fbpx

Falando um pouco de ensaio sensual

Olá! Com maior prazer venho me apresentar nesse primeiro post!

Sou Patrícia Prado, fotografa carioca que se especializou em fotos sensuais de mulheres comuns.

Há pouco mais de seis anos a fotografia sensual começou a fazer parte da minha vida; eu já clicava algumas amigas  que queriam presentear seus namorados e maridos e ficavam a vontade porque me conheciam.

Um dia conversando com uma amiga que tinha uma loja de lingerie, surgiu a ideia de fazer uma revista impressa, era minha primeira dificuldade, aonde imprimir algo com qualidade e confiança. Nessa época ninguém fazia revista, foi quando encontrei a DAVANZZO aonde desde então imprimo aqui no Rio minhas revistas.

A primeira revista feita foi a de uma grande amiga, ela queria dar um presente diferente de 20 anos de casamento, ficou linda e acabou saindo uma notinha na coluna HILDEGARD ANGEL, depois no site da LU LACERDA, e a coluna Gente Boa do jornal O GLOBO  também se interessou, porque Manoel Carlos, escritor da Rede Globo fazia uma Novela onde a atriz Natalia do Valle fazia o papel de uma fotografa que trabalhava como eu, assim claro, meu trabalho foi conquistando seu espaço e fui evoluindo a cada ensaio.

Desde o primeiro contato até a finalização da Revista ou Livro, estou envolvida, cuido de cada detalhe, apesar de delegar funções, ter uma produtora, maquiadora, hoje meu tratamento de imagem é feito por um artista plástico, pintor que cria lindas pinturas em cima de algumas imagens.

Exemplo:

Em relação ao meu equipamento, que sempre é motivo de curiosidade, uso a 5D Mark II, tenho uma 5D que fica de backup, sempre levo 3 cabeças de flash uma de 300 Atek e duas do Mako 3003, levo dois flashes  580 EX II, rebatedor, haze, sombrinha uso também a  luz de fresnel e tenho comigo luz continua!

Quando é possível uso a luz natural, adoro o resultado. Não deixo de usar o fotômetro.

Gosto muito da versatilidade que a 28 – 200 me da e evita o troca- troca que quebra um pouco o clima, em algumas situações para evitar qualquer distorção uso a 70 – 200 (2.8). Gosto muito de cortes e de clicar detalhes.

Justificar luz é muito importante! Tento resolver o que posso com a luz e um bom ângulo, até porque diminui o pós do photoshop.

Hoje em dia, todas as clientes chegam com a idéia: Ah.. quero photoshop em tudo!!

Converso um pouco a respeito disso. Esse é um trabalho que mexe bastante com a auto-estima.

Desejo que a minha cliente se sinta o melhor possível, mas não posso usar o photoshop e criar uma “propaganda enganosa” a revista vai ser dada de presente para o parceiro, procuro ser muito criteriosa nesse sentido; suavizar rugas sim eliminá-las completamente jamais, reduzir uma dobrinha rola, mas mudar literalmente o tamanho nem pensar. A temida celulite eu resolvo com uma posição favorável e até mesmo evitando a luz lateral que vai evidenciar.

Resumindo: tem que ter critério para usar o photoshop!

As mulheres fotografadas costumam falar sobre a reação dos maridos/namorados, e é importante essa troca, a cliente precisa confiar, e a afinidade acaba rolando, sou muito brincalhona mesmo as pessoas mais fechadas aos poucos vão se soltando, e cria-se uma aproximação. Tem cliente que parece já ser minha amiga há anos!

A maioria me telefona ou manda mail contando como foi, e todos os parceiros, sem exceção, perguntam no primeiro instante: – Quem clicou? Foi homem? Aonde foi? Normal, existem maridos e namorados mega ciumentos. Tive uma cliente, que disse jamais fotografar em um local que não fosse a casa dela, pois o marido poderia não reagir muito bem, fizemos as fotos no apartamento dela.

A mais engraçada foi uma cliente, divertidíssima por sinal, que fez o marido acreditar que havia feito o ensaio para uma revista masculina e estava levando o DVD para ele ver, depois de muito terrorismo ele percebeu que era uma brincadeira dela e que na verdade ela estava querendo dar uma apimentada na relação.

O melhor de tudo isso é que sempre muda positivamente algo na relação, talvez porque a pessoa passe a ter mais confiança em si mesma, dá um upgrade no ego, acredito que a auto estima elevada  não garante a ausência de problemas mas funciona como um super poder, dando mais energia, motivação. Sinceramente, qual a pessoa que não ama ser elogiada e se sentir bonita? É TUDO!!!

Na verdade muitas pessoas olham alguns ensaios e me falam: – Nossa! Você fez milagre!

Óbvio que fotografar uma pessoa perfeita de medidas, linda de rosto é maravilhoso, e nesse trabalho não é o que vou encontrar na maioria das vezes, eu não escolho as modelos, elas que me escolhem essas “mulheres comuns” não vivem em função da beleza, tem seu dia-a-dia como qualquer mortal e de alguma forma procuro ver o que possuem de mais bonito e valorizo ainda mais, converso com a maquiadora o que podemos realçar e com a produtora looks que vão favorecer. Toda mulher tem seu charme, e, sensualidade não é beleza, busco nessas mulheres uma atitude convicta do seu poder de atrair, num sorriso, num olhar.

Quando a mulher decide fazer um ensaio desses para presentear ela já esta envolvida mentalmente com a idéia e isso ajuda muito, na sensualidade não cabe vulgaridade. Conversamos também sobre o fetiche do parceiro, tem os que valorizam o pé, os que curtem marquinha de biquíni, o olhar etc. Elas precisam me dizer isso e vamos explorar.

Nem sempre tudo é perfeito e encontro a pessoa completamente sem sal, aquela que tem duas opções, ri ou fica séria, ai meu amigo, só usando muita criatividade! (risos)

[divider]

Talvez você não tenha lido este artigo, ainda.

[starlist] [/starlist]
Vamos te mostrar os principais SEGREDOS PARA CRIAR ENSAIOS MARAVILHOSOS.
1º CONGRESSO NACIONAL FOTODG
Saber Mais ➜