Autores do Fotografia-DG

  • Ale Rodrigues

    Ale Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica. Nasceu em São Paulo, Brasil; começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente de seu pai. Trabalha com fotografia de paisagens, arquitetura, eventos corporativos e still. Possui material publicado em várias revistas do ramo e se especializou em criar imagens autorais utilizando de técnicas de longa exposição em que tenta passar uma mensagem para que as pessoas estejam conectadas no momento presente.
  • Ale Silva

    Paulistano nascido na Bela Vista, vive no Rio de Janeiro. Fotojornalista desde 2011, cobrindo os principais acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, bem como fatos ocorridos no interior e em outros estados. Tem material publicado em diversos veículos de comunicação impresso e online no Brasil e exterior. Instrutor de fotografia em curso profissionalizante para jovens.
  • Alessandra Barreto

    Sou mãe, arteterapeuta, fotógrafa. Gosto do que é simples, verdadeiro, gosto de cheiro de terra molhada, de andar descalça, de batata frita. Gosto de sorrisos, olhares e mãos. Ser fotógrafa pra mim é um ato de liberdade e transgressão!
  • Alessandro Cassemiro

    Servidor público federal desde 1993 e fotógrafo profissional desde 2002. Proprietário do Simplesassim Fotografia e Receita com Fotografia - Marketing e Venda para Fotógrafos.
  • Alex Mantesso

    Alex Mantesso é fotógrafo atuante desde 2008 nas áreas de Retrato Pessoal, de Família, Infantil e Pet. Em 2014 criou o Estúdio Fábrica para atender clientes de fast fashion, redes sociais e e-commerce. Combinando isso a sua experiência nas áreas de gestão e marketing, ministra cursos e workshops sobre carreira e negócios na fotografia, além de colaborar em publicações como a revista Fotografe Melhor, Fotomania, portal Photo Channel entre outros.
  • Alexandre Maia

    Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem! Também estou no Atelliê Fotografia.
  • Alexsandro Stopa

    Quando ainda tinha 12 anos, a admiração por seu padrinho, fotógrafo nas horas vagas e de quem ganhou sua primeira câmera, fez com que Alex Stoppa se encantasse pelo mundo da fotografia. Atualmente fotógrafo e professor de iluminação de estúdio, fotografia básica e web marketing na Escola de Imagem. Com formação em física, é especialista em educação pala PUC MG. Em 2009, Stoppa passou a se dedicar exclusivamente ao que realmente ama atuando na fotografia de espetáculos, casamentos e estúdio.
  • Amanda Costa

    Desde 2011, quando a fotografia deixou de ser hobby e virou paixão de uma vida inteira, Amanda Costa usa a fórmula luz+humor+amor para produzir lindos ensaios de famílias, gestantes e crianças e fotografar festas e eventos infantis no Brasil inteiro. A fotógrafa tem como proposta fugir dos padrões da fotografia de retratos mais tradicional e entregar fotos que capturem as brincadeiras dos pequenos e os momentos de emoção e surpresa dos pais, em meio a risadas e carinhos, seja dentro de casa, fazendo o registro da rotina do bebê, como em parques, praias e outros cenários urbanos. Participa do National Association of Professional Child Photographers, é membro do International Center of Photography (New York-USA) e já teve seu trabalho publicado em diversos sites e blogs voltados para família e maternidade.
  • Amanda Perobelli

    Formada em jornalismo, começou a fotografar na faculdade e trabalha com fotojornalismo desde então. Trabalhou para jornais, revistas, e sites e em 2008 morou em Londres. Quando estava na terra da rainha, teve uma publicação na revista Millionaire de Toscana, Itália. Além do fotojornalismo, hoje também faz retratos.
  • Ana Telma

    Fotografar pessoas e eternizar momentos especiais: foi com esse objetivo que Ana Telma Furtado decidiu se dedicar à fotografia de família e casamentos, combinando técnica e um olhar que capta os mais singelos detalhes. É por meio deles que Ana Telma ajuda a contar histórias que vão do ensaio dos noivos, passando pelo casamento e ensaio de gestante até fotografar recém-nascidos, batizados e aniversários. Seu estilo de fotografar remete a momentos descontraídos, sempre capturando os sorrisos mais espontâneos.
  • Anderson Marcello

    Anderson Marcello é fotografo de casamentos e famílias no Rio de Janeiro, e é membro das principais associações de fotografia de casamentos do mundo, a WPJA e a AG | WPJA.
  • André Bianco

    André Bianco é bacharel em Química e doutor em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2010 é docente do curso de Ciências da Natureza, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde coordena o programa de extensão universitária NÚCLEO DE FOTOGRAFIA CIENTÍFICA. Realiza estudos e pesquisas para o uso da Fotografia no Ensino de Ciências e tem formação em cinema de animação pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV) e documentário pela Academia Internacional de Cinema (AIC).
  • André De Grossi

    André De Grossi é advogado em São Paulo, músico e apaixonado pela fotografia. Há cerca de dois anos tem se dedicado ao estudo e à prática fotográfica. Procura trazer a sensibilidade que a música lhe proporcionou ao longo dos anos para as fotos que faz.
  • Andre Mazzeo

    André Mazzeo é fotografo comercial e editorial, mora em São Paulo – SP e desde 2012 vem se dedicando a ministrar treinamentos de fotografia, a compartilhar os conhecimentos e a aprender.
  • Antonio Rowe

    Neno, Antonio Rowe, artista plástico, fotografo e podcaster. Nasceu em Porto Alegre em 1979, onde morou durante a primeira década de sua vida. Após morar em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, mudou se ainda jovem para os Estados Unidos. País onde desenvolveu sua paixão e iniciou seu trabalho com fotografia, ganhando prêmios e concursos, nacionais e internacionais.
  • Armando Vernaglia Jr

    Armando Vernaglia Jr tem mais de dez anos de experiência como fotógrafo publicitário e diretor de arte. Graduado em Publicidade e Propaganda e especializado em Comunicação Organizacional, é também professor de fotografia e palestrante. Seu trabalho pode ser conhecido em seu site - www.vernaglia.com.br . E você também pode seguí-lo no Twitter @VernagliaJr
  • Rosemberg Arruda

    Sou fotógrafo de famílias a cerca de 4 anos, adoro registrar sentimentos e fotografias verdadeiras que você sinta algo quando olhar pra ela. Minha paixão pela fotografia se iniciou quando minha filha nasceu, comprei uma DSLR pra fotografá-la e logo nos primeiros clics, boom! Me apaixonei e decidi viver 100% de fotografia.
  • Washington Bertoni

    Washington Bertoni é graduado em desenvolvimento de sistemas e pós - graduado em fotografia, professor de tecnologia e fotógrafo desde 2006, administra uma agência de fotografia que trabalha com registros de casamento, 15 anos, gestante, newborn, família, ensaios externos e cobertura de eventos institucionais.
  • Bia Neves

    Mineira, 24 anos, recém formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, apaixonada por Marketing de Conteúdo Digital e curiosa em todos os sentidos.
  • Bruna Issa

    Bruna Issa é formada em jornalismo com pós graduação em fotografia pela “IDEP - Escuela Superior de Imagen Y Deseño” de Barcelona. Proprietária do EstúdioISSA, onde além de atuar nas áreas de fotografia de Produto e Ensaios, leciona cursos em diversas áreas da fotografia.
  • Bruna Abrão

    Gosta de cafés e olhar pela janela em dias de chuva. Estuda psicologia. Vê a fotografia como um modo de expressão intrínseco que tem o desejo de ser compartilhado para que se debata sobre ele, para que em sua exibição possamos nos reconhecer ou reconhecer nosso mundo. Fotografia é memória num tempo aonde o que é considerado passado aconteceu há apenas um minuto.
  • Bruno Muniz

    Sou Goiano, nativo da cidade de São Simão (interior). Comecei na fotografia desde pequeno, com oportunidades de fotografar pequenos eventos familiares com câmeras digitais comuns. Me interessei ainda mais pela arte quando montei um site de cobertura de eventos que ficou bem popular na cidade. Me profissionalizei e hoje trabalho profissionalmente em meu estúdio.
  • Carla Pedraça

    Formada em Psicologia e fotógrafa lifestyle de crianças e famílias em São Luís do Maranhão. Começou a fotografar em 2011, mas assumiu a carreira profissionalmente apenas em 2014. De lá pra cá, se especializou em fotografar o mundo infantil e suas famílias. Registra em suas fotografias o momento instântaneo e verdadeiro, de uma maneira mais real e menos produzida.
  • Carlos Romanelli

    Carlos Alberto Romanelli formado em psicologia, matemática em fotografia pela escola FOCUS. Presta serviços fotográficos em geral, além de dar consultoria em tecnologias da imagem. Seus trabalhos já foram publicados no Brasil e em Portugal.
  • Claudia D'Elia

    Claudia D'Elia começou na fotografia por curiosidade e agora dedica-se por amor, fotografando sempre com muito carinho e esmero. Aplica-se incansavelmente à arte de fotografar, aprendendo mais a cada dia, lendo muito e fotografando cada vez mais. Você pode acompanhar seu trabalho em sua página no Facebook https://www.facebook.com/claudiadeliafotografia
  • Dani Carreira

    Dani Carreira é uma fotógrafa que se dedica a registrar os momentos em família. Mãe de 01 lindo menino, administradora de empresas com experiência de 10 anos no mercado financeiro/tributário, terapeuta corporal, deixou o mundo corporativo para se dedicar a sua paixão: fotografar!
  • Daniela Bertolucci

    Sou Dani Bertolucci. Carioca, mãe, casada, apaixonada, inspirada, companheira, desapegada, sincera, humana. Sou fotógrafa desde 2009, professora desde 2001 e feliz em poder unir estas duas paixões em cursos e workshops de Fotografia de Família e Retrato Contemporâneo. Sou proprietária da loja Dani Bertolucci Props and Drops, socio-fundadora do Newborn Carioca e me especializei em divulgação por meio de redes sociais.
  • Dennis Calçada

    Fotógrafo, designer, jornalista e natural de Santos/SP. 1998, ano que começou o amor pela fotografia na faculdade de jornalismo, concluída em 2001. Registrar e criar imagens definitivamente são minhas paixões. Na graduação em Produção Multimídia me especializei em design gráfico e criação de logotipos. Adepto e cada vez mais ciente que menos é mais. Me fascina também a mistura entre os opostos: imagem e texto; rústico e moderno; colorido e preto e branco; retas e curvas.
  • Diogo Ramos

    Diogo Ramos, 26 anos, é fotografo e advogado, especialista em Direito de Imagem e Autoral. Desde criança esteve envolvido com a fotografia, vendo os trabalhos da coleção de seu pai. O interesse em fotografar surgiu somente após concluir a faculdade de direito, há dois anos atrás, quando realizou uma pesquisa sobre o Direito a Imagem e a Liberdade de Imprensa. A paixão pela fotografia foi tamanha que hoje se sente mais fotógrafo do que advogado, e exerce ambas as profissões conjuntamente.
  • Eduardo Valente

    Natural de Florianópolis iniciou na Fotografia em 2008. Atualmente trabalha em uma Agência de Fotojornalismo e está cursando Tecnologia em Fotografia na UNIVALI. "Para mim a fotografia é um estilo de vida, ainda mais quando se trabalha com fotojornalismo é contagiante, depois que você faz o primeiro click seja em um jogo de futebol, uma coletiva de imprensa, uma manifestação você não quer mais parar de fazer isso!"
  • Eduardo Ikeda

    Eduardo Ikeda é conhecido como um fotógrafo maluco. Ele é famoso por fotografar sem "equipamentos caros", pelas dicas de finanças para fotógrafos e por criar o Guia de Poses Inspiration.
  • Eduardo Mendonça

    Sou fotografo e amante da fotografia. Possuo um estúdio voltado para produtos e retratos, principalmente para gestantes e newborn. Tenho vários anos de experiencia como fotografo amador e nos últimos 5 anos estou atuando com serviços profissionais na área. Sou auto-didata mas já participei de vários congressos e cursos sobre o tema.
  • Eduardo Guilhon

    Eduardo Guilhon é brasileiro, nascido no ano de 1981 e residente na cidade de Florianópolis/SC, atua no mercado através Books/Retratos, ele também foi o primeiro Catarinense se especializar em Crianças com Necessidades Especiais através SpecialKids Brasil. Sua marca é a utilização de técnicas de iluminação criativa (Strobist) em conjunto com a luz ambiente. Tem como missão congelar a imagem de forma inovadora, refletindo e registrando com alto desempenho o momento único existente durante todo o trabalho, entregando ao cliente, um pedaço especial de sua vida em forma de fotografias.
  • Eliseu Fiuza

    Eliseu Fiuza é fotógrafo de casamentos e família no Rio de Janeiro. Com formação em música, traz do palco e de suas muitas viagens todos os valores e o estilo que se apresenta em sua fotografia. Tendo estudado desenho, pintura e fotografia antes mesmo do trabalho musical, iniciou sua carreira de fotógrafo profissional em 2010. Hoje vive exclusivamente deste mercado, para o qual contribui escrevendo para importantes blogs e sites, especialmente sobre comportamento e reflexões sobre a atividade fotográfica.
  • Elton Olegario

    Elton estudou Letras e trabalha com TI. Mas sua grande paixão (além de sua doce e graciosa esposa) é a fotografia. Fissurado pelo mundo macro, fica dividido entre insetos, aves e paisagens. Não dispensa um bom livro e um bate papo com amigos.
  • Erico Mabellini

    Erico Mabellini, com mais de trinta anos de experiência como fotógrafo, trabalhou nas mais diversas áreas: moda, fotojornalismo, publicidade, eventos, documental.... É também jornalista e graduado em Direito, com especialização em Direito Autoral e Direito Ambiental. Leciona Fotografia e História do Direito. Fundador a editor da ONG Tribuna Animal, atualmente dedica-se à fotografia de animais e natureza.
  • Evandro Milani

    Evandro Milani, Gaúcho, Colorado e Empreendedor Digital (www.evandromilani.net). Apaixonado por fotografia há muitos anos. Atualmente trabalho com Inserção Digital de Profissionais e Empresas na internet, fazendo uso de Fotos e Vídeos. Fotografo não profissional, mas sempre em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoamento pela lente.
  • Fernanda Chalise

    Fotógrafa desde 2001, me apaixonei pela fotografia aos 14 anos de idade. Eu já fiz muitos trabalhos como freelancer em revistas, dei aulas de fotografia, e claro me dediquei a trabalhos pessoais. Hoje eu dou aulas particulares e estou mais focada em projetos pessoais. Trabalhar com um filme documentário sempre foi meu sonho, mas este eu ainda não realizei.
  • Fernando Bagnola

    Fernando Bagnola, nascido em São Paulo, fotógrafo profissional atua desde 1984 nas áreas de Moda e Publicidade. Vive e trabalha em Portugal há 8 anos e também desenvolve formações de Técnica Fotográfica Avançada e Edição no Photoshop em Workshops e Cursos Online “One to One” por SKYPE tendo alunos formados no Japão, Inglaterra, Brasil e Portugal através da EFO – Escola de Fotografia Online Fernando Bagnola www.escoladefotografiaonline.com/testemunhos
  • Fernando L. Monteiro

    Sou um fotógrafo generalista, atuando em múltiplos segmentos da fotografia: book, eventos sociais, moda e publicidade. Mesmo pertencendo a era digital e efetuando a grande maioria dos trabalhos nela, ainda fotografo com filmes 35mm como hobby, o que me garante uma excelente base no entendimento do ato fotográfico.
  • Gabriel Reinert

    Gabriel Reinert é fotógrafo de casamentos porque gosta do que é essencialmente humano: as emoções e os sentidos que atribuímos às imagens. Acredita no compartilhamento do conhecimento como ferramenta de crescimento pessoal. Formado em publicidade e propaganda, com trabalhos com fotografia e design no brasil e exterior. Gestor da produtora Allados Studio no Rio de Janeiro.
  • Gabriel Damasceno

    abriel Damasceno, um fotografo curioso que adora testar, experimentar e impressionar a todos contando suas histórias fotográficas.
  • Gessandro Carvalho

    Gessandro Carvalho é fotógrafo de casamento na empresa Collegare Fotografia e trabalha com sua esposa Luciana Ramos, fotografando casamentos principalmente no estado do Rio de Janeiro. Atua também como consultor de TI focado na área SAP, atuando em diversas empresas de vários segmentos, auxiliando nos processos de negócio das empresas.
  • Gisele de Oliveira

    Gisele de Oliveira é jornalista e fotógrafa especializada em Street Photograph pela ICP-New York. Ama pessoas, natureza, música, livros e fotografia como forma de expressão da alma.
  • Gracekellen Alves

    Diretora de Tv, Radialista, nasceu em MG, residente no DF. Quando não estou me dedicando a fotografia, estou em constante estudo. Iniciou sua carreira na fotografia no ramo de casamentos, mas foi na fotografia de famílias que se encontrou.
  • Graziela Medeiros

    Nasci em Osasco – SP em agosto de 1986 e cresci em São Paulo – SP, mas fui morar, ainda na infância, na cidade de Itamogi – MG e hoje posso dizer que sou mineira de coração. Me formei em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, mas , apaixonada por arte e fotografia, decidi não seguir carreira como publicitária. Sorrisos, Emoções e Momentos. Dedico meu tempo e a minha vida à fotografia: ofício de aprendizado constante e paixão de longa data.
  • Guilherme Blesio

    Guilherme Blesio nasceu em Franca/SP , formado em Publicidade e Propaganda, trabalhou em algumas agências e depois de um tempo começou a se dedicar para um estúdio fotográfico, voltado para publicidade e moda, onde se especializou também em digital retouch. Atualmente mora em Dublin onde vem se conectando com outras culturas e outros países.
  • Henrique Ribas

    HENRIQUE RIBAS é coordenador de Ensino na Escola de Imagem, onde também leciona as grades de fotografia básica, Photoshop® e Lightroom®. Com formação em Design Gráfico é especialista em fluxo de trabalho, gerenciamento e tratamento de imagens e possui grande experiência nos softwares da Adobe. É colaborador no assunto para diversos blogs e portais sobre o assunto e também para a Revista Técnica & Prática da Editora Europa. Ribas também é ACE – Adobe® Certified Expert para o Lightroom® 4, título que lhe confirma o conhecimento e o destaca no mercado. Apaixonado por esportes e aventura, desde 2008 faz parte da equipe de cobertura dos ralis de regularidade e velocidade da Mitsubishi e desde de 2009 faz parte da equipe de fotógrafos da equipe Vinícius Matos na La Foto, atuando na fotografia de Família e Casamentos.
  • Hófel

    O retratista do século 21 “não somos apenas fotógrafos somos pensadores”.
  • Huaine Nunes

    Vinda de uma família de fotógrafos, a fotógrafa Huaíne Nunes já nasceu em meio às câmeras fotográficas. Em 1999 ganhou sua primeira câmera de visor direto, tinha apenas 10 anos de idade. Com 16 anos começou a se interessar pelas técnicas, sempre tendo seu pai como principal instrutor. Com 19 comprou sua primeira reflex digital e agora, aos 21 atua como fotógrafa infantil. Perfeccionista e dedicada, é aficionada por livros de técnicas fotográficas e está sempre procurando aperfeiçoar-se. É formada em Design de Moda e ainda persiste em aprender a fotografar o mundo fashion. Mantêm também um blog com dicas para fotografia de bebês e crianças, que tem trazido um aprendizado constante.
  • Icles Rodrigues

    Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e cursando pós-graduação na mesma, resolveu se aventurar na fotografia para realizar um sonho de infância. Fotógrafo que transita entre o amadorismo (o amor pela fotografia, por si) e trabalhos profissionais, optou por focar seu trabalho em retratos femininos, especialmente retratos de nu, tendo predileção por trabalhar com o que, no mundo da fotografia, se convencionou chamar de "mulheres comuns", mas não necessariamente em projetos de fotos sem nenhum tipo de tratamento ou retoque, pautando este tipo de decisão de acordo com o desejo das modelos; a partir de diálogo constante, busca unir seus métodos de trabalho às expectativas das modelos, buscando no resultado de seus trabalhos um casamento perfeito.
  • João Oliveira - Tio Vaninho

    Natural de Brasília, João Oliveira começou a carreira como auxiliar de fotógrafos em casamentos, porém sua verdadeira paixão eram as festas infantis, pois é muito divertido e brincalhão e sempre conseguiu arrancar sorrisos de todos com facilidade. Começou em 2006 a se dedicar e se especializar em festa infantil e passou a ser chamado de Tio Vaninho. Conquistou crianças e pais por todo o Distrito Federal ficando conhecido dentro e fora de Brasília.
  • Joseli Alves da Silva

    Sou Analista de Sistema por graduação, mas também escritor/romancista e apaixonado por fotografia. Após um ano de cursos especializados, workshops etc.. na área decidi elevar meu hobby e desde então realizando alguns trabalhos autorais e particulares, procuro combinar técnica e visão artística sempre buscando contar um pouco mais da história por trás de cada imagem registrada.
  • Karine Scarabelli

    Iniciei meu trabalho como fotógrafa profissional em 2010, colaborando em coberturas fotográficas de eventos políticos na Câmara Municipal de Belo Horizonte | MG e escrevendo matérias didáticas para a revista Vitrine Gospel. Atualmente trabalho como fotógrafa de imprensa – BH Eventos: http://www.bheventos.com.br/ e em projetos pessoais: http://karinescarabelliftg.com/ Leciono também o Curso de Fotografia Digital Teórico e Prático: http://karinescarabelliftg.com/curso-de-fotografia/
  • Kleiton Oliveira

    Kleiton Oliveira , 28 anos Fotógrafo. Encontrei na fotografia um modo poético e original de me expressar ,só ela tem o poder de eternizar momentos e realizar sonhos!!!
  • Leonardo Marchini

    Apaixonado por lembranças, palavras, música, e principalmente pela luz, que me permite registrar cada momento único nessa passagem de vida. A emoção registrada em cada click é a minha fonte de energia, esperança e felicidade. Tudo que eu mais desejo é que de alguma maneira, minhas fotos toquem as emoções de quem observá-las.
  • Liana Lemos

    Meu nome é Liana Lemos, sou uma carioca de 33 anos apaixonada por fotografia. Como em todas as relações, um dia a paixão acaba ou virar amor. Comigo virou amor e então resolvi me profissionalizar. Desde então posso dizer que acordo, respiro, como, durmo e sonho com fotografia. Sou louca por crianças e pela pureza de suas almas e procuro buscar essa essência em minhas fotografias. Hoje digo com muito orgulho que sou fotógrafa infantil, de gestantes e família e agora escrevo para o fotografia-dg. Meu compromisso é estudar, me atualizar, e dividir o que sei, buscando uma constante melhoria naquilo que faço por amor.
  • Lívia Gilberti

    Sou bióloga porém a fotografia sempre este presente na minha vida. Há alguns anos o hobby virou profissão e decidi me especializar em fotografia de família. Sempre fui muito preocupada em aprender e aperfeiçoar minhas técnicas, portanto fiz diversos cursos no Brasil e nos EUA, onde me especializei em fotografia de newborn e retrato. Além disto, tive uma experiência incrível participando do Workshop da Magnum Photos em Austin, Texas em 2013. Também ministro com frequência workshops de Fotografia Newborn em São Paulo e Belo Horizonte.
  • Luiz Carlos Junior

    Fotógrafo brasileiro de paisagens e viagens. Começou sua paixão por fotografia em 2005 com uma pequena Sony W5 e hoje roda o mundo em busca da imagem perfeita.
  • Luiz Fellipe Carneiro

    Luiz Fellipe Carneiro é profissional de Tecnologia da Informação e fotógrafo. Reside no litoral de São Paulo, onde ensina Lightroom e fotografa. Você pode conhecer um pouco mais em seu site ou ainda segui-lo pelo Twitter!
  • Magno de Paula

    Sou FOTÓGRAFO e proprietário da DIGIMAX PHOTO CENTER, onde trabalhamos com vendas, distribuição de materiais fotográficos e promovemos Cursos, Workshops e palestras sobre fotografia profissional, me permitindo unir minhas duas paixões profissionais FOTOGRAFIA & NEGÓCIOS.
  • Marcelo Moryan

    MARCELO MORYAN é Publicitário, Designer, Escritor e Fotógrafo com 20 anos de experiência em Artes, Publicidade e Literatura. Atualmente desenvolve suas atividades com ênfase em "Arte multimídia", envolvendo estas Áreas.
  • Marco Antonio Perna

    Fotojornalista de dança desde 1997, publicando no portal dancadesalao.com e mídias especializadas em dança, para onde também escreve regularmente. Analista de Sistemas com mestrado com ênfase em processamento de imagens.
  • Marcus Barros Gianelli

    Marcus Gianelli é fotógrafo publicitário e de pets na cidade de São Paulo, sempre interessado por esta arte, aprofundou de fato seus estudos na área em 2010 e até hoje continua mergulhando diariamente nesta profissão que está no sangue. A paixão por fotografia começou na história da família, em que o bisavô já era fotógrafo na cidade de São Paulo e não foi diferente com ele. Apaixonado por história da arte e da fotografia, além de, também amante incondicional da cidade onde mora, São Paulo.
  • Mari Camargos

    Mari Camargos, administradora de empresas e especializada fotógrafa infantil.
  • Mateus André

    Mateus André faz da fotografia sua arte e profissão, é também formado em Letras pela Universidade Federal de Goiás e atualmente mora em Catalão/GO.
  • Milena Rodrigues

    Sou Milena Rodrigues, publicitária por formação, fotógrafa, apaixonada por gente e pela arte de registrar sentimentos. Trabalho na fotografia de casamentos, ensaios de casais, famílias, crianças, e partos.
  • Mileno Frigatto

    Sou formado em Publicidade e Propaganda e tenho Pós Graduação em Marketing. A fotografia começou a aparecer em minha vida já na infância, sempre tinha uma câmera com filme para registrar momentos de passeios e viagens. Na faculdade, tive a oportunidade de entender melhor e me apaixonar ainda mais. Foi então que decidi viver de fotografia. Trabalhei em estúdio de fotografia como assistente, fazendo trabalhos para revistas, sites e empresas. Já a algum tempo tenho minha empresa e faço fotografia de festas, eventos socias ou corporativos, produtos e comidas.
  • Moises Ribeiro

    Diretor da MRCcursos - Empresa especializada em cursos online e DVD-Rom do Photoshop e Lightroom. Formado em Administração com Habilitação em Marketing e membro da National Association of Photoshop Professional - EUA. Moises Ribeiro é um verdadeiro apaixonado por fotografia, onde já desenvolveu mais de 35 cursos entre Photoshop e Lightroom desde o ano de 2010.
  • Neto Macedo

    Neto Macedo é fotógrafo e professor. Autor do projeto Libertine.Nu. Foi fotografar no Pólo Norte e o único nu que trouxe foi de um idoso. Anda de bike para encontrar novas locações. Nasceu na roça inocente, puro e besta. Agora é só besta.
  • Paulo Roberto

    Paulo Roberto, Fotógrafo, atuo na área de fotografia desde 2009, em 2012 comecei a ministrar aulas de fotografia tanto particulares como em instituições como Senac Araraquara, realizo consultorias para fotógrafos iniciantes e também atuantes no mercado e ministro Workshops voltados para Iluminação com Flash Dedicado e Gerenciamento de Carreira. Formado em Ciências da Computação e Design Digital dois cursos que me deram grande conhecimento tanto no setor de TI como no de Web e planejamento, que hoje me ajudam muito. Passei por diversas categorias na fotografia e hoje meu foco esta no segmento de Estúdio, Publicitário, Still, Moda, Fitness e Sensual.
  • Pedro Braz

    Pedro Braz é formado em computação pela Unicamp, é auditor do Tribunal de Contas da União e sócio proprietário da Cris Dias Fotografia, onde cuida da parte administrativa e marketing.
  • Pedro Pires

    Licenciado em comunicação, gestor de conteúdos e tenho a fotografia como hobie.
  • Priscila Santos

    Priscila Santos é Pernambucana, nascida em Recife, aos 24 anos tornou-se ilustradora de livros infantis, após a conclusão do seu curso de Artes Visuais pela UFPE. Não tendo esquecido sua paixão pela fotografia, hoje além de ilustradora atua também como fotógrafa na área de retratos, pessoas, casais e moda. Seu objetivo é contar histórias de amor e ódio por trás dos olhos das pessoas, tornando suas histórias visíveis e reais para elas próprias e para o mundo.
  • Reges Pineze

    Sou formado em Psicologia pela PUC-GO, trabalho como freelancer na fotografia há uns 12 anos aqui em Goiânia e faço stock photos em casa.
  • Reinaldo Martins

    Trabalha com eventos há 27 anos e está na fotografia há quase 20 anos. Professor de fotografia, lightroom, e diagramação de álbuns, está e esteve presente nos grandes eventos da fotografia brasileira, tais como: Wedding Brasil, Photoshow, Semana da Fotografia, Foto Inovattion, Cascavel Image Conference, Fotonline entre outros. Autor do livro Fotojornalismo para Casamento em parceria com a fotografa e esposa Fernanda Marques e dos DVDs Diagramação de Álbum 1 e 2, Lightroom 3 para fotografos de casamento e o Incrível Lightroom 4. Proprietário da Empresa SuperAlbum que desenvolve programas e produtos para diagramadores e fotógrafos. Dedica sua vida a fotografia.
  • Renata Marques

    Meu nome é Renata Marques e sou fotógrafa de famílias. Aos 29 anos de idade, resolvi abraçar a paixão pela fotografia de forma profissional e hoje conto histórias dos momentos mais especiais na vida das pessoas através da fotografia.
  • Renata Bitencourt

    Renata Bitencourt, formada em Ciência da Computação, apaixonada por design e fotografia, fundou em 2007 a empresa de diagramação Book2u Design - um estúdio de design gráfico especializado em diagramação de álbuns para fotógrafos profissionais e amadores. Em cada álbum busca associar o trabalho de criação do layout ao projeto de encadernação, criando álbuns únicos e diferenciados que além de contar a história através das fotografias, se tornam relíquias de família super personalizadas e bastante originais.
  • Renato dPaula

    Renato dPaula é fotógrafo de casamento, vencedor de prêmios internacionais e reconhecido pelas três mais conceituadas associações internacionais de fotografia de casamento ISPWP, WPJA e AG|WPJA. No concurso Spring 2010 da ISPWP foi destacado entre os 20 melhores fotógrafos de casamento do mundo. É um ávido estudante de fotografia, palestrante, professor e proprietário da dPaula PHOTO, agência de fotografia de casamentos que vem atendendo noivas e noivos do Brasil e exterior. Tem como paixão fotografar pessoas e momentos. Não economiza palavras para compartilhar toda sua experiência, paixão e amor pela fotografia. Seu trabalho pode ser conhecido através do site www.renatodpaula.com.br
  • Ricardo Martins

    Meu nome é Ricardo Martins, tenho 49 anos sou fotógrafo há aproximadamente 25 anos, desses 25 anos, 22 anos trabalhando com o apresentador Jô Soares.
  • Ricardo Soares

    Sou um fotografo amador apaixonado pela área e pelos audiovisuais tende já desenvolvido vários trabalhos, nomeadamente curtas-metragens e sessões fotográficas. Atualmente faço trabalhos de fotografia, captação de imagens e edição das mesmas.
  • Rick Joilly

    Rick Joilly fotógrafo baiano, atua no mercado publicitário, ensaios, retratos e editoriais. É formado em Publicidade Propaganda, Gestão de Recursos Humanos, especialista em Marketing Estratégico e professor convidado de fotografia no Senac/BA. Look In My Eyes, é o seu primeiro projeto artístico-autoral. Nesse projeto o artista tem o objetivo de evidenciar através da fotografia a beleza do olhar de mulheres comuns.
  • Rinaldo Vitorinni

    Rinaldo Vitorinni é graduado em arte pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), pós-graduado pela Universidade Cândido Mendes. Músico, fotógrafo e professor de artes.
  • Rodolfo Alvarenga

    Sou natural de Taubaté, São Paulo, Brasil. Casado, pai de família. Graduado em Engenharia Mecânica e um apaixonado por fotografia que decidiu se profissionalizar. Fazer o que realmente ama nos traz um novo sentido à vida. Vivo buscando conhecimento na área com o objetivo de não ser só mais um fotógrafo. Gosto de saber que fui importante em um momento na vida de alguém por ter registrado seus melhores momentos com muita dedicação e carinho. Quero fidelizar as pessoas através das minhas imagens e da boa companhia. Tenho um projeto autoral em que uno o ato de fotografar com um momento de reflexão. Gosto de contemplar as noites de céus estrelados e tentar obter bons cliques da Via-Láctea.
  • Rodrigo Jordy

    Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.
  • Rogério Akiti Dezem

    Natural de Osasco (SP) é historiador, professor universitário e, nos últimos quatro anos, fotógrafo urbano pelas ruas da Ásia. Meu motto é: “O prazer de fotografar é mais importante do que a precisão”. Meu site fotográfico: http://akitidezemphotowalker.zenfolio.com/ Em maio de 2015 publiquei pelo Blurb minha primeira monografia fotográfica: ECHOES (2012-2015).
  • Rogério Andrade

    Rogério Andrade é fotógrafo atuante nos segmentos de moda, culinária e produtos. Ao longo de sua trajetória fotografou para diversos estúdios, agências e editoras e suas fotos são publicadas freqüentemente em vários segmentos da mídia impressa. Licenciado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e com experiência na área de educação, atualmente, também ministras cursos e treinamentos para fotógrafos amadores e profissionais.
  • Shelsea Hüsch

    Shelsea Hüsch é formada em Rádio e TV. Interessada pelos mais diversos temas, tem um carinho especial por fotografia e Cinema. Vem se aprofundando muito em todos os temas da economia criativa através da Saibalá. Coleciona uma pilha crescente de livros não lidos. Aficionada por todo tipo de histórias, sonha em um dia poder contá-las nas mais diversas mídias.
  • Mariana Simon

    Fotógrafa de shows e admiradora da fotografia nas mais diversas formas, inclusive as que mantém a naturalidade. Graduada em Publicidade e Propaganda, assídua leitora e curiosa, extremamente viciada no mundo fotográfico. http://www.twitter.com/marianasimon http://www.flickr.com/paperday
  • Simxer

    Simxer é editora e fundadora do Foto Dicas Brasil. Fotógrafa profissional há mais de 15 anos. É empreendedora e apaixonada pelo que faz. Por tudo isso ministra o "Workshop de Fotografia Profissional pra Amadores” em busca de despertar essa paixão em outras pessoas e aprender com outros apaixonados.
  • Susi Godoy

    Sou fotografa de retratos. Fotografo há pouco mais de 2 anos quando comprei minha Canon T1i e uma lente 50mm 1.8, conto apenas com esse equipamento. E desde então faço trabalhos na área comercial e projetos autorais. Comercialmente tenho trabalhos publicados na Revista VIP e Revista Status. Já na fotografia autoral meu foco é inserir algum tipo de carga emocional em cada foto, focando em expressão corporal para que as imagens não fiquem vazias ou falem apenas de beleza. Utilizo o nu artístico em muitos dos casos, com uma linguagem simples e sem apelo. Procuro fazer fotos que tenham equilíbrio que nada seja gritante, que tudo esteja em harmonia.
  • Sylvia Vigarani

    Sylvia Vigarani, paulistana. Formada em moda e fotografia. Atualmente trabalha com ensaios, moda e still. Produz fotos e conteúdo para mídias sociais de duas marcas em um estúdio de criação.
  • Sylvio Albernaz

    Sou o Silvio Machado, com 12 anos pedi minha primeira câmera fotográfica para meus pais. Dos 16 aos 20 anos fui fotógrafo amador e depois profissional. Me formei em Ciência da Computação, lecionei durante 13 anos em universidades e fiz carreira na área de T.I. Vinte anos depois, larguei tudo e resolvi me entregar ao grande amor da minha vida que é a fotografia. Digo amor, pois paixão é coisa passageira. Sou fotógrafo geral mas estou me especializando em fotos de casamentos(que é a área mais linda e inspiradora da fotografia). Embora eu tenha muito o que aprender, adoro compartilhar o pouco que sei.
  • Tamires Sathler

    Tamires Sathler é mineira, formada em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Arte sempre foi uma paixão. Há 3 anos adquiriu sua primeira câmera Reflex e desde então a fotografia tem estado presente em sua rotina. Em 2014 iniciou os estudos na área, entrando para o curso de fotografia da Escola de Imagem em Belo Horizonte, tendo a oportunidade de estudar com profissionais renomados. Hoje tem se dedicado ao estudo prático e teórico da fotografia e principalmente aos ensaios infantis, de família, eventos e à fotografia New Born.
  • Tatiane Maria

    Tatiane Maria é fotógrafa e professora de fotografia, photoshop e lightroom. Atua em casamentos, aniversários, books e editoriais de moda em Santa Maria, RS e região e também em Minas Gerais.
  • Thais Simplicio

    Sou fotógrafa há aproximadamente 1 ano e meio, simplesmente apaixonada pelo efeito que a fotografia pode causar nas pessoas. Minha paixão é fotografar pessoas, mas também faço alguns trabalhos publicitários. Fotografo com o coração, uso a sensibilidade para extrair os sentimentos mais puros e profundos das pessoas, captando assim momentos únicos. E uso como minha principal ferramenta a alegria e os sorrisos mais sinceros!
  • Thiago Antunes

    Thiago Antunes é jornalista e fotógrafo esportivo há mais de 10 anos. Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, atua também como freelancer em outros segmentos da fotografia como publicidade e social, e ministra cursos e workshops nos três estados do sul do Brasil.
  • Tony Generico

    Tony Genérico estudou, viveu e trabalhou em Nova York por 19 anos, onde se especializou em publicidade e em fine art. Atualmente, em São Paulo, mantém um estúdio especializado em splashes, fotografia de líquidos congelados em alta velocidade. Atende a clientes como: Coca-Cola, Ambev, McDonald´s Nestlé, Kaiser, Schincariol, Bank Boston, Suvinil, Chevrolet, Scientific American, etc.
  • Tyto Neves

    Fotógrafo Paulistano que tem por especialidade a fotografia de pessoas. Tem trabalhos publicados em revistas especializadas, como Fotografe Melhor, Fotografe Digital, Revista FHOX e Digital Photographer. Com vasto portfólio e visão artística apurada, em sua carteira de clientes destacam-se: Rede Globo, Droga Raia, Kalunga, Everest,IPL, Kallas Engenharia e muitas outras. Professor de Fotografia, periodicamente ministra palestras em congressos, feiras e eventos de fotografia.
  • Uiler Costa

    Formado em Design Gráfico e Produção Multimídia, é fotógrafo especializado em fotografia de viagens.
  • Walcyr

    Fotografo profissionalmente desde 1979, sou formado em fotografia pela ABAF/RJ - turma (1979/1981). Publicitário, sócio diretor da Dableo Marketing e Comunicação. Hoje, mas “cansado”, atuo em gastronomia, arquitetura e joias.
  • Yuji Kodato

    Meu nome é Yuji, trampo com fotografia e audiovisual. Tô tentando compreender o mundo pelas imagens e criar movimentos pra alargar a vida. Experimentar as formas, conhecer as gentes, me embrenhar na terra. Pensar e andar pela câmera.