Home » Atualidade » Livros e DVDs

Apresentando O Novo Livro Digital: Dominando A Fotografia De Longa Exposição 5/5 (1)

A fotografia de longa exposição produz efeitos surreais nas fotografias, através deste livro será possível dominar a técnica e produzir imagens incríveis.

Veja o que você irá ganhar neste inédito livro digital Dominando a fotografia de longa exposição:

  • Aprender o que é fotografia de longa exposição
  • Quais equipamentos são necessários
  • Passo a passo para fotografar com filtros de densidade neutra
  • Como lidar com ruídos da longa exposição
  • Quais as melhores opções de edição das fotos
  • Aumentar o seu conhecimento em longa exposição para usar nas suas fotografias
  • Dar novas idéias para provocar sua criatividade na sua fotografia
  • Passo a passo em detalhes para fotografar céus estrelados e rastro de estrelas
  • Como fotografar em longa exposição com seu smartphone
  • E muitas outras dicas, técnicas e imagens comparativas

Tudo que aprendi nesses 10 anos de fotografia condensados em 228 páginas com muitas imagens e explicações passo a passo.

Conheça mais sobre o autor Ale Rodrigues

Ale começou a fotografar em 2006, e hoje trabalha profissionalmente com fotografia de arquitetura, eventos corporativos e still, além de fotografias de paisagens.

Participou de 2 exposições individuais e também possui publicações em revistas nacionais e internacionais, além de menção honrosa em prêmios internacionais (Good Light Awards 2015, ND Awards 2015/2016)

É atualmente colaborador e autor premium do portal Fotografia-DG, onde possui vários artigos escritos e também é o criador do 1º ebook sobre fotografia de surf.

Mais informações sobre o trabalho de Ale Rodrigues podem ser encontradas em seu site: http://www.alerodrigues.com/About

Ale gosta de compartilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos com outros fotógrafos e acredita que com esse livro digital as pessoas vão poupar muito tempo e evitar tentativa e erro.

“Gostaria de ter tido esse conteúdo todo quando comecei a fotografar em longa exposição, iria me poupar dias de tentativa e erro e perda de tempo” – Ale Rodrigues

Veja mais sobre o livro digital

Neste livro você irá aprender o que é fotografia de longa exposição, o porque de usar, quando é possível usar, seja durante o dia ou em fotos noturnas, aprenderá vários conceitos e técnicas, qual o efeito do tempo nos objetos que você fotografa, quais equipamentos são necessários, quais filtros ND são mais adequados ao seu tipo de trabalho, além do passo a passo para fotografar em longa exposição, como lidar com a luz e alteração de condições climáticas, quais os principais problemas de ruído e como contorná-los, como realizar a edição das fotos em longa exposição, como fazer fotos de céus estrelados e juntar várias fotos para fazer um rastro de estrelas, longa exposição com smartphones e além de tudo isso, tem um apêndice no final com várias tabelas, guias, relação de lojas, softwares, aplicativos, e muito mais!

É um e-book inédito no Brasil, onde você irá conhecer em detalhes e com profundidade a fotografia de longa exposição diurna e noturna.

Após 2 anos trabalhando neste livro e mais 5 de experiência fotografando com longa exposição e tomando notas é que consegui juntar todas as minhas informações, estudos e experiências para dividir com vocês esse conhecimento.

Este livro contém 228 páginas, sendo o mais completo manual de fotografia de longa exposição do Brasil e pode encontra-lo aqui.

Veja alguns tópicos do livro

  • Capítulo 1 – Um pouco de história da longa exposição
  • Capítulo 2 – Fotografia de Longa exposição: O que é?
  • Capítulo 3 – Por que fotografia de longa exposição?
  • Capítulo 4 – Longa exposição durante a luz do dia e a noite
  • Capítulo 5 – Quando utilizar longa exposição?
  • Capítulo 6 – Conceitos Iniciais
  • Capítulo 7 – Tempo e seus efeitos sobre objetos em movimento
    • Regra da longa exposição 1 – Velocidade dos objetos
    • Regra da longa exposição 2 – Tempos de exposição longos
    • TABELA DE LONGA EXPOSIÇÃO COM LUZ DO DIA (SOL OU NUBLADO)
    • TABELA DE LONGA EXPOSIÇÃO NOTURNA
  • Capítulo 8 – Equipamentos
    • Câmeras
    • Alça da câmera, usar ou não usar?
    • Lentes
    • Tripés
    • Fibra de Carbono ou alumínio? Qual escolher?
    • Tripés articulados
    • Cabeças de Tripés
    • Filtros ND (Densidade Neutra)
    • Porque utilizar Filtros ND?
    • Tipos de Filtros: Circulares ou retangulares?
    • Filtros ND circulares de rosca
    • Filtros ND circulares
    • Filtros ND circulares variáveis
    • Filtros ND Retangulares
    • Filtros Retangulares de densidade neutra graduados (GND)
    • Filtros Retangulares de densidade neutra sólidos
    • Como os filtros de densidade neutra retangulares são fixos na lente?
    • Bolsa de Campo
    • Qual é o filtro de densidade neutra que mais se adequa para mim?
    • Marcas mais comuns de filtros de densidade neutra
    • Outros acessórios para fotografia em longa exposição
    • Filtros Polarizadores
    • Filtros de efeitos névoa
    • Anéis adaptadores de subida e descida (Step-up / Step-down)
    • Disparadores Remotos
    • Fita Adesiva Preta
    • Lanternas
    • Grip de Bateria (Battery Grip)
    • Cronômetro
    • Durabilidade das câmeras digitais com longa exposição
  • Capítulo 9 – Ação: Fotografando em longa exposição
    • Fotografia em longa exposição com a luz do dia
    • Preparação antes de sair de casa
    • Balanço de Branco
    • Travamento de espelho
    • Otimização de luz automática (Auto Lighting Optimizer)
    • Espaço de cor
    • Redução de ruído em longa exposição
    • Passo a passo ao chegar no local
    • Conhecendo o local no mundo real
    • Programando com relação ao tempo
    • Evitando contato com o sol direto
    • Compondo a imagem
    • Focando na distância hiperfocal
    • Adicionando filtros ND conforme a composição
    • Conectando o disparador remoto
    • Cobrindo o visor da câmera
    • Cobrindo qualquer possível entrada de luz com fita preta
    • Calculando o tempo de exposição
    • Algumas notas sobre a tabela
    • Como saber o tempo de exposição quando se tem vários filtros empilhados?
    • Qual o tempo ideal de longa exposição durante o dia?
    • Fotografia em longa exposição noturna
    • Preparação antes de sair de casa
    • Configurações adicionais da câmera:
    • Intervalômetro para fotografias de rastro de estrelas
    • Passo a passo ao chegar no local
    • Preparando equipamentos e planejamento da expedição
    • Seleção de câmera, lentes e acessórios
    • Ajustes gerais da câmera
    • Ajustes de exposição
    • Capturando exposições do primeiro plano
    • Fotografando rastros de estrelas
    • Fotografando fogos de artifício
  • Capítulo 10 – Lidando com a luz e alterações de condições climáticas
  • Capítulo 11 – Principais problemas da longa exposição e como contorná-los
  • Capítulo 12 – Pós-Processamento de fotografias em longa exposição
  • Capítulo 13 – Longa Exposição com Smartphones

Para quem é este e-book?

Fotógrafos amadores, iniciantes, intermediários, avançados e profissionais que queiram aprender mais sobre fotografia de longa exposição para usar em seus trabalhos ou como hobby.

O e-Book já se encontra disponível na nossa loja online, clique aqui.

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • João Del Campo

    Por ser em arquivo digital, achei o preço meio salgado.

    • João, obrigado pelo seu comentário. O e-book ainda está com 20% de desconto hoje. Foram praticamente 1 ano e 8 meses trabalhando nele com uma média de 2 horas por dia, alguns dias mais outros menos, totalizando mais de 1200 horas de trabalho para confeccionar 228 páginas de muito conteúdo. Para você ter uma idéia de tempo um funcionário assalariado em uma empresa trabalhando em média 40 horas semanais faz em média 1760 horas de trabalho em 1 ano, já descontada as férias. Fiz um preço bem baixo para que todos tenham acesso, com o intuito de compartilhar o conhecimento.

      Espero que goste. Se adquirir o e-book me diga o que achou.

      Obrigado

  • Paulo cesar

    Quero adquirir 01 volume

    [email protected]

  • Fernando

    Ola. Tenho interesse no livro. Porem entrei na pagina e recebo o feedback de que meu email ja esta inscrito.

    • Oi Fernando. Se o seu email já está inscrito não se preocupe, pois você receberá por email amanhã uma promoção de lançamento do e-book. Obrigado

  • tony

    Oi Ale Rodrigues e quanto vai custar este ebook??

    • Olá Tony estamos acertandos os detalhes de preço, na terça-feira sairá o valor e o link para comprá-lo e baixá-lo.
      Obrigado!

  • CARLOS AUGUSTO VARGAS

    Somente em Ebook ?????

    • Olá Carlos, no momento somente em e-book. Tentei em várias editoras, mas por enquanto será somente versão digital.

      Obrigado
      Ale

    • Por enquanto sim.

  • daniel

    hola por favor el precio del libro

    • Hola Daniel, el precio del libro vas a ser divulgado en 07/02/2016, el lanzamiento del libro digital (e-book). Gracias!

Abrir Chat
1