Smartphones

Acessórios com a grife Zeiss para iPhone

Cansado do tanto de conversores genéricos que acabam com a qualidade das fotos do seu iPhone? A Zeiss em parceria com a ExoLens lançou três novos conversores angular, tele e macro

Family_BlankPhone2-650-80

A nova empreitada da Zeiss é na área dos dispositivos móveis e para isso ela fez uma parceria com alguém que já entende do assunto para não entrar totalmente às cegas: é a ExoLens que já produz conversores para iPhone e Samsung Galaxy. Por enquanto os três conversores com óptica Zeiss estarão disponíveis apenas para os iPhones 6, 6S, 6 Plus e 6S Plus, mas é possível que outros dispositivos possam ser contemplados de acordo com o andamento das vendas desta primeira leva de produtos que são basicamente os três tipos de conversores que se encontram aos montes em vendedores autônomos e lojas de importados: um angular que aumenta o ângulo de visão da lente do iPhone em 0.6x, um macro e um tele que aumenta em 2x a distância focal.

Zeiss-Mutar-650-80

Por mais que seja fácil encontrar tais conversores no mercado, é preciso ressaltar que praticamente todos (que quase sempre são de baixo custo) possuem vidros de qualidade óptica muito baixa e que terminam deteriorando a qualidade da imagem. Obviamente se pagará caro por um produto que leva o nome Zeiss, mas você terá a certeza que é um produto com óptica refinada (não falta nem mesmo o revestimento T* antirreflexivo) e corpo em alumínio anodizado preto, tradicional nas lentes da gigante alemã.  O design dos conversores angular e tele recebeu o nome Mutar devido à construção “afocal” pois o foco é definido pelo smartphone. Fora isso, estes dois conversores possuem apenas o foco infinito. Já o conversor macro possui um design óptico chamado Vario-Proxar (Vario por possibilitar zoom e Proxar pela proximidade do foco) e serve como complemento para o conversor angular, também possui um pequeno difusor semitransparente com a função de fazer a luz brilhar uniformemente sobre o motivo a ser fotografado.

Macro_Zeiss

Preço? Nada ainda foi divulgado nesse sentido e assim que houver alguma novidade iremos noticiar aqui.

Fontes: PetaPixel, Zeiss e TechRadar

 

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Siga-nos nas Redes Sociais

Carrinho

Click Camera

O nosso Canal no YouTube

Artigos em Destaque

Anúncio

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email