Software

Apple Aperture 3 já disponível

A Apple apresentou hoje a nova versão do seu software de edição e gestão de fotografias, o Aperture 3. A nova versão promete ser mais rápida na organização de grandes bibliotecas de imagens e oferece ainda 200 novas funcionalidades, incluindo Rostos, Lugares e Pincéis.

O Aperture 3 apresenta também uma ferramenta para ajustes finos em imagens, o Brushes, e Adjustment Presets para agilizar seu ritmo de trabalho. Há 15 Quick Brushes que podem ser usados para executar as edições mais comuns, como Dodge, Burn, Polarize e Blur, sem precisar da complexidade de camadas ou máscaras, além de poderem reconhecer bordas automaticamente. Esta nova versão do software da Apple possibilita ainda exportar slideshows directamente para o iTunes e publicar fotografias directamente no Facebook e Flickr.

Preço e disponibilidade

O Aperture 3 está disponível através da Apple Store® (http://www.apple.com/pt/) e revendedores autorizados Apple a um preço de venda ao público recomendado de 199 euros e os utilizadores actuais do Aperture podem fazer a actualização a um preço recomendado de 99 euros. Uma versão de demonstração de 30 dias está disponível em http://www.apple.com/aperture/trial/. O Aperture 3 funciona como uma aplicação 64-bit em Mac OS® X Snow Leopard® em Macs com processadores Intel Core 2 Duo. Requisitos completos de sistema, tutoriais online e mais informações sobre o Aperture 3 podem ser encontrados em http://www.apple.com/aperture/.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom dia, deixo-vos mais algumas dicas sobre o aperture 3, como já tive oportunidade de dizer gosto mt de trabalhar com este novo software, a unica incompatibilidade que encontrei para já, foi em trabalhar com o software da nick software, porque ainda não tem o software para 64 bits, mas até nisso o aperture resolva por nós, ex: depois de trabalhar uma fotografia e como gosto mt de fotos a P&B, trabalho a foto no silver efex pro, mas quando o chamo atravez do menu , aparece-me uma mensagem que diz que vai passar o aperture para 32 bits, fantastico trabalho a minha fotografia como trabalhava na versao 2.1.4 normalmente, até ai tudo bem, quando a gravo e volto ao aperture, o problema ta ai, não consigo ver a foto a preto e branco, sei que ela esta lá porque quando ponho no modo de ver todas as fotos ela ta lá, mas se vir uma a uma essa mesma foto ta a cores, para já a unica maneira de a ver a preto e branco, é sair do aperture e voltar a abrir, assim já a vejo, porque entra logo em 64 bits, de resto estou muito satisfeito com o aperture 3.

    Abraços

    Filipe David

  • bom dia, assim que vi aqui que a apple tinha lançado o aperture 3, fiz o download da versão trial, vou deixando aqui o meu parecer sobre o programa, para já aquilo que me apercebi, é a maior rapidez com que importa as fotografias, e a rapidez no trabalho( tava com um pequeno problema que era, porque trabalho com uma mesa da wacom, a resposta ao trabalho era mais lenta, o que não se verifica agora ficou mt melhor, ainda estou a explorar os outros comandos, mas pelo que vi são bons, tem o comando curvs mt bom)

    uma coisa gira que a apple incorporou no software foi o faces que trabalha mt bem, por agora chega a medida que for explorando vou dizendo o que acho do programa, vou também comparar entre aperture 3 & lightroom 3

    abraços

    Filipe David

Siga-nos nas Redes Sociais

Carrinho

Click Camera

O nosso Canal no YouTube

Anúncio

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email