Acessórios com a grife Zeiss para iPhone

Cansado do tanto de conversores genéricos que acabam com a qualidade das fotos do seu iPhone? A Zeiss em parceria com a ExoLens lançou três novos conversores angular, tele e macro

Family_BlankPhone2-650-80

A nova empreitada da Zeiss é na área dos dispositivos móveis e para isso ela fez uma parceria com alguém que já entende do assunto para não entrar totalmente às cegas: é a ExoLens que já produz conversores para iPhone e Samsung Galaxy. Por enquanto os três conversores com óptica Zeiss estarão disponíveis apenas para os iPhones 6, 6S, 6 Plus e 6S Plus, mas é possível que outros dispositivos possam ser contemplados de acordo com o andamento das vendas desta primeira leva de produtos que são basicamente os três tipos de conversores que se encontram aos montes em vendedores autônomos e lojas de importados: um angular que aumenta o ângulo de visão da lente do iPhone em 0.6x, um macro e um tele que aumenta em 2x a distância focal.

Zeiss-Mutar-650-80

Por mais que seja fácil encontrar tais conversores no mercado, é preciso ressaltar que praticamente todos (que quase sempre são de baixo custo) possuem vidros de qualidade óptica muito baixa e que terminam deteriorando a qualidade da imagem. Obviamente se pagará caro por um produto que leva o nome Zeiss, mas você terá a certeza que é um produto com óptica refinada (não falta nem mesmo o revestimento T* antirreflexivo) e corpo em alumínio anodizado preto, tradicional nas lentes da gigante alemã.  O design dos conversores angular e tele recebeu o nome Mutar devido à construção “afocal” pois o foco é definido pelo smartphone. Fora isso, estes dois conversores possuem apenas o foco infinito. Já o conversor macro possui um design óptico chamado Vario-Proxar (Vario por possibilitar zoom e Proxar pela proximidade do foco) e serve como complemento para o conversor angular, também possui um pequeno difusor semitransparente com a função de fazer a luz brilhar uniformemente sobre o motivo a ser fotografado.

Macro_Zeiss

Preço? Nada ainda foi divulgado nesse sentido e assim que houver alguma novidade iremos noticiar aqui.

Fontes: PetaPixel, Zeiss e TechRadar

 

Sobre Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *