Home » Atualidade » Câmeras

Câmera Lytro: A câmera que chocou o mundo da fotografia

A Lytro, é uma empresa do ramo de fotografia, fundada no ano de 2006. Em 2011 a empresa apresentou uma câmera Lytro revolucionária, que permitia mudar o foco, mesmo após o clique.

Pesando 200g e em formato de uma caixa retangular, possuía apenas dois botões e era capaz de captar 11 milhões de raios de luz e gerar imagens de 1 megapixel. É chamada de câmera de campo luminoso, capturando a direção, a cor e o brilho dos raios de luz dentro do quadro, permitindo explorar suas fotos, a partir de diferentes perspectivas, pontos focais e dimensões. Assim a câmara consegue perceber onde está cada elemento e a distância entre eles, e deste modo conseguimos então “refocar” a imagem, depois de ter sido captada.

Câmera Lytro

Em Abril de 2014, a Lytro lançou a câmera Lytro Illum, que agora conta com um design arrojado, sensor de 40 Megaray, capaz de captar 40 milhões de raios de luz.

A câmera apresenta uma macro incrível, tendo inclusive, gravado em sua lente “0 mm – ∞”, possui conexão wifi, porta usb 3.0, uma tela sensível ao toque de 4”, lentes 30-250mm – f/2.0.

Com um processador Qualcomm Snapdragon 800 e rodando sistema operacional Android, ela é capaz de reproduzir imagens de 4 megapixels, que são salvas em cartão sd, e ainda possui sapata para flash.

A câmera está em pré-venda no site da Lytro, com previsão de entrega para Agosto de 2014. Os interessados e dispostos a pagar 1.500 dólares por ela, podem adquiri-la nesse LINK.

[divider style=”dashed” top=”20″ bottom=”20″]

Abaixo temos uma imagem interativa, feita pela câmera, e já nos dá uma pequena idéia de como manipular o zoom e foco numa imagem já produzida. Para fazer o teste, com um clique duplo você dá o zoom no local desejado, e com um clique, o ponto que deseja focar.
.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Faltou comentar um item importante: ela também permite que se mude a perspectiva da foto! (arraste o cursor para o efeito, no exemplo acima).

    • Alexandre Maia

      Caro Nilson,

      Visualizar a foto mais acima ou mais abaixo não é mudar perspectiva. Mudança de perspectiva só havendo alteração de ângulo de captura mesmo.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar