Câmaras

Canon conquista dois prémios iF Design

• Canon Digital IXUS 110 IS recebeu o prémio de design de comunicação Gold pelo seu interface de utilizador
• Canon PowerShot E1 ganhou um prémio pela embalagem

Digital Ixus 110is

A Canon, líder mundial em soluções de imagem, recebeu a distinção Gold nos prémios de design de comunicação 2009 do Fórum Internacional de Design (iF) na Alemanha, reconhecendo o seu sucesso continuado no design de tecnologia de tecnologia. A empresa recebeu o prémio Gold iF na categoria de Interfaces de Produto para a câmara Digital IXUS 110 IS. A Canon também arrecadou um prémio na categoria de Embalagem de Venda para a sua câmara digital compacta PowerShot E1.

Todos os anos, o júri dos Prémios iF, constituído por designers de topo e líderes na indústria, selecciona os melhores do design internacional de entre 2.500 participantes de mais de 30 países em 6 categorias. Os Prémios iF são organizados pelo Fórum de Design Internacional desde 1953 e reconhecidos como um dos prémios de maior prestígio na indústria.

A Canon Digital IXUS 110 IS foi particularmente escolhida pelo design sofisticado do seu interface que permite navegar na câmara de forma rápida e fácil. O novo interface de utilizador roda suavemente no ecrã permitindo acções rápidas e sem perder oportunidades de disparo. De realçar a capacidade para seleccionar as imagens favoritas movendo a câmara para cima e para baixo.
A Canon PowerShot E1 foi escolhida pela simplicidade do design do sua embalagem bem como pela redução significativa no número de materiais usados, reduzindo o impacto ambiental.

PowerShot E1

“Estamos bastante orgulhosos por a Digital IXUS 110 IS ter conquistado o prémio iF Gold. A primeira câmara Digital IXUS foi lançada em 2000 e a gama tem sofrido vários avanços em termos de tecnologia. A Canon tem-se focalizado no design do interface de utilizador para melhorar a facilidade de utilização e a qualidade da experiência”, afirma Masaaki Sakai, Senior General Manager of the Design Centre, Canon Inc.

“Em especial para a Digital IXUS 110 IS, melhorámos a operação para proporcionar um acesso mais simples às definições e à galeria de imagens. Receber este prémio foi uma fonte de inspiração para a Canon desenvolver experiências de interface de fácil utilização, de elevada qualidade e inovadoras.”

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Criar sites com a Wix

eMania sua loja de Foto e Vídeo

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email