Filmografia Básica

 

Há muitos anos sou aficionado por cinema, em grande parte me tornei fotógrafo por influência das imagens que via nos filmes. Com o tempo passei a estudar mais o tema, fiz cursos diversos sobre cinema e vídeo, li algumas dezenas de livros e acumulei uma boa coleção de filmes interessantes.

Desse processo todo, fiz uma pequena lista de dez filmes que tem um trabalho de direção de fotografia acima da média, seja pela qualidade em si, em termos de luz e enquadramentos, ou seja pela vanguarda e inovação que cada um desses filmes representou em seu tempo.

E no lançamento de meu novo programa na internet, o Dicas do Vernaglia, em meu canal de vídeos no Youtube, decidi começar o programa com essa lista de filmes, citando-os e comentando sobre a fotografia de cada um deles.

No vídeo apresento a lista com os dez filmes, e também os argumentos que resumidamente justificam a presença dessas obras nesta lista. Espero que gostem do vídeo e da lista, são todos filmes muito bons, que marcaram a história da sétima arte, se você não viu algum desses filmes, sugiro que o faça o quanto antes.

Veja cada um com um olhar atento, um olhar dedicado à estética, ao enquadramento, à luz, e você certamente terá um passeio fantástico por imagens incríveis.

Com uma periodicidade ainda não totalmente definida, o Dicas do Vernaglia trará muita informação sobre fotografia, vídeo, cinema, artes e cultura em geral, e sempre postaremos os vídeos e artigos relacionados ao programa aqui no FotografiaDG, então fiquem atentos e acompanhem a série!

Nos vemos em breve,
Grande abraço a todos,
Armando Vernaglia Junior

... e agora ajude-nos e compartilhe com os seus amigos.


     

 

Sobre Armando Vernaglia Jr

Armando Vernaglia Jr tem mais de dez anos de experiência como fotógrafo publicitário e diretor de arte. Graduado em Publicidade e Propaganda e especializado em Comunicação Organizacional, é também professor de fotografia e palestrante. Seu trabalho pode ser conhecido em seu site - www.vernaglia.com.br . E você também pode seguí-lo no Twitter @VernagliaJr

2 comentários

  1. Excelente começo, Armando. Parabéns.
    Com sua permissão, estou divulgando este trabalho.
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>