Nikon D4s – luxo para profissionais 5/5 (1)

Mais nova flagship da marca, a Nikon D4s parece ser digna de sua categoria

A Nikon atualiza sua linha de DSLR Full frame com uma poderosa câmera, a Nikon D4s que tem na sensibilidade do sensor o seu ponto forte. Mas não é só isso, há muitos outros destaques vindo com o processador EXPEED 4 [antes utilizado na Nikon D5300 e na Nikon D3300] como um modo contínuo bastante rápido, muitos pontos de autofoco, vídeos melhorados, bateria com enorme autonomia, enfim, é uma super câmera e vamos conhecê-la agora.

Nikon D4s - a cara da potência

A Nikon D4s é equipada com sensor CMOS de 16.2 megapixels (Full frame com 16.6MP de resolução total); possui 51 pontos de autofoco; sensibilidade ISO 100-25600, expansível até 50 e absurdos 409600; o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos, com sincronia de flash a 1/250; possui modo contínuo de até 11fps limitado a 200 arquivos JPEG; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MOV e som mono, mas há entrada para microfone estéreo externo; seu monitor LCD mede 3.2 polegadas e há um viewfinder com 100% de cobertura da visão quando usado em modo FX; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 3020 fotos.

Nikon D4s - se você acha que é botão demais, ela não é pra você

Ainda há muitos outros atrativos nesta câmera como o corpo em liga de magnésio selado contra poeira e respingos; fotografa nos formatos FX, DX, 1.2x e 5:4, além de agora gerar arquivos RAW também em uma resolução menor que a total; possui dois slots para cartão de memória, um para Compact Flash e outro para XQD [assim como na Nikon D4]; possui conector RJ45 para cabo de rede; também possui conector para receptor de controle remoto, unidade wireless ou unidade de GPS; um novo mecanismo de movimento mais suave do espelho para rastreamento de foco no modo contínuo; e obturador em fibra de carbono e kevlar com vida útil estimada em 400 mil cliques.

Com todas estas características que a tornam a melhor opção da Nikon para fotografia esportiva, a Nikon D4s não custará pouco: 5200 libras/6200 euros/6500 dólares o corpo, e a previsão para início das vendas é para meados de março.

Uma visão de cima da Nikon D4s

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Carlos

    grande, feia, pesada, ho como eu gosto de coisa ruim….

  • Itamar

    Imaginemos uma hipótese absurda: Ansel Adams retornando dos mundos dos mortos e lendo as especificações da Nikon D4s.

    O que ele diria, na opinião de você?

    Na minha, diria: – Grande merda! Sou uma referência imortal para a maioria dos fotógrafos do mundo todo sem antes mesmo de existir essa tal de fotografia digital.

  • Robson

    Já que esta na moda referenciar as fontes, vc poderia ter referenciado sua fonte..da pra ver que vc pegou de outros sites que publicaram antes de vc.

    • Diogo Guerreiro

      Robson, quando falamos de máquinas a conversa vai dar sempre ao mesmo. Por exemplo esta Nikon D4s é equipada com sensor CMOS de 16.2 megapixels, você vai encontrar noutros sites essa informação se não encontrar vai ser errado. A fonte será sempre Nikon (neste caso) e não é necessário colocar a fonte porque estamos a fazer um favor à marca por divulgar o seu material. Espero que tenha entendido.

    • Só agora vi isso aqui, mas lá vai: talvez eu seja um dos poucos na língua portuguesa que escreve sobre câmera sem copiar nada de ninguém, trabalho duro para escrever um texto minimamente rico com minhas próprias palavras e às vezes até provoco uma demasiada demora por causa disso.

      Agora, as especificações você quer que eu tire de onde? Essas eu tenho que copiar mesmo do fabricante senão vai sair um monte de informação errada, ok?

  • André

    Grande e feia.

  • Helena

    Mas que absuuuuurdo, sóooo 16 megapixels??? tenho uma sony de bolso que vem com 20!!!! Muuito melhor do que essa coisa enorme e pesada aí!!! Muito mais minha sony!!!
    Antes de levar pedradas, obviamente estou sendo irônica.
    fico aqui só imaginando o primor de qualidade de imagem que um sensor FF de 16 megapixels deve gerar… Se bobear, o ISO 409600 deve dar um banho no ISO 100 da "maravilhosa" sony de bolso de 20 mpx.

    • Rodrigo Jordy

      Hahaha ainda bem que te conheço!

      Deve ser melhor do que o ISO 800 dessas Sony…

    • rafael

      5D Mark II ,III e IV (ainda vai sair) mandando beijos pra todos

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar