Revistas

Vem aí a Digital Photographer Brasil número 6

A Digital Photographer Brasil inicia seu segundo ano de sucesso com uma sexta edição repleta de informação útil para todas as pessoas que se interessam por fotografia: curiosos, entusiastas, amadores e profissionais.

A revista é organizada em quatro partes:

TÓPICOS, sobre as novidades do meio fotográfico. Esta edição abre com uma entrevista exclusiva com o fotógrafo carioca Jorge Bispo, autor da capa, falando sobre sua experiência em retratar celebridades da TV e do cinema. A seguir, falamos da tendência da indústria de eliminar os espelhos das câmeras reflex, e do trabalho inovador do brasiliense Luiz Alves, que faz fotografia documental em 3D. A seção Contato, com fotos e cartas dos leitores, foi expandida.

TÉCNICAS traz uma matéria especial de 11 páginas ensinando a fotografar em preto em branco. Três especialistas internacionais explicam no que o preto e branco difere da fotografia a cores e como obter os melhores resultados nesse cultuado gênero. A seguir, um artigo fala da fotografia com flash externo em produções de moda, e outro de técnicas para obter fotos em HDR com aparência natural. Uma grande novidade nesta edição é o “making of” de uma aula prática de foto em estúdio, feita em parceria com o Instituto Internacional de Fotografia em São Paulo, sendo o aluno um leitor convidado pela revista. A seção Truques dá 20 ideias inspiradoras para fotografia artística. Como Funciona ensina o conceito fundamental da profundidade de campo. Fique por Dentro explica qual é o diferencial das câmeras full-frame. Os Tutoriais inauguram um novo formato que inclui dicas de técnicas fotográficas. Nesta edição, aprendemos a calcular a distância hiperfocal para fazer fotos de paisagem nítidas de ponta a ponta; como transformar fotos de fumaça de incenso em obras de arte abstrata; e como usar o revolucionário recurso de preenchimento automático do Photoshop CS5.

TALENTO apresenta na seção Cultura um perfil do fotógrafo norte-americano Alfred Stieglitz, o homem que trouxe reconhecimento à fotografia como uma forma de arte há um século. O Portfólio mostra o trabalho inovador do coletivo paulista multimídia Galeria Experiência.

TESTES analisa as duas câmeras rivais que mais estão atraindo a atenção do público: Canon EOS 60D e Nikon D7000. Além disso, há um teste da Leica V-LUX 2 e da nova e utilíssima lente macro Canon 60mm.

O público participa através do website da revista, que possui uma galeria de imagens aberta a qualquer pessoa, que já contém mais de 23 mil imagens.  As fotos favoritas do público são publicadas na revista, na seção Suas Imagens.

A Digital Photographer Brasil é uma publicação da Editora Digerati, para mais informações visite www.fotografodigital.com.br

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Artigos em Destaque

Criar sites com a Wix

eMania sua loja de Foto e Vídeo

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email