|
Se não tem acompanhado a série de artigos sobre Fotografia de Esportes para Iniciantes considere ler os artigos anteriores: www.fotografia-dg.com/category/cursos/fotografia-esportes-iniciantes
Composições alternativas na Fotografia de Esportes
A fotografia esportiva tem alguns padrões. Basicamente, o fotógrafo precisa registrar a ação de forma que o observador compreenda a imagem, saiba o tipo de esporte registrado e consiga identificá-lo facilmente.
Porém, há diversas possibilidades de composição que podem transformam uma situação comum em uma grande imagem.
Um olhar treinado sempre está atento ao que ocorre na ação, mas também consegue observar o que ocorre em volta, no ambiente, e pode ser utilizado para compor uma imagem diferenciada.

Imagem tradicional de prova de motocross
Composição alternativa utilizando contraluz com o sol.
Outra possibilidade para conseguir resultados diferenciados é utilizar baixa velocidade para dar impressão de movimento. É uma técnica difícil, requer muita prática, mas pode trazer resultados muito interessantes quando bem utilizada.
1/60s | f/2.8 | ISO 1250 – Nikon D300 + Sigma 70-200 f/2.8
Baixa velocidade permitiu captar a movimentação dos atletas e dar um toque extra ao registro da luta.
No ultimo artigo da série vou dar algumas Dicas Gerais. Fique atento porque muito em breve sai o eBook gratuito sobre Fotografia de Esportes para Iniciantes que agrupa todos estes artigos já publicados no portal.
Para não perder nenhuma das nossas novidades eu recomendo que nos siga no twitter, no facebook e assine a nossa newsletter colocando o seu email no campo em baixo.
Ao assinar a nossa newsletter recebe automaticamente 5% de desconto na nossa Loja e ainda ensinamos como fazer download gratuitamente dos nossos e-Books. Não perca esta oportunidade, assine hoje!
"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".























Deixe um comentário