Como utilizar longa exposição para fazer as pessoas desaparecerem da foto

Olá leitores do Fotografia-DG.

Hoje gostaria de mostrar em mais detalhes para vocês algumas formas de eliminar pessoas de sua fotografia sem ter que recorrer ao Photoshop, utilizando para isso algumas técnicas de fotografia de longa exposição.

Foto: Pirâmide do Louvre III – Paris, França – ©2016 Ale Rodrigues (ISO 100, f/11, 131 segundos), Filtro ND de 10 pontos.

Muitas vezes acontece de estarmos viajando e pensamos em fazer uma foto de um lugar turístico e queremos a missão que parece impossível num primeiro instante de fotografar a paisagem ou a arquitetura da cidade, mas sem ninguém na foto; e ainda para piorar o lugar está tão cheio que não tem algumas pessoas na foto, mas centenas ou milhares! As vezes a situação se torna tão caótica que mesmo tentar removê-las em pós-produção com Photoshop ou qualquer outro software de edição de imagens, se torna uma tarefa extremamente penosa, extenuante e difícil.

Saiba que é possível utilizar de técnicas de fotografia de longa exposição para conseguir esse efeito desejado.

Vou descrever em forma de passo a passo para facilitar o leitor, mas o mais importante é que você aprenda a técnica e utilize-a da forma que achar mais conveniente para o seu tipo de fotografia.

novo-img-leitor-premiumSe você já é um Leitor PREMIUM do blog faça o seu login no formulário em baixo.

Sobre Ale Rodrigues

3 Coment.

  1. Acabei de me tornar Leitor Premium para ver esse artigo, porém não consigo. Já tentei em 3 navegadores diferentes e em nenhum o artigo aparece completo. Já loguei várias vezes e nada.

  2. Diogo Guerreiro

    César acabei de lhe enviar um email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *