Tutoriais

Fotografar macro com objectiva ao contrário

A técnica de fotografar macro com a objectiva ao contrário já é muito conhecida, mas de qualquer forma decidi testar.

Fotografar macro objectiva contrario

Para fazer a fotografia mencionada em cima usei uma objectiva de 50mm, mas para obter o resultado tive de a desmontar da câmara e virá-la ao contrário. Usei focagem manual, para poder abrir até ao máximo.

A câmara estava em manual a 1/125 e como é lógico deixei de poder alterar a abertura uma vez que a máquina assume que não tem objectiva. Utilizei ISO 200, mas aconselho a terem muita luz para usar esta técnica. Para fazer a focagem temos de nos aproximar ou afastar do objecto.

Já tinha tentado esta técnica com a 18-55mm do kit mas nunca consegui bons resultados, mesmo este teste ainda não esta como eu quero, ainda não esta muito bem focado, mas já dá um resultado aceitável (para mim), ainda vou tentar esta técnica com tripé e fazer com que seja o objecto a aproximar ou afastar da câmara…

Espero ter sido útil com esta técnica para alguém, caso tenha alguma dúvida ou queira deixar a sua experiencia use a zona de comentários mais a baixo.

Email: [email protected]
Website: www.imagememarca.com

Rui Bandeira

A fotografia é uma arte, como tal deve de ser partilhada, a verdadeira arte esta em partilhar o que sentimos, o que vemos e o que sabemos!

Não gosto de muitas regras, para se criar temos que quebrar as regras.

Todos os dias aprendo algo novo, por isso cada dia acho que sei muito pouco e que tenho muito para aprender, por isso não me considero fotografo e acho que nunca vou saber o suficiente para me considerar um, porque quando achar que sei tudo vou descobrir um mundo de novas coisas para aprender.

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Artigos em Destaque

Criar sites com a Wix

eMania sua loja de Foto e Vídeo

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis