Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida

A Canon também disponibilizou hoje uma objectiva macro, a EF 100mm Macro f/2.8L IS USM Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida que por sinal é a primeira objectiva a possuir a tecnologia híbrida IS e a segunda com a designação “L” depois da EF 180mm f3.5L Macro USM Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida. A EF 100mm Macro f/2.8L IS USM deve estar disponível em Setembro de 2009, a um preço inicial de $1,049.99.

Ângulo de visão diagonal – 19.8º
Abertura mínima – F32
Construção da lente – 15 elementos / 12 grupos
Focagem mínima – 0.3m
Magnificação máxima – 1.0x
Lâminas do diafragma – 9
Filtro – 67mm
Peso – 625g
Dimensões – 77.7×123mm

Canon EF 100mm Macro Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida

Verifique a disponibilidade nas lojas recomendadas:
Amazon.com Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida
B&H Photo Video
PIXmania.com

 

 

Comunicado de imprensa

Canon anuncia a primeira objectiva EF a incluir Estabilizador de Imagem Híbrido

A Canon anuncia o lançamento da objectiva EF 100mm f/2.8L Macro IS USM de elevada performance, o último acrescento à sua prestigiada série L, a gama de objectivas profissionais de topo. A EF 100mm f/2.8L Macro IS USM é a primeira objectiva macro da gama EOS a incluir estabilização de imagem o que vai permitir aos fotógrafos captar excelentes close-ups sem ser necessário utilizar um tripé.

Esta objectiva macro e telefotográfica de elevada qualidade, foi desenvolvida para fotógrafos que necessitam de um nível de qualidade óptico superior. O novo Sistema Hybrid IS inclui uma correcção de 4 stops, compensando os efeitos da trepidação da câmara, durante os disparos. Os elementos móveis são suportados por esferas cerâmicas de baixa fricção, o que torna extremamente suave o movimento – necessário na compensação da trepidação da câmara durante os disparos macro. O Hybrid IS corrige o desvio do movimento – problemático quando se fotografa perto – bem como o movimento angular fornecendo aos fotógrafos o benefício de até 2 paragens numa magnificação de 1.0x.

A EF 100mm f/2.8L Macro IS USM inclui lentes de dispersão ultra baixa (UD) que corrige a aberração de cor para obter imagens em alta resolução e com elevado contraste enquanto a adição de revestimentos Super Spectra reduzem a desfocagem proporcionando imagens de qualidade superior. Uma abertura circular de nove lâminas realça os motivos num fundo desfocado bonito e o anel com motor de tipo USM AutoFocus silencioso e de elevada qualidade atinge rapidamente a focagem. A objectiva também inclui um limitador de focagem de três posições para seleccionar o sistema de focagem correcto para o motivo desejado.

Fazendo parte da série de objectivas L é resistente ao pó e à água. Posicionando-se acima da EF 100mm f/2.8 USM Macro, a EF 100mm f/2.8L Macro IS USM suporta uma grande variedade de acessórios: Tripé Mount D, adaptador Macro Lite 67, lentes Hood ET-73 e tubos de extensão EF12 II e EF25 II. O suporte do tripé prende-se à objectiva sem ser necessário um adaptador permitindo uma mudança rápida de retrato para paisagem sem ser preciso re-enquadrar a câmara. Podem ser adicionados os flashes Speedlite MR-14EX e MT-24EX usando um adaptador MacroLite.

 

Print Friendly and PDF

 

 

Para não perder nenhuma das nossas novidades eu recomendo que nos siga no twitter, no facebook e assine a nossa newsletter colocando o seu email no campo em baixo.

*  Seu email:

"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".

Deixe um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todos os comentários indecentes, ilegais, ofensivos, anónimos, escritos em maiúsculas, com gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Só inclua links no comentário se este ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Spam não será tolerado.

Caso tenha alguma dúvida não relacionada com o artigo considere aceder ao nosso fórum de fotografia para colocar a sua questão, só assim poderá receber a melhor atenção pela minha parte (admin) e de muitos outros fotógrafos profissionais. Acesse: www.forumdigitalfoto.com

* Os campos Nome e E-mail são obrigatórios

Assinantes no RSS
Assinantes
516
Seguidores no Twitter
Seguidores
Fãs do Facebook
Fãs
9374
Comentários
Comentários
3016

Porquê devo ser Assinante?

Seja assinante do Fotografia-DG por apenas R$ 12,00 (igual a R$ 1,00 por mês) e tenha acesso a todos os nossos artigos exclusivos e de grande qualidade.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fórum de fotografia DigitalFoto
Revista Foto GrafiaFoto LinkClassificados de Fotografia