Home » Artigos » Dicas

Dicas para um ensaio Smash The Cake 5/5 (3)

Sem dúvida o ensaio smash the cake é hoje um dos mais procurados pelos papais e mamães de todo mundo para eternizar esse momento tão especial na vida do bebê, mas esse tipo de ensaio merece que alguns detalhes sejam esclarecidos para que um momento tão marcante acabe não se tornando um momento frustrante para os pais, gostaria de dar algumas dicas super importantes para quem pretender fazer um ensaio smash the cake.

Pra quem não conhece, o Smash the Cake é um ensaio de origem americana que traduzindo para o português fica, “amassar o bolo”. Como funciona? Em um pequeno cenário é entregue um bolo para a criança brincar. Nessa brincadeira a criança amassa o bolo, come, se lambuza, faz a maior festa, enfim… imaginem quantos registros inusitados dá para capturar.

Ensaio Smash the Cake

Todo ensaio em que queremos capturar emoção, sentimento o fundamental é o fotógrafo estar em sintonia com o fotografado, em se tratando de criança essa regra se torna ainda mais forte. Se você não entrar em sintonia com ela a coisa não acontece. Em um ensaio Smash the Cake, costumo dizer que existe mais um personagem importante nessa história, o bolo! A criança precisa está em sintonia com o bolo para que tenhamos êxito, afinal a ideia é a criança se divertir, e nesta diversão as fotos irem acontecendo.

Fotografia criança Smash the Cake

Mas uma coisa vinha me intrigando a algum tempo. Em algumas situações a criança não queria brincar com o bolo, chorava, se assustava quando colocava a mão e muitas vezes o ensaio ficava perdido. Baseado nisso tomei algumas precauções. Sempre que os pais queriam fazer um Smash the Cake, eu orientava fazer primeiro um pequeno ensaio com a criança e ao final finalizava com o bolo, pois, caso a criança não quisesse, pelo menos já tínhamos alguns registros dela.

RA-0069

Mas porque isso acontece?

Bem não sou expert no assunto, na verdade, estou longe disso, mas cheguei uma conclusão pessoal, baseado nos relatos que os próprios pais me contavam.

No primeiro aninho de idade é comum os pais serem super protetores. Se uma criança está comendo papinha e mete a mão no prato o que os pais fazem? MEU FILHO! NÃO PODE FAZER ISSO! E corre pra limpar a criança. Se uma criança esta bebendo água ou suco e por algum motivo derrama!

A reação dos pais é a mesma e assim vai acontecendo durante o ano inteiro. Outro fato comum é os pais evitarem dar qualquer coisa doce para as crianças no primeiro ano, muitas crianças se alimentam somente com o leite materno e nada mais. Agora voltem ao cenário do bolo! Aquela criança que passou o ano inteiro sem comer nada doce e sem se lambuzar com nada, ouvindo o papai e a mamãe gritar! -VAI LÁ FILHO(A), AMASSA O BOLO! -VAI LÁ FILHO(A), COME O BOLO! Qual a única expressão que consigo registrar? Um olhar de paisagem sem entender nada do que está acontecendo e é claro! Buáááááááá! Muito choro.

Portanto papais e mamães, se desejam fazer um ensaio como este, tentem acostumar a criança com essa situação! Quer uma dica? Comprem chatilly, coloquem em um pratinho e a deixem brincar por alguns dias antes do ensaio ou espere que fiquem próximas dos dois aninhos, com isso o sucesso do ensaio será certo!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Maria

    Posso fazer Smash com 10 meses do bb?

  • Ricardo

    fantasticooooooo

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar