|
Ao navegar pelas ondas cibernéticas, muitas vezes nos deparamos com fotos que nos tiram o fôlego. Se não tiram o fôlego, com toda a certeza, nos despertam uma curiosidade de como foram feitas. E por isso cá estamos nós para começar outro espaço, o Foto Arte.
O primeiro fotógrafo que inaugura esse espaço é Victor Oliveira, com a Foto Arte intitulada “Constelations”. A explicação – não poderia ser mais simples: “O fundo me lembra uma constelação”, diz o autor da foto. E – pasmem – “Costelations” foi tirada em um lugar muito frequentado para quem, como Oliveira, mora em casa: o jardim.
Para a captura da imagem, o fotógrafo usou uma Canon XTi (400D) com uma lente 50 mm 1.8. O segredo da luz ao fundo, explica o autor, é a luz do sol. “Costumo fotografar em um horário que ela esteja bem forte, umas quatro da tarde…. e o efeito de bokeh (pontos distorcidos na imagem) é água.
Perguntado sobre edição e pós-produção, Oliveira é claro, só arrumou as cores. “O fundo, é 100% natural”, revela.
Outros trabalhos de Victor Oliveira:
Conheça mais de Victor Oliveira, na sua galeria do flickr: www.flickr.com/victoroliveira
Texto escrito por Annelize Tozetto
Junte-se ao nosso Grupo do Flickr
Envie as suas imagens favoritas para o nosso Grupo do Flickr e habilite-se a receber um convite do Fotografia DG para publicar a sua foto no espaço Foto Arte com uma explicação de como tirou a fotografia. Participe!
Para não perder nenhuma das nossas novidades eu recomendo que nos siga no twitter, no facebook e assine a nossa newsletter colocando o seu email no campo em baixo.
Ao assinar a nossa newsletter recebe automaticamente 5% de desconto na nossa Loja e ainda ensinamos como fazer download gratuitamente dos nossos e-Books. Não perca esta oportunidade, assine hoje!
"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".























9 Comentários
Parabens ao DG pela nova sessão e pelo Marlon por estrear essa novidade, bem interessante mesmo. Pensem em fotos de strobist para essa seção, fotos do esquema de luz na explicação ficariam bem interessantes também.
Igor obrigado!
Fico à espera da recomendação de algumas boas fotos do Flickr em que o autor fale a nossa língua para apresentar aqui no Foto Arte.
Não se esqueça também de se juntar a nós no nosso Grupo do Flickr, o link está no final do artigo. Forte abraço
Caramba, lembro de discutir a ideia do espaço com o Diogo, mas a execução ficou melhor do que eu imaginei. Tudo certinho: o artigo, que mostra também outras fotos do mesmo autor, o grupo no Flickr para as pessoas contarem suas histórias, tudo bem interligado.
Torço pelo sucesso dessa seção, e se Deus quiser paro nela, hehe!
Parabéns ao Victor Oliveira pelas lindas fotos, muito bem elaboradas. É sempre bom ver quando um fotógrafo opta por trabalhar ao máximo a captura da imagem deixando apenas pequenos ajustes para o photoshop, num tempo onde poucos são os fotógrafos que zelam pela boa técnica e apreço na composição, fiquei muito feliz em conhecer esse trabalho.
E parabéns ao DG pelo novo espaço.
Obrigado Armando, irei pedir ao nosso colega Marlon para entrar em contacto com o fotografo Victor Oliveira para o avisar sobre os comentários e para conversar um pouco connosco.
Obrigado a todos pela motivação que me dão para seguir em frente com este grande projecto, irei tentar ao máximo dar visibilidade a todos aqueles que me ajudam e aos excelentes fotógrafos que ainda não tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos.
O espaço é novo, mas já tornou-se um sucesso batendo mesmo todas as expectativas que tinha.. caso tenham ideias para melhorar ainda mais, digam!
Abraços e obrigado a todos
Olá!
Estou com um probleminha…
não consigo adicionar fotos ao grupo, e segundo verifiquei na mensagem de alerta do flickr, é pela falta de geolocalização. Ou seja, mesmo que minhas fotos não mostrem um local específico, tenho que coocar essa geolocalização? Não seria mais prático tirar essa obrigatoriedade?
Alexandre acabei agora mesmo de editar as regras do nosso Grupo do Flickr, veja por favor se já consegue adicionar as suas fotos. Abraços
Victor Oliveira muito obrigado pela sua participação neste novo espaço do Fotografia DG Foto Arte.
Tal como o Armando Vernaglia Jr referiu no seu comentário eu também acho "é sempre bom ver quando um fotógrafo opta por trabalhar ao máximo a captura da imagem deixando apenas pequenos ajustes para o photoshop".
Abraços e continuação de um bom trabalho.