Câmaras

Canon apresenta as novas PowerShot A495 e PowerShot A490

A Canon anuncia o lançamento das novas PowerShot A495 e PowerShot A490 – um duo de câmaras digitais compactas económicas e fáceis de utilizar, desenvolvidas para uma utilização diária e divertida. Substituindo a popular PowerShot A480, os novos modelos combinam um design subtil com objectivas genuínas Canon e várias características automáticas inteligentes – unindo uma performance impressionante a um corpo pequeno e leve.

Disponíveis em prateado (ambos os modelos), vermelho e azul (apenas a PowerShot A495), ambos os modelos possuem um sensor de 10.0 Megapixels e uma objectiva com zoom óptico de 3.3x, oferecendo imagens  detalhadas. O modo Automático Inteligente ajusta automaticamente as definições da câmara e o ecrã LCD de 6.2cm (2.5”) vívido simplifica o enquadramento, a captura e a partilha das imagens.

Automático Inteligente – basta apontar e disparar

O Modo Automático Inteligente com Tecnologia de Detecção de Cenário garante disparos sem dificuldade ao reconhecer as condições do cenário e aplicando automaticamente as definições ideais para obter uma imagem perfeita. A PowerShot A495 detecta automaticamente até 18 diferentes cenários, enquanto a PowerShot A490 consegue detectar até 13 – produzindo excelentes resultados quer esteja a fotografar num dia de sol, a captar um sujeito a curta distância ou à noite. Encarregando-se de todas as definições para que o utilizador não tenha que o fazer, o modo Automático Inteligente torna a fotografia mais fácil do que nunca.

A tecnologia i-Contrast detecta condições de luz difíceis – assegurando que as zonas com muita luz ou mais escuras são captadas com detalhe na imagem final – enquanto a Exposição ao Flash Inteligente ajusta automaticamente os níveis de flash para se adaptar quer ao sujeito quer às condições. Durante o dia, por exemplo, a Exposição ao Flash Inteligente irá detectar e eliminar sombras num rosto causadas pela luz do sol, disparando automaticamente o flash para assegurar sempre o melhor retrato.

Tecnologia avançada de Detecção de Rosto – múltiplos rostos, múltiplas utilizações

A Tecnologia de Detecção de Rosto torna fácil a captação de fotografias de grupo, reconhecendo múltiplos rostos e assegurando uma boa exposição, naturalidade e focagem a todos eles. A Correcção de Olhos Vermelhos também detecta e remove o efeito olhos vermelhos das fotos depois destas terem sido captadas. O Temporizador inteligente para Auto-retrato, disponível na PowerShot A495, simplifica as fotografias de grupo esperando que um novo rosto entre no enquadramento antes do disparo que acontece dois segundos depois – assegurando deste modo que todos entram na fotografia.

Fotografia simples e criativa – mesmo em condições de luz fraca

Uma boa performance em situações mais escuras é agora possível graças ao novo modo Luz Fraca, que define automaticamente o ISO para uma resolução reduzida. Por outro lado, para fotografar motivos em movimento, a Tecnologia de Detecção de Movimento previne a desfocagem permitindo aos utilizadores inexperientes obter imagens óptimas e focadas com facilidade.

A PowerShot A495 inclui dois novos e simples modos de cenário que oferecem ao utilizador a capacidade para adicionar instantaneamente maior criatividade às suas imagens. O Efeito Poster reduz o número de cores para se obter uma imagem com aspecto envelhecido sem ser necessário utilizar um computador. O modo Super Vívido dá uma nova vida aos motivos – adicionando um elevado nível de saturação às imagens para proporcionar um efeito dramático e enriquecido.

Mais do que fotos – gravação e partilha de vídeos

Para além de captar fotos com elevada qualidade, tanto a PowerShot A495 como a PowerShot A490 são capazes de gravar vídeo com resolução VGA e som. Ambas possuem também uma função de upload no YouTube™ no pacote de software incluído – permitindo fazer o upload directo das imagens da câmara para a Internet através de um computador. Esta função facilita a partilha de vídeos online para que os amigos possam aceder em poucos minutos aos conteúdos acabados de gravar.

Ambas as câmaras são compatíveis com cartões de memória SDHC e SDXC. Este último oferece uma capacidade de armazenamento de até 2TB, permitindo aos utilizadores gravar milhares de imagens num único cartão. Os dois novos modelos utilizam pilhas AA, proporcionando aos utilizadores a flexibilidade para ter sempre energia de reserva.

CANON iMAGE GATEWAY – partilhe as suas histórias

Os utilizadores das novas PowerShot A495 e PowerShot A490 podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online para partilha de fotos e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento pessoal, criando alojamento para centenas de imagens em alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e família aceder às imagens onde quer que se encontrem.

PowerShot A490

  • PVP recomendado: 109 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

PowerShot A495

  • PVP recomendado: 139 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email