GRÁTIS !!!

Canon vai abrir 1ª fábrica de câmeras fora da Ásia, e é no Brasil!

 

Nada como ter uma ótima notícia em começo de semana…

Poucos dias após o lançamento de sua câmera T4i/650D recebo a boa nova: a Canon montará sua primeira fábrica fora do continente asiático, em Manaus (AM – Brasil), e esta será voltada à produção de câmeras. O investimento será de 110 milhões de ienes (mais de 2,8 milhões de reais – cotação atual) e as operações deverão começar antes do início da Copa Mundial de Futebol: em julho de 2013.

Diz o comunicado da marca à imprensa: “Recentemente, o mercado de câmeras digitais tem mostrado crescimento constante, liderado por países emergentes. O Brasil, em particular, tem um grande mercado, com demanda que deve crescer, o que tem criado a necessidade de termos um fornecimento estratégico de produtos”. Atualmente a empresa possui mais de 350 funcionários diretos no país, onde atua desde 1974 com equipamentos de impressão – a distribuição de câmeras é por distribuidores autorizados. Na fábrica trabalharão mais 60 empregados até o fim de 2013.

De acordo com dados da consultoria GfK Retail and Technology divulgados pelo jornal Valor Econômico, as vendas de câmeras digitais no Brasil aumentaram em 28%. A meta é alcançar, em dois anos, a liderança em vendas de câmeras compactas no país – hoje a marca ocupa a nona posição. O Brasil só perde para o Japão, a China e os Estados Unidos em mercado de câmeras digitais.

Não foi a primeira das principais marcas de câmeras fotográficas: a Nikon já havia anunciado, há pouco mais de um ano, a criação de uma subsidiárias brasileira, com possibilidade de abertura de fábrica. Particularmente não sei se tais investimentos viriam a solo brasileiro sem a previsão da Copa de 2014, mas tanto eu quanto meus amigos canonzeiros ficamos bastante felizes com a novidade e, claro, esperançosos quanto a uma possível queda nos preços das câmeras. Aguardemos.

... e agora ajude-nos e compartilhe com os seus amigos.


     

 

Sobre Alexandre Maia

Brasileiro, pernambucano, formado em Publicidade e Propaganda. Quando não respira e devora informações sobre fotografia, está clicando (ou dormindo, que ninguém é de ferro).

7 comentários

  1. hehehe Isso aí é igual Apple…
    O preço que vao cobrar vai ser mais caro que ir nos EUA e comprar uma igual…

    • Vamos ver, vamos ver…..

      se a Canon mantiver a cobiça que tem na sua loja virtual (cobrando bem mais caro que lojas bem conhecidas e estabelecidas), a coisa não deve melhorar muito mesmo. Mas se baixar a bola, pode ficar bem mais interessante comprar equipamento da Canon.

  2. Poxa… se os preços ficarem mais em conta por conta disso eu viro a casaca e mudo de nikon pra canon… kkkkkkk… de qualquer maneira é uma ótima notícia… isso pode demonstrar que nós brasileiros somos significativos consumidores dos produtos da cannon…. e da nikon tb é claro…. kkkkkk

  3. O preço q cobram já é caro, no esquema lucro brasil. Basta entrar na loja da canon e ver. http://www.loja.canon.com.br/ch/cat/4/cameras.asp
    Canon 7D, q la fora é 1.600 us, arredondando pra cima, no nosso dolar a 2,oo sairia a 3.200. Mas custa 7.000!
    A montagem sendo aqui pode diminuir bem o custo do equipamento mas espero q melhore a qualidade e preço da assistencia tecnica tb.

  4. A notícia pode até ser verdadeira, mas com s cifras $$$ citadas (R$2,8 milhões) eles não montam sequer um galpão de reparos. É muito pouco dinheiro pra investir em muito equipamento de alta tecnologia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>