Câmaras

Canon apresenta as novas PowerShot A3100 IS e PowerShot A3000 IS

A Canon anuncia as novas PowerShot A3100 IS e PowerShot A3000 IS, duas câmaras digitais compactas, elegantes e fáceis de usar. Equipados com várias características inteligentes e de fácil utilização, ambos os modelos tornam a fotografia mais divertida, ajudando os utilizadores a obter óptimas imagens com o mínimo esforço.

Estas novas câmaras integram tecnologias de lentes genuínas da Canon e processador DIGIC III, que as capacitam com uma performance excelente e grande valor. Ambas possuem um corpo novo, fino e leve com um design exterior atractivo que se combina com várias tecnologias inteligentes. O modelo PowerShot A3100 IS está disponível nas cores azul, vermelho e prateado, enquanto a PowerShot A3000 IS se apresenta em prateado com uma subtil faixa preta. Os novos modelos irão suceder à PowerShot A1100 IS e marcam um verdadeiro passo em frente na série PowerShot A.

Qualidade Canon – por dentro e por fora

A PowerShot A3100 IS inclui um sensor de imagem de 12.1 Megapixels, enquanto PowerShot A3000 IS, mais económica, oferece uma resolução de 10.0 Megapixels. Equipadas com o processador DIGIC III e objectivas com zoom óptimo de 4x com Estabilizador de Imagem óptico, ambas proporcionam imagens ricas, detalhadas e focadas. Um ecrã LCD de 6.7cm (2.7”) vívido e de alta resolução oferece um visionamento nítido, permitindo aos utilizadores enquadrar e ver as imagens detalhadamente.

Ambos os modelos tornam também fácil captar a imagem perfeita graças ao modo Automático Inteligente. Este modo com Tecnologia de Detecção de Cenário reconhece até 18 diferentes cenários e aplica automaticamente as definições adequadas para captar a imagem.

O modo Automático Inteligente inclui também a tecnologia i-Contrast, que analisa as imagens para proporcionar a exposição correcta, adicionando brilho e detalhe às áreas mais escuras sem comprometer as áreas com exposição correcta. Adicionalmente, o modo Fácil da Canon proporciona definições bastante simples para iniciantes, desactivando a grande parte dos botões e removendo ícones do ecrã para ser apenas preciso apontar e disparar.

A Exposição ao Flash Inteligente realça a luz natural em todas as fotografias, ajustando de forma inteligente a exposição ao flash para se adaptar ao motivo e às condições de disparo. À luz do dia, por exemplo, a Exposição ao Flash Inteligente irá detectar e eliminar sombras no rosto criadas pela luz em qualquer ângulo, activando automaticamente o flash para iluminar as partes escuras. A potência do flash é também controlada durante a fotografia macro, prevenindo a sobre exposição e mantendo o detalhe na fotografia de motivos que se encontram a curta distância.

A Tecnologia de Detecção de Rosto facilita os retratos, seleccionando os rostos e proporcionando a exposição e a focagem correctas para obter os melhores resultados. O modo Face Select & Track permite destacar um rosto de entre outros num grupo se for necessário, enquanto a Correcção de Olhos Vermelhos identifica e corrige o efeito “olhos vermelhos”, assegurando que todos aparecem no seu melhor. O Temporizador de Auto-retrato permite que o fotógrafo seja incluído na foto de grupo, apenas tirando a fotografia quando um rosto extra entra no enquadramento.

Disparos criativos com o mínimo esforço

As várias características de disparo criativas incluem o modo Luz Fraca, que proporciona uma melhor performance em condições de luz difíceis a uma resolução de 2.0 Megapixels. O novo modo Super Vívido dá uma nova vida aos motivos, adicionando cor às imagens para proporcionar um efeito dramático e enriquecido. As câmaras também incluem o novo modo Efeito Poster, que reduz o número de cores para adicionar um estilo retro às imagens.

A navegação nos menus da PowerShot A3100 IS é extremamente simples com Sugestões & Dicas no ecrã que explicam as funções da câmara para máxima facilidade de utilização.

Para além de imagens de alta qualidade, ambas as câmaras PowerShot A3100 IS e PowerShot A3000 IS gravam vídeo com resolução VGA e som. Ambos os modelos dispõem de um amplo pacote de softwares, incluindo uma função de upload no YouTube™, para partilha de vídeos online rápida e fácil.

Pela primeira vez num modelo da série PowerShot A, estas novas câmaras usam baterias de Lithium-ion. Leves e recarregáveis, as baterias de Lithium-ion são finas, mais fáceis de transportar e recarregáveis. Ambas as câmaras são também compatíveis com cartões de memória SDHC e SDXC, proporcionando memória até 2TB (apenas o SDXC), que os utilizadores podem levar para qualquer lado.

CANON iMAGE GATEWAY – partilhe as suas histórias

Os utilizadores das novas PowerShot A3100 IS e PowerShot A3000 IS podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online para partilha de fotos e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento pessoal, criando alojamento para centenas de imagens em alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e família aceder às fotos onde quer que estejam.

PowerShot A3000 IS

  • PVP recomendado: 165 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

PowerShot A3100 IS

  • PVP recomendado: 199 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Criar sites com a Wix

Anúncios

  • Banner-Câmeras.jpg
  • Banner_300x250.png

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email