Acessórios

Canon lança as objectivas super telefotográficas EF 500mm F/4L IS II USM e EF 600mm F/4L IS II USM

A Canon anuncia duas novas objectivas super telefotográficas para a sua gama EOS Digital SLR (DSLR) – a EF 500mm F/4L IS II USM e a EF 600mm F/4L IS II USM. Concebidas para ir ao encontro das necessidades dos fotógrafos de desporto e vida selvagem, ambas as objectivas oferecem um desempenho avançado, proporcionando imagens de alta qualidade e mobilidade incrível.

O desenvolvimento destes modelos foi anunciado em Agosto de 2010 e a apresentação dos protótipos teve lugar na Photokina 2010 em Colónia, Alemanha. Parte integrante da série de objectivas profissionais L da Canon, estes modelos substituem as EF 500mm F/4L IS USM e EF 600mm F/4L IS USM, e foram concebidas para atingir níveis inigualáveis de qualidade de imagem. Cada uma integra a melhor qualidade óptica e a mais recente tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) da Canon, enquanto a sua construção em liga de magnésio com componentes em titânio as tornam significativamente mais leves e resistentes. Apresentada como a objectiva mais leve da sua classe, a EF 600mm F/4L IS II USM beneficia de uma excepcional redução de 27% (1,4kg) no peso comparativamente à sua antecessora, enquanto a EF 500mm F/4L IS II USM oferece uma redução de 17% (680g).

EF 500mm f4L IS II USM

Novos níveis de performance

Ambas as objectivas integram ópticas completamente redesenhadas, com 16 elementos em 12 grupos. A Canon possui mais de 40 anos de experiência no fabrico de elementos de lentes em fluorite e utilizou dois elementos em fluorite de elevada performance nestas objectivas – proporcionando imagens de alta resolução e elevado contraste, ricas em detalhe em todo o frame.

Os elementos ópticos integram Coberturas Super Spectra da Canon e uma Cobertura SubWavelength Structure (SWC), para reduzir eficazmente reflexos e efeitos fantasma. Um revestimento em flúor resistente à água foi também usado na superfície dos elementos traseiro e dianteiro para repelir poeiras e sujidades e mantendo o elemento frontal livre de marcas já que afasta gotas de água da objectiva rapidamente.

IS melhorado, AF precisa

Ambos os modelos integram o mais recente sistema de Estabilização de Imagem da Canon, proporcionando uma qualidade de imagem impressionante nos disparos sem tripé e permitindo fotografar a velocidades até quatro vezes mais lentas que o normal. O IS Modo 2 integra novos algoritmos para melhorar o desempenho na desfocagem e o novo IS Modo 3 está também presente, ajudando os utilizadores quando alternam entre motivos, activando a unidade IS apenas durante a exposição.  

Ambas as objectivas oferecem uma abertura f/4 constante, permitindo obter uma qualidade de imagem excelente em situações de pouca luminosidade e captar imagens nítidas de sujeitos em movimento rápido. A abertura ampla também permite aos utilizadores isolar os motivos do fundo, de forma criativa, com uma íris circular de nove lâminas que cria uma desfocagem bonita do fundo.

A Auto Focagem (AF) rápida e silenciosa é proporcionada por um Motor Ultrasónico (USM). Os fotógrafos podem também utilizar a focagem manual, que permite ajustar o foco mesmo quando o sistema AF está activo, proporcionando um maior controlo sobre a captura da imagem. O modo Power Focus também apoia os utilizadores durante a gravação de vídeo, permitindo ajustar suavemente a focagem durante a filmagem através do anel.

EF 600mm f4 L IS II USM

Design premium da série L

As duas novas objectivas integram a reconhecida série L da Canon, combinando qualidade óptica excepcional com design elegante. Ambas apresentam um layout renovado, com controlos cuidadosamente posicionados que melhoram a utilização diária. Os botões da AF são agora localmente ajustáveis, melhorando a ergonomia, permitindo aos utilizadores seleccionar a posição do punho da objectiva onde os botões da AF estão localizados.

Os melhoramentos mecânicos incluem sapatas para tripé longa ou curta para monopés ou tripés. Um mecanismo de tripé rotativo proporciona um movimento mais suave quando se move a objectiva da vertical para a horizontal, e um fecho tipo Kensington mantém a objectiva em segurança. O design robusto é também resistente à água, podendo as objectivas ser usadas em condições extremas, com uma caixa estanque para corpo EOS.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Criar sites com a Wix

eMania sua loja de Foto e Vídeo

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email