Câmaras

Fujifilm X100S e X20: mais rápidas sem perder o charme retrô

via Gizmodo Brasil (texto) / DigitalTrends (fotos)

Nós adorávamos as câmeras X100 e X10, da Fujifilm. Nós adoramos essa dupla por vários motivos: por fora, elas têm um visual agradável; por dentro, fazem fotos belíssimas. A Fujifilm tem se mantido fiel ao estilo retrô das suas câmeras. E os novos modelos X100S e X20 não são só bonitos — eles são rápidos.

A Fujifilm X100S, destinada a profissionais, tem resolução mais alta, de 16,3 MP, e sensor APS-C.

Fujifilm X100S

Fujifilm  X100S

É uma nova geração do sensor chamada X-Trans CMOS II. De acordo com a Fujifilm, a tecnologia melhora bastante a relação sinal-ruído para uma maior qualidade de imagem. No geral, você verá 30% menos ruído em suas fotos. É uma melhoria significativa que, de quebra, eleva o ISO máximo.

O sensor também vem equipado com sensores de detecção de fase com foco automático, o que, diz a Fujifilm, ajuda a câmera a ajustar o foco com mais velocidade do que qualquer outro sistema no mundo. Ela também vem com lentes Fujinon 23mm f/2.0 atualizadas e um novo processador EXRII na câmera.

Fujifilm X100S Back

Fujifilm X100S

O novo foco automático mais robusto torna ambas, a X100S e a X20, muito mais agradáveis de se fotografar nos modos automáticos do que anteriormente. Enquanto fotografávamos no mal iluminado hall, nos impressionamos com o fato de que a câmera nunca ficava buscando o foco antes de travá-lo. Navegue pelos menus e mude a execução da bateria para o “modo de alto desempenho”, e a Fujifilm diz que você notará uma diferença ainda maior.

E aquele viewfinder híbrido, ótico/eletrônico da X100? Ele está ainda melhor na nova câmera, com um painel digital de 2,36 milhões de pontos, o mesmo usado na X-E1. Uau.

A Fujifilm X20 também também ganhou um sensor X-Trans CMOS II atualizado, desta vez com um sensor 12,1 MP de 2/3″. Todas as melhorias em qualidade de imagem também estão presentes.

Fujifilm X20

Fujifilm X20

Isso tudo nos deixa felizes, porque a lentidão do foco automático na X100 e X10 era basicamente a nossa única reclamação daquelas câmeras espetaculares. As câmeras continuam ótimas de serem seguradas. Aquela sensação permanece inalterada em relação aos modelos anteriores.

Fujifilm X20 Silver

Fujifilm X20

A X100S e a X20 estarão disponíveis, nos EUA, no final de março por US$ 1.300 e US$ 600, respectivamente.

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no Atelliê Fotografia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email