Software

Apple compra empresa que criou o aplicativo SnappyCam

SnappyCam-2

Vem aí um recurso de disparos contínuos em velocidade insana para os dispositivos da Apple, de forma nativa?

 
textos: Resumo Fotográfico / Kioskea.net / MacMagazine
imagens: Trusted Reviews / MacGasm

 

A Apple adquiriu a SnappyLabs, empresa que ganhou notoriedade pela criação do aplicativoSnappyCam, que permite à câmera do iPhone tirar fotografias em alta resolução mais rápido que o normal – 30 quadros por segundo.

A empresa foi fundada por John Papandriopoulos, PHD em Engenharia Elétrica pela Universidade de Melbourne, que descobriu uma maneira de reinventar a compressão dos arquivos JPG utilizados em smartphones. John, agora deve virar funcionário da Apple e trabalhar com o próprio serviço que criou.

[divider]

Dando uma rápida pesquisada na Web, encontrei comentários complementares no Kioskea.net e no MacMagazine, especializado no mundo Apple:

Regularmente, as grandes empresas da web compram start-ups e pequenas empresas. O objetivo é diversificar as atividades, integrar a tecnologia em seus próprios serviços ou indiretamente adquirir as habilidades das equipes. Nesta prática, Yahoo! praticou isto amplamente por vários meses. No entanto, ela não é a única.

Até o final de 2013, a Apple adquiriu 15 empresas. A lista completa não é conhecida.

Na verdade, o site TechCrunch notou recentemente que o aplicativo móvel SnappyCam desapareceu da App Store, sem aviso! Especialmente surpreendente, pois a aplicação de foto, desenvolvido pela SnappyLabs, é um sucesso e é um dos melhores aplicativos de venda em 9 países.

snappycam

Após investigação, TechCrunch descobriu que o start-up foi adquirida pela Apple, que confirmou a informação, sem indicar o montante da transação, nem o objetivo, como de costume.

No entanto, parece claro que Apple não deseja manter a aplicação. John Papandriopoulos não reagiu.

Agora trabalhando com a Apple, que poderia integrar a Tecnologia SnappyCam nos dispositivos como o iPhone, o iPad e o Mac e MacBook.

_____

O grande recurso do SnappyCam, conforme ainda dá para ver pelo AppShopper.com, era algo bem similar ao Modo Contínuo (Burst Mode) do iOS 7 em iPhones 5s: ele tirava múltiplas fotos por segundo e depois as apresentava para o usuário selecionar, em um slideshow.

A diferença maior é que o da Apple tira 10 fotos por segundo, enquanto o SnappyCam chegava a 30 em iPhones 5s e também funcionava em modelos anteriores (20fps em iPhones 5/5c e 12fps em iPhones 4s).

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no Atelliê Fotografia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Siga-nos nas Redes Sociais

Carrinho

Click Camera

O nosso Canal no YouTube

 

Subscreva o nosso Canal do YouTube clicando no botão em baixo para não perder nenhuma aula.

Anúncio

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email