Dicas e Técnicas

Início e cursos de fotografia

Olá caros amigos fotógrafos, primeiramente peço desculpas pela demora desta coluna, mas tive um casamento para fotografar e como de costume, separar e editar as fotos, não é nada fácil, mas vamos lá.

Neste casamento que fui fotografar em 12/06, naquele momento de reflexão atrás das lentes, comecei a me lembrar do início de tudo, e como era complicado pensar em fotometria, composição, luz, foco, abertura, velocidade, etc…

Lembro da minha primeira aula de fotografia, pensei que nunca irira saber tirar fotografias, com tanta coisa pra pensar antes de uma foto. Pois é, parece um bicho de sete cabeças, mas não é.

A importância de se fazer cursos de fotografia, é justamente para saber os segredos e truques que uma bela foto esconde, e que nem tão tão fácil de se fotografar qualquer coisa, mas a prática leva a perfeição. Fiz o curso para iniciantes, onde você aprende o básico de uma boa fotografia, seguido por um curso de fotojornalismo, para aprender a compor melhor as fotos e de como fazer a foto contar uma história e claro, um curso de estúdio, para saber a controlar luz e dirigir modelos, pensando justamente no queria fazer dali para frente.

Uma dica muito importante para quem está começando, fotografe muito, e olhe a cena antes de fazer o clique, se possível componha a foto na imaginação, e o primordial, o que você vai querer fazer com suas fotos?? Profissional ou por um belo hobby???

Faça cursos, leia muito, estude e fotografe, e se tiver um amigo que possa sair para fotografar com você e trocar experiências, a coisa se torna muis mais fácil.

Caso queiram ver as fotos desse casamento que fui fotografar em 12/06 acesse www.flickr.com/photos/coefotografia

Grande Abraço e boas fotos.

“O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões emitidas
e imagens divulgadas pelos seus Colunistas”.

Cesar Coe

Cesar Coe é fotógrafo desde 2005 eatua em fotojornalismo com imagens veiculadas em jornais do Brasil e eventos sociais com breve passagem lecionando fotografia em escola renomeada em São Paulo.