Câmaras

Canon conquista dois prémios iF Design

• Canon Digital IXUS 110 IS recebeu o prémio de design de comunicação Gold pelo seu interface de utilizador
• Canon PowerShot E1 ganhou um prémio pela embalagem

Digital Ixus 110is

A Canon, líder mundial em soluções de imagem, recebeu a distinção Gold nos prémios de design de comunicação 2009 do Fórum Internacional de Design (iF) na Alemanha, reconhecendo o seu sucesso continuado no design de tecnologia de tecnologia. A empresa recebeu o prémio Gold iF na categoria de Interfaces de Produto para a câmara Digital IXUS 110 IS. A Canon também arrecadou um prémio na categoria de Embalagem de Venda para a sua câmara digital compacta PowerShot E1.

Todos os anos, o júri dos Prémios iF, constituído por designers de topo e líderes na indústria, selecciona os melhores do design internacional de entre 2.500 participantes de mais de 30 países em 6 categorias. Os Prémios iF são organizados pelo Fórum de Design Internacional desde 1953 e reconhecidos como um dos prémios de maior prestígio na indústria.

A Canon Digital IXUS 110 IS foi particularmente escolhida pelo design sofisticado do seu interface que permite navegar na câmara de forma rápida e fácil. O novo interface de utilizador roda suavemente no ecrã permitindo acções rápidas e sem perder oportunidades de disparo. De realçar a capacidade para seleccionar as imagens favoritas movendo a câmara para cima e para baixo.
A Canon PowerShot E1 foi escolhida pela simplicidade do design do sua embalagem bem como pela redução significativa no número de materiais usados, reduzindo o impacto ambiental.

PowerShot E1

“Estamos bastante orgulhosos por a Digital IXUS 110 IS ter conquistado o prémio iF Gold. A primeira câmara Digital IXUS foi lançada em 2000 e a gama tem sofrido vários avanços em termos de tecnologia. A Canon tem-se focalizado no design do interface de utilizador para melhorar a facilidade de utilização e a qualidade da experiência”, afirma Masaaki Sakai, Senior General Manager of the Design Centre, Canon Inc.

“Em especial para a Digital IXUS 110 IS, melhorámos a operação para proporcionar um acesso mais simples às definições e à galeria de imagens. Receber este prémio foi uma fonte de inspiração para a Canon desenvolver experiências de interface de fácil utilização, de elevada qualidade e inovadoras.”

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email