Revistas

Vem aí a Digital Photographer Brasil número 6

A Digital Photographer Brasil inicia seu segundo ano de sucesso com uma sexta edição repleta de informação útil para todas as pessoas que se interessam por fotografia: curiosos, entusiastas, amadores e profissionais.

A revista é organizada em quatro partes:

TÓPICOS, sobre as novidades do meio fotográfico. Esta edição abre com uma entrevista exclusiva com o fotógrafo carioca Jorge Bispo, autor da capa, falando sobre sua experiência em retratar celebridades da TV e do cinema. A seguir, falamos da tendência da indústria de eliminar os espelhos das câmeras reflex, e do trabalho inovador do brasiliense Luiz Alves, que faz fotografia documental em 3D. A seção Contato, com fotos e cartas dos leitores, foi expandida.

TÉCNICAS traz uma matéria especial de 11 páginas ensinando a fotografar em preto em branco. Três especialistas internacionais explicam no que o preto e branco difere da fotografia a cores e como obter os melhores resultados nesse cultuado gênero. A seguir, um artigo fala da fotografia com flash externo em produções de moda, e outro de técnicas para obter fotos em HDR com aparência natural. Uma grande novidade nesta edição é o “making of” de uma aula prática de foto em estúdio, feita em parceria com o Instituto Internacional de Fotografia em São Paulo, sendo o aluno um leitor convidado pela revista. A seção Truques dá 20 ideias inspiradoras para fotografia artística. Como Funciona ensina o conceito fundamental da profundidade de campo. Fique por Dentro explica qual é o diferencial das câmeras full-frame. Os Tutoriais inauguram um novo formato que inclui dicas de técnicas fotográficas. Nesta edição, aprendemos a calcular a distância hiperfocal para fazer fotos de paisagem nítidas de ponta a ponta; como transformar fotos de fumaça de incenso em obras de arte abstrata; e como usar o revolucionário recurso de preenchimento automático do Photoshop CS5.

TALENTO apresenta na seção Cultura um perfil do fotógrafo norte-americano Alfred Stieglitz, o homem que trouxe reconhecimento à fotografia como uma forma de arte há um século. O Portfólio mostra o trabalho inovador do coletivo paulista multimídia Galeria Experiência.

TESTES analisa as duas câmeras rivais que mais estão atraindo a atenção do público: Canon EOS 60D e Nikon D7000. Além disso, há um teste da Leica V-LUX 2 e da nova e utilíssima lente macro Canon 60mm.

O público participa através do website da revista, que possui uma galeria de imagens aberta a qualquer pessoa, que já contém mais de 23 mil imagens.  As fotos favoritas do público são publicadas na revista, na seção Suas Imagens.

A Digital Photographer Brasil é uma publicação da Editora Digerati, para mais informações visite www.fotografodigital.com.br

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Siga-nos nas Redes Sociais

Carrinho

Click Camera

O nosso Canal no YouTube

Artigos em Destaque

Anúncio

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email