Dicas de Poses

Texto de Carolina Lima dos Santos, aluna do módulo 3. Curso de Fotografia de Moda da Escola Focus

Para se mover verdadeiramente e sem inibição em uma sessão de fotos, é importante estar confortável com a câmera; e não só isso, mas também estar confortável com o fotografo e familiarizado com a forma como ele olha através da lente.

Há diferentes fatores que contribuem para que o resultado de uma sessão de fotos seja ainda mais bonito. A escolha do profissional, do cenário, da iluminação, da maquiagem e das roupas utilizadas são alguns fatores importantes. No entanto, são as poses das fotos que vão fazer diferença, e muita! As poses irão valorizar os seus pontos fortes, seu olhar, sua expressão.

Para realizar isso, pratique movendo e posando na frente de um espelho. Você tem um lado que é mais interessante que o outro? Faça com que esse lado enfrente a câmera mais do que o outro.

Saber suas melhores características: São seus olhos penetrantes? Seus lábios bem formados? Suas maçãs do rosto? Seu cabelo sedoso? Sua cintura estreita? Suas pernas longas?

Quando a gente não tem domínio sobre nosso corpo, podemos acabar saindo com uma pose esquisita, cara engraçada, entre outras expressões.

BAIXE AGORA O ARQUIVO PDF “DICAS DE POSES

  • Walman Da Silva Santos

    Simplesmente arrasou,mandou super bem,ótimo artigo,interessante,elucidativo,detalhista..enfim..muuuito bom…parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco!

  • José Carlos S Nogueira

    este é um assunto que eu nunca havia visto em comentários. Excelente oportunidade de trocar ideia sobre poses. Os termos utilizados estão muito bons. Pera, ampulheta, ótimos.

    • Obrigado por ter deixado o seu as suas palavras de motivação :)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar