Home » Atualidade » Câmeras

Nikon D5600 é anunciada na Europa com poucas novidades

Preferindo não arriscar muito, a Nikon D5600 possui apenas algumas diferenças pontuais em relação à sua antecessora e tecnicamente é muito parecida com a D5500.

Quem esperava muitas novidades certamente se decepcionou com a Nikon D5600. Basicamente foram introduzidos o SnapBridge e vídeos em time lapse, além de ser um pouco mais leve que a D5500. O que nos faz pensar que quem já possui uma D5500 não se sentirá com um equipamento obsoleto. Porém, há outra questão: por que não esperar mais um pouco para anunciar um produto com mais atrativos?

nikond5600-550x310

Especificações técnicas da Nikon D5600:

 

  • Sensor CMOS de 24.2 megapixels (APS-C com 24.78MP de resolução total)
  • Processador EXPEED 4
  • 39 pontos de autofoco, sendo 9 cruzados
  • Sensibilidade ISO 100-25600
  • Tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/200
  • Modo contínuo de até 5fps
  • Fotografa em RAW de 12 ou 14 bits
  • Flash de número-guia 12
  • Faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MOV e som estéreo (e possui entrada para microfone externo)
  • Possui monitor LCD totalmente móvel e sensível a toque de 3.2 polegadas
  • Possui conectividades wi-fi, NFC e bluetooth de baixa energia compondo o SnapBridge
  • Alimentada por bateria EN-EL14a (A Nikon D5500 tinha bateria com capacidade para até 820 fotos)

Mesmo quase dois anos depois da sua antecessora a Nikon D5600 não trouxe nenhuma novidade para o mercado, tudo que trouxeram de “novo” para este modelo já havia sido visto em outras câmeras DSLR da Nikon. Isso pode significar uma estagnação dos modelos de entrada, talvez não tenham mais para onde evoluir neste momento. Vale lembrar que a Nikon D5600 é compatível com as novas objetivas AF-P que possuem o motor de passo, assim como o sistema STM da Canon.

Um detalhe importante é que esta câmera não foi lançada nos EUA, então os preços informados aqui serão os da Europa: 800 libras/950 euros para o kit com a objetiva AF-P 18-55mm, e 990 libras/1180 euros para o kit com a objetiva AF-S 18-140mm. Depois querem saber porque o mercado está em crise…

Fonte: Photography Blog

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Paulo Sales

    Equipamento novo ę sempre um prazer, eu acho que se o fotografo ganha para bancar essa satisfação a cada 2 anos, não vejo problena nisso. Só que a realidade da fotogeafia e dos equipamentos não ě bem essa e fica mais complexa porque DSLR hoje, tem uma função a mais que ę o video. Esse frenesi da industria encontra respaldo no consumidor de caneras, é uma troca quase inconsciente de necessidades. Por um lado a concorrencia e a visao de lucro/metas esbarra no desejo das pessoas por novidades a toda hora. Mas nesse conjunto de novidades a maioria dos lançamentos significa a campra de algo novo, mas não necessariamente melhor, principalmente nas cameras de base. Penso que todos nós gostamos de equipamento novo e por vezes a cimpra é necessária, mss sempre devem ser compras bem pensadas.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar