GRÁTIS !!!

Canon apresenta PowerShot SX40 HS

 

A Canon PowerShot SX40 HS é uma ultra zoom de 35x e tem a melhor performance em condições de luz fraca

A Canon revela a mais recente adição à gama de câmaras compactas potentes e de ultra-zoom. Combinando uma incrível objectiva ultra grande angular com zoom de 35x, controlo totalmente manual e gravação de vídeo Full HD, a PowerShot SX40 HS é ideal para fotógrafos que procuram a flexibilidade e o controlo de uma DSLR e a versatilidade de uma ampla gama focal num corpo compacto.

Proporcionando uma qualidade de imagem impressionante, a PowerShot SX40 HS está entre os primeiros modelos PowerShot a integrar o novo processador de imagem DIGIC 5 da Canon, que aumenta a performance do HS System, oferece opções de disparo avançadas e gravação de vídeo Full HD (1080p). O impressionante zoom permite que qualquer motivo seja captado com facilidade, desde a acção de alta velocidade de uma pista de corridas à vida selvagem distante das planícies africanas e a close ups abstractos. A nova tecnologia IS Inteligente também assegura fotos e vídeos nítidos.

Canon PowerShot SX40 HS1 Canon apresenta PowerShot SX40 HS

Ultra potente, ultra zoom

A PowerShot SX40 HS é incrivelmente versátil, captando motivos ao perto ou ao longe com uma precisão impressionante graças a um dos mais potentes zooms no mercado, que foi desenhado com base no conhecimento por detrás das objectivas profissionais da Canon líderes na indústria. O versátil zoom de 35x, com Motores Ultrasónico e Voice Coil para assegurar zoom e focagem rápidos e silenciosos, expande de ultra grande angular de 24mm a um máximo telefotográfico de 840mm, permitindo aos utilizadores captar imagens grande-angulares de paisagens impressionantes, bem como retratos e acção distante.

O Estabilizador de Imagem óptico de 4.5-stop foi também melhorado com a nova tecnologia IS Inteligente que detecta a situação e aplica automaticamente as definições de estabilização de imagem apropriadas de entre sete modos possíveis. Por exemplo, o Panning IS é ideal para seguir a acção de uma pista de corridas assegurando que o sistema IS apenas corrige uma direcção, enquanto o Macro IS integra a tecnologia Hybrid IS para captar close-ups nítidos. O Powered IS usa a tecnologia das câmaras de vídeo da Canon para filmar motivos distantes quando se usa zoom, enquanto o modo Tripé desliga o IS quando a câmara se encontra numa superfície estável ou num tripé.

Aumentar a fasquia da qualidade de imagem

A PowerShot SX40 HS é o mais recente modelo a integrar o HS System, combinando um sensor CMOS de 12.1 Megapixels de alta sensibilidade retro-iluminado com o novo processador de imagem da Canon para captar imagens bonitas e com baixo ruído em todas as situações. O novo processador de imagem DIGIC 5 oferece uma tecnologia de redução do ruído ainda mais avançada, proporcionando 75% menos ruído em todos os níveis de ISO e produzindo resultados mais naturais e sem desfocagem sem ser necessário um tripé ou flash. O novo Balanço de Brancos Multi-área pode fazer com que as imagens pareçam mais naturais detectando as situações onde há duas fontes de luz diferentes e aplicando a correcção de balanço de brancos em áreas específicas. Por exemplo, quando se está a fotografar um retrato casual com flash dentro de uma sala com luz de tungsténio, a câmara irá aplicar o balanço de brancos de tungsténio ao fundo e o balanço de brancos flash ao rosto, assegurando um aspecto natural tanto ao sujeito como ao fundo.

Alta velocidade, elevado detalhe

O novo processador DIGIC 5 leva as capacidades de disparo de alta velocidade do sensor CMOS de 12.1 Megapixels a um novo patamar, permitindo aos fotógrafos captar cada momento com um detalhe e qualidade impressionantes. Ao fotografar acção rápida os utilizadores podem escolher entre fotografar a uma resolução total continuamente, de acordo com a capacidade do cartão, até 2.4 disparos por segundo, ou, com o novo modo Burst HQ de Alta Velocidade, uma sequência de até 8 disparos em resolução total a 10.3 disparos por segundo.

Em alternativa, faça experiências com o Super Slow Motion Movie – gravando vídeo com resolução VGA a 120fps (ou resolução QVGA a 240fps) e reproduzindo-o numa fracção da velocidade real – para adicionar um aspecto dramático ou analisar um golo ou uma tacada de golfe. Para um apoio ainda maior quando se fotografa à noite sem tripé, o modo Handheld Night Scene capta uma sequência rápida de disparos, combinando os dados da imagem para produzir uma foto bem exposta e com a mínima desfocagem.

Vídeos Full HD – grave e partilhe facilmente

O botão de vídeo dedicado permite aos fotógrafos tornar-se videógrafos instantaneamente, mudando de fotografia de alta qualidade para vídeo Full HD (1080p) a 24 fps com som stereo para vídeos domésticos fantásticos. O USM e o VCM na objectiva telefotográfica permite à PowerShot SX40 HS fazer zoom e focar de forma rápida e silenciosa, permitindo aos fotógrafos tirar partido da gama focal completa enquanto filmam.

Partilhar e editar os seus vídeos não poderia ser mais fácil. A PowerShot SX40 HS suporta o formato Apple iFrame Movie, permitindo importar clips de vídeo e editá-los em programas de software comuns, simplificando e acelerando o processo de pós-produção. Enquadre e visualize o conteúdo no ecrã LCD PureColor II VA vari-angle de 6,8 cm (2.7”), ou partilhe-o no grande ecrã, directamente a partir da câmara através da porta HDMI. Pode usar o telecomando de um televisor HD compatível com HDMI-CEC para fazer pesquisa na câmara estando sentado no seu confortável sofá – perfeito para partilhar fotos de férias ou vídeos domésticos com amigos e família.

Controlo manual e suporte criativo

Para utilizadores mais avançados, a PowerShot SX40 HS oferece uma flexibilidade completa com controlo totalmente manual. As Sugestões & Dicas no ecrã podem também ser activadas para guiar os menos experientes nas diferentes definições da câmara, ajudando-os a desenvolver as suas competências fotográficas em cada disparo. O modo Automático Inteligente foi também melhorado, detectando até 32 cenários diferentes e ajustando automaticamente as definições da câmara para captar a melhor imagem possível. A Tracking AF permite aos fotógrafo seleccionar um objecto e mantê-lo seleccionado caso se mova no enquadramento, assegurando que composições fora do centro estão focadas no momento em que a fotografia é tirada.

Para adicionar um aspecto criativo a cada disparo, a PowerShot SX40 HS integra vários Filtros Criativos incluindo os efeitos Olho-de-Peixe, Super Vivas, Poster e Miniatura, também extensíveis aos vídeos. O Efeito Toy Camera recria o efeito nostálgico de uma câmara pin-hole, enquanto o Monocromático produz imagens a preto e branco, sépia ou tons azulados.

Aumentando ainda mais suas possibilidades criativas, a PowerShot SX40 HS pode ser usada com flashes Speedlite EX da Canon, bem como com um adaptador de filtro de objectiva e outros acessórios. Isto proporciona aos utilizadores de câmaras compactas Canon os vários benefícios encontrados no sistema EOS DSLR, combinados com a inigualável versatilidade do incrível zoom deste modelo.

Junte-se à comunidade CANON iMAGE GATEWAY

Os utilizadores da PowerShot S100 podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

PowerShot SX40 HS – principais características:

  • Zoom ultra grande angular de 35x com USM
  • Estabilizador de imagem (4.5-stop). IS Inteligente
  • HS System (12.1 MP) com DIGIC 5
  • LCD vari-angle de 6,8 cm (2.7″), EVF
  • Automático Inteligente, Balanço de Brancos Multi-área
  • Burst HQ de Alta Velocidade
  • Modos manuais
  • Zoom Framing Assist
  • Acessórios

... e agora ajude-nos e compartilhe com os seus amigos.


     

Sobre Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro vive em Portugal é editor e fundador do Fotografia-DG.

68 comentários

  1. Ah, não, Canon, pisa logo no freio dessa mania de câmeras que tentam ser o cão chupando manga em zoom! Já deu, né!

    É por causa dessas bridges que os amadores quando vão passar pra DSLR ficam querendo objetivas como uma 28-300mm, porque acham que uma 24-70, por exemplo, tem simplesmente "pouco zoom" (ignorando a possibilidade de cortar a imagem, de ter uma abertura de diafragma maior e etc, peso menor e etc).

  2. Alexandre, sou amadora e adoro fotografar, estou querendo uma máquina que me ajude a fotografar bem , mas ainda estou preferindo o módo automático, o que ajuda muito pra quem não tem curso. Tenho filhos pequenos e não param nunca, tinha uma HX1 que era ótima, mas foi roubada, vc pode me dar uma dica de uma maquina boa? Obrigada

    • Olha, tbm tenho filho, não sou profissional e nem tenho curso, comprei a Canon SX40 e estou me dando muito bem, é ótima, os vídeos tbm e fácil de mexer, mas não compensa comprar uma máquina dessa e usar no automático, na internet tem muitas dicas oque ajuda muito.

  3. Assim nada contra essas cameras ultrazoom da Canon mas eles estão abusando do mercado. Em questão de 2 anos tivemos SX20, SX30 e agora SX40!
    Eu tenho uma SX20 e as únicas novidades dessas SX40 é mais zoom e 1080p video contra 720p da minha, nada que faça valher a pena a troca!

    • Você já utilzou uma SX40 HS…??? Se sim acredito estar bem equivocado no comparativo com a sua SX20, agora se nem chegou perto de uma SX40 HS tenho certeza que você falou besteira…..!!!!!!!

    • Faltou você mencionar o novíssimo processador Cmos Digic V da SX40, a ótima qualidade das fotos noturnas mesmo em ISO mais elevado e para quem quer se aprofundar mais em fotografia ainda pode fazer uso do CHDK para fotografar em formato RAW, time-lapse, longa exposição etc etc… e sim vale a troca em relação a SX20

  4. Estou comprando uma SX40HS e gostaria de saber quais as diferenças entre essa maquina e a anterior SX30IS. Qual das duas é melhor para um fotografo amador?

  5. ola sergio, comprei uma sx40 hs, apesar de ter o manual em portugues, tenho algumas duvidas, com relaçao a focar plano de fundo, pois as vezes foca o fundo e nao o que quero fotografar, como acerto o automatico de foco para toda imagem, como focar manualmente, gosto muito de fotografia nao trabalho nao area tenho como lazer ok enfim obrigado abraços………..

    • Possuoa Canon SX40 HS é uma excelente câmera sem sombra de dúvidas. Ela não é tlao rápida para focar como mas principais concorrentes… então se vc tira a câmera bem rápido para tirar aquela foto o quanto antes vc pode se furstrar…. o foco dela não é ruim, mas já vi melhores. Mas a qualidade de imagem dela é espetacular e aí sim, melhor que as principais concorrentos, menos ruído, e se você reparar tanto a Canon quanto a Panasonic diminuiram a quantidade de megapixels justamente por conta do alto ruído. Não dá outra sensor pequeno e quantidade alta de megapixels vai desaguar em ruído alto. Recomento mesmo essa càmera. Quem quiser dar uma olhada pode ver meu flicr com algums fotos que tirei com ela. http://www.flickr.com/photos/nighthawk_pb/

      • Muito boas as foto. Pra que equipamento profi…..

      • gostei muito das fotos, da nitidez das cores é assim que eu quero tirar as minhas fotos, acho que vou acabar comprando uma canon sx40 hs, afinal a minha é uma sony 7.2 mp, não me agradam mais as fotos dela, muito obrigado pelas dicas de vcs.

  6. Ola Sergio, tem como você me passar esse manual em portugues por e-mail.
    Obrigado

  7. Caros, comprei recentemente uma SX 40. Já havia estudado um bocado a teoria para fotos sem poder usar na prática, com a SX tanto no AUTO qto no manual tenho gostado muito dos resultados.

    Quanto ao manual (instruções) a minha veio com o manual em português (impresso), Fuçando um CD q veio junto há um manual em inglês em PDF, muuuuuito mais completo que o impresso. Só que é em inglês, para mim não foi problemas mas sei q para muitos poderá ser uma má notícia . Aprendi muito com ele como configurar a máquina e obter melhores ajustes.

    Qto a fotografia, somente agora estou aprendendo a por em prática profundidade de campo, foco, velocidade de obturador etc. e estou muito contente com a aquisição.

    Alguns poucos resultados que já obtive coloquei aqui: http://www.flickr.com/photos/arilson_mathias

    Já dá para ter uma ideia das fotos da SX40 tiradas por um aprendiz.

    • Olá Arilson…Boa tarde. Encomendei uma SX40 e sou zero à esquerda em termos de fotografia e tb em ingles. Vc não poderia disponibilizar as dicas básicasque aprendeu sozinho e depois mexendo no cd, do qual vc fala? Abs. Walter.

    • Amigo Arilson, acabei de comprar uma sx40, ainda não chegou, mas olhando as fotos que tu tiraste, ja me apaixonei pelo equipamento, muito boas as fotos, parabens…….

  8. AMO FOTOGRAFAR E ESTOU ME ESPECIALIZANDO…
    IREI COMPRAR UMA MAQUINA PROFISSIONAL…
    NAO SEI PQ ME APAIXONEI PELA CANON…
    GOSTARIA DE COMENTARIOS E DICAS DE QUEM REALMENTE ENTENDE…
    AGRADEÇO SE ME AJUDAREM A DECIDIR…

  9. Me indicaram esta máquina Canon SX40 mas me disseram para comprar o cartão de memória aparte e dá preferência para SD classe 10 32gb, assim eu consigo obter toda qualidade dos vídeos Full HD isto é verdade

    • sim cara, eu comprei a SX40 esses tempos, e tenho o cartão classe 10 de 32gb, os vídeos em Full HD com cartões inferiores vão sair com o som atrasado em relação às imagens, sem falar que com um cartão desse vc pode tirar fotos e gravar videos em alta definição a vontade, na minha opinião compensa o cartão de 32gb, a câmera é ótima! os recursos de focagem manual poderiam ser melhores, se fosse na objetiva seria muito bom para mim, mas da pra aproveitar bem.. os outros recursos como efeitos, camera lenta, etc.. são ótimos fatores para um fotógrafo amador/avançado.

  10. olá comprei uma SX40 acho que chega terça ou quarta-feira alguém já utilizou esse Kit Canon Sx40hs Sx40 Adaptador Grande Angular Macro Uv Cpl
    è interessante te-lo quais vantagens e recursos terei

  11. Olá. Alguem me ajude para comprar a minha PRIMEIRA máquina semi-profissional.
    Estava quase comprando a Canon sx40, mas sempre tive uma dúvida entre essa e a Canon Eos Rebel T1i 500d + Lente 18-55. quero uma máquina com ZOOM e os parametros na Rebel são outros. aguardo e agradeço as opiniões.

  12. gostaria de saber se a canon sx40 tem datador.alguem pode me informar. estou p comprar uma .sou amador seria uma boa compra.nicola.

    • Tem que olhar o manual… creio que aqui no DG tem o manual dela – dá uma olhada na seção de manuais daqui do site.
      se não tiver, tudo bem, podes pedir para o laboratório onde for imprimir as fotos colocar na frente ou talvez atrás a data da foto – já que este é um dado que _sempre_ fica gravado nos arquivos, e a não ser que a câmera esteja com a data/a hora desatualizada, esta informação estará certinha na foto.

  13. tenho uma sx40 zerada para vender, comprei duas em NY vendo a preco de custo para diminuir minhas despesas de viajem.

  14. WALACE N R SERODIO

    Gente, estou com minha sx40 há pouco tempo e tenho percebido que as imagens ficam distorcidas nas bordas do quadro. Se eu enquadro um rosto em uma borda, por exemplo, ele fica meio esticado, como se fosse um espelho convexo. Alguém teve esse problema? Ocorre mesmo em automático e não achei nenhuma regulagem que cause isso.

  15. quero adquiri uma sx40, mas estou precisando saber como funciona quero fotografar por lazer mas quero boas foto para album de familai, quero saber se ela pode usar flas opcional, lentes…

  16. Olá pessoal
    Gostaria de comprar essa câmera…. estou começando a pesquisar e estudar fotografia agora… e acredito q essa camera é uma ótima pedida…
    O que vcs sugerem???
    Nessa loja o valor está bom?? Foi o melhor que eu achei e a pronta entrega…
    http://www.liderstore.com.br/produtos_descricao.a

  17. Comprei a minha por menos de mil reais, num shopping na Av Paulista. Vale à pena passar por lá – Shopping Boulevard Monte Maré, perto do metrô Brigadeiro.
    Sobre a câmera, estou adorando as funções e qualidade das imagens. Gostaria somente de tirar uma dúvida em uma função de foco macro: não consigo programar a opção quando estou no automático, é isso mesmo?

  18. Ola. Pretendo comprar uma camera nova, pois vendi a que eu tinha. Estou en duvida se compro a sx40 da canon ou a hs30 da fuji, me ajuden a escolher. Qual e a melhor? Estou em duvida sobre a qualidade das fotos entra as duas.

  19. Eu ganhei uma maquina canon S40 e gostaria de saber como usá-la no meu dia-a-dia.
    Um curso de fotografia online ajudaria?
    obrigada

  20. Pessoal. Acabo de receber minha canon sx40, pra falar a verdade eu esperava mais dela, porem ao passar as filmagem para o computador não tem volume, não sai a voz. Na maquina tem. qual e o segredo, me ajudem.

  21. Galera, to querendo comprar uma câmera e to meio na dúvida…
    Me indicaram a Canon G12 mas eu vi a SX40 e gostei muito dela.
    Tiro fotos por hobby e gostaria de saber qual a opinião de vocês.

  22. comprei sx40 adorei sua pagina da um norte ao amadores … tenho uma duvida ;tem como usar lente macro nessa câmera? como o mic dela nao e externo e penso e capitar imagens externas como faço para obter um adio bacana ?…

    • Ela não troca objetivas, Babu – não é uma câmera de lentes intercambiáveis.

      De microfone, depende. A SX40 não lembro de tem entrada para ligar um microfone nela, mas de qualquer forma existem os Zoom H1, por exemplo, que são muito bem falados e só necessitam acoplar-se à sapata para flash.

  23. Comprei uma SX40 e ao passar as fotos para o pc estou comuma duvida quanto a resolução.
    A resolução das fotos só é de 180 dpi … ela não salva em 300 dpi ?

  24. estou satisfeita com minha Canonsx40HS
    gostaria que vissem meu Flickr comentam obrigada. http://www.flickr.com/photos/caroolmiranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>