Facebook está testando ferramenta de vendas em grupos

Mais um passo do Facebook para melhorar a experiência de seus usuários no site, e que nos será bastante útil

Não é incomum hoje em dia vender artigos no Facebook e em outros sites, como o Craiglist (que, parece-me, nunca deslanchou no Brasil — corrijam-me se estiver enganado) e o eBay (além de semelhantes, como MercadoLivre e etc), e Mark Zuckerberg & cia. já perceberam. Por isso o FB já começou a fazer testes em alguns grupos restritos com uma ferramenta que deve chamar-se Sell something (“Vender algo”, em português).

Como funciona? Você vai postar algo em um grupo e tem a opção, como já tem as opções PublicarFoto/vídeoPerguntarArquivo, para vender algo, com o nome da ferramenta. Vejam abaixo:

Facebook Sell someting

O Facebook enviou uma mensagem para o The Next Web sobre o teste da ferramenta:

Estamos testando um novo recurso dentro dos grupos do Facebook para ajudar as pessoas a organizar melhor as postagens sobre itens que gostariam de vender para outras pessoas no Facebook. Esse é um pequeno teste limitado para grupos específicos que possuem comunidades ativas para vendas hoje.

Mas qual a utilidade disso para nós, amantes da fotografia? Simples: quem dedica-se a fotografar muitas vezes vê-se às voltas com o velho impulso de vender ou comprar algo, seja necessário ou nem tanto (a velha Síndrome de Aquisição de Equipamento), e é fato que o Facebook é uma rede muito útil para juntar pessoas, e onde tem pessoas juntas, tem gente vendendo (até no Instagram, por exemplo). Claro que você leitor do DG não vai deixar de lado a Técnica dos 3 Nãos, mas também não vai negar como as coisas vão ficar mais fáceis para quem compra e quem vende na rede azul. Os administradores dos grupos de venda na certa vão comemorar, após cansarem-se de pedirem aos usuários que botem preço nos anúncios.

via Petapixel, TheNextWeb

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar