Home » Artigos » Dicas

Como conquistar os seus clientes 4.38/5 (24)

Olá, tudo bem? Sou nova por aqui e gostaria de começar o meu primeiro artigo falando sobre como conquistar e envolver os seus clientes.

Atrair clientes na fotografia está cada dia mais difícil, o mercado atrai cada vez mais profissionais. No popular, você chuta uma moita e saem 500 fotógrafos. O crescimento econômico e o sonho de ter o seu próprio negócio tem atraído mais pessoas para esta profissão dia após dia. Se você já possui a técnica fotográfica, estudou e continua se aperfeiçoando na sua área de atuação, nós só precisamos daqueles que queiram pagar pelos seus serviços, não é mesmo?

Vale lembrar que este não é um tutorial de como atrair “mais” clientes para o seu negócio, e sim algumas dicas de como ganhar o coração daquele cliente em potencial que já bateu na sua porta.

Antes de qualquer coisa, apaixone-se. Apaixone-se pela história que você irá contar. Converse e escute. Seja uma gestante, uma debutante ou um casal que está planejando o casamento, mostre-se interessado em fazer parte desse momento importante na vida daquelas pessoas. A história por trás do que fotografamos tem um peso acima da estética, contar essas histórias é que irá destacar o nosso trabalho. Antes de afogá-los com um extenso portfólio e uma reunião chata, você precisa fazer com que essas pessoas queiram ter suas histórias contadas por você e para isso precisa criar um envolvimento a partir das histórias delas e não da sua.

Seja a resposta para todas as perguntas.

Faça mais do que o esperado, antes, durante e depois do trabalho.

Tendo isso em mãos, seja criativo! Invista no seu conhecimento e na sua criatividade, queira e tente ser melhor e diferente sempre; e quando cito “melhor” não estou querendo dizer “o melhor” e sim melhor do que você mesmo. Aquela frase clichê de Willie Hill, Faça algo que ame e você nunca mais precisará trabalhar na vida.” – é uma grande mentira. Trabalhe sim, trabalhe muito! Ame o seu trabalho, trabalhe com amor mas acima de tudo “trabalhe”!

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Claudionor

    Amei.

  • Maria

    Obrigada Fernanda! Prazer é o meu em conhece-la. Estou graduando em fotografia e cada artigo, cada aula extra classe que recebo é um tijolinho na construção do meu sonho. Compartilhamos do mesmo amor. Te desejo boa sorte! Com carinho, Maria

  • Amar o que faz, dando o melhor de si àquilo que labora, é o que traz o presente pelono de satisfação, alegria e paz consigo mesmo. Parabéns pelo conteúdo da matéria.

  • Paulo Curto

    Parabéns, Fernanda. Você tocou no aspecto mais importante da fotografia. Começar por cima, valorizando a pessoa que existe por trás da imagem. Ninguém resiste. Abraço.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar