Macrofotografia e Close-UP: conceitos, técnicas e práticas

Para a maioria dos fotógrafos, registrar pela primeira vez o mundo através de uma lente macro, é algo revelador e emocionante. Quanto mais próximo se chega, mais se vê.

Para tornar essa nova visão possível, o Macrofotografia e Close-ups: conceitos, técnicas e práticas mostra como capturar, com riqueza de detalhes, imagens incríveis de um universo quase invisível. Seja para registrar a textura da asa de um gafanhoto ou um detalhe de uma cena de crime para um perito criminal, Tacio Philip explica, em um texto simples e direto, tudo o que você precisa saber sobre o tema, baseado em seus 10 anos de experiência nesta apaixonante técnica fotográfica.

A macrofotografia, ou a fotomacrografia é, muitas vezes, a fotografia do imperceptível, do quase invisível, dos pequenos detalhes e, por isso, muitas vezes, tão instigante e apaixonante. Não importa se você acaba de comprar seu primeiro acessório para macrofotografia ou se você já a pratica há anos, esse livro trás dicas que vão melhorar as suas imagens permitindo que elas tenham a expressão que você realmente deseja.

MACROFOTOGRAFIA 2 Macrofotografia e Close UP: conceitos, técnicas e práticas

Além disso, a macrofotografia tem outra característica que a difere de muitos outros tipos de fotografia. Ela requer, de um modo ou outro, de equipamentos específicos, mesmo que baseados em adaptações e improvisações. Ao sair de uma loja com uma câmera reflex e uma lente básica é possível fazer retratos, fotos de paisagem, de arquitetura, mas não uma macrofotografia.

Esta obra também tem como objetivo tornar esta modalidade de fotografia mais popular e acessível a todos. Convidamos você a embarcar nesse novo mundo!

Neste livro você encontra também:

  • o que é a macrofotografia e fotografia close-up;
  • como obter imagens com riqueza de detalhes com câmeras profissionais e compactas;
  • quais equipamentos, lentes e acessórios são indicados para essa técnica,
  • o que você deve saber e como explorar a iluminação na macrofotografia,
  • mais de 100 imagens incríveis para você se inspirar e  muito mais.

Sobre o autor

Com mais de 10 anos de experiência em macrofotografia, Tacio Philip é um estudioso incansável. Fascinado pela natureza e pelos números, para Tácio não basta fazer – é preciso entender o por quê. Isso faz dele um perito no assunto. Nesta obra, ele explana de maneira simples e didática grande parte do seu conhecimento sobre o tema e envolve o leitor em um novo e fascinante universo.

Além de fotografar e expor suas fotos em diversos locais criou também o portal www.macrofotografia.com.br. Através deste portal, ele oferece dicas, exemplos, artigos, galerias de imagens, classificados e uma loja virtual especializada. Tacio ajuda, assim, a popularizar a macrofotografia no Brasil, um país de clima tropical em sua maior parte, com uma das maiores biodiversidades do planeta; um local perfeito para esse tipo de fotografia.

Especificações
Edição: 1ª
Páginas: 196
Formato: 17×24 cm
Idioma: Português

Clique aqui para comprar este livro

Sobre Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro vive em Portugal é editor e fundador do Fotografia-DG.

Deixe uma resposta

*