Notícias

IIF comemora dois anos inaugurando nova sede

No mês de Julho o Instituto Internacional de Fotografia, evolução da antiga escola Danilo Russo, que leva o nome de seu atual fundador e diretor, tem mais de um motivo para comemorar. O elevado crescimento da escola de fotografia, que neste mês completa seu segundo ano de vida, possibilitou a inauguração de uma nova sede na região da Vila Madalena.

Além de pólo cultural, a região é conhecida por ser berço da intelectualidade paulistana, a nova sede se instalará em um local de fácil acesso a poucos metros do metrô.  Sua estrutura será composta por mais de 280 m², estúdio fotográfico e salas de aula que juntas tem a capacidade de receber diariamente cerca de 300 alunos.

O IIF consolidou-se como uma das escolas de fotografia que mais têm crescido no ultimo ano, prova disso foi a passagem de mais de dois mil alunos vindos de diversas partes do Brasil, inclusive alunos internacionais, que formaram 15 turmas para os cursos de longa duração e mais de 50 Workshops.

Este está sendo o resultado conquistado através de um sério investimento na qualidade dos cursos e a preocupação em trazer professores atuantes no mercado com alta qualificação tanto academicamente, quanto profissionalmente.

Pioneira, a escola trouxe ao Brasil o fotógrafo internacional Settimio Benedusi, que ministrou os cursos de Nu Autoral e Nu Editorial que rendeu, até mesmo, a publicação de um dos ensaios produzidos pelos alunos na Revista Sexy. Contou também com a presença de grandes nomes da fotografia social como Evandro Rocha, Márcia Charnizon, Renata Xavier e Fabio Laub.

Inovou também na criação de cursos inéditos no país como o “Newborn”, arte de fotografar Recém Nascidos, com a fotógrafa Danielle Hamilton, que veio da Austrália somente para ministrar cursos ao IIF.  Também estão na lista os cursos de Fotografia Panorâmica e 360º e o departamento de Cinefotografia, que levantou questões pertinentes sobre a arte de gravar com câmeras fotográficas.

Agora com a nova sede, que vai somar o espaço ao antigo estúdio no Alto da Lapa, será possível a realização de uma grande de cursos mais abrangentes, através da realização de encontros e palestra, que promete atender diferentes públicos. Desta forma o IIF se transforma em uma escola cada vez mais comprometida com a educação possibilitando aos alunos uma nova maneira de ver e pensar a fotografia.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Criar sites com a Wix

Anúncios

  • Banner_300x250.png
  • Banner-Câmeras.jpg

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email