Firmware

Novo firmware para Leitores Multimédia P6000 e P7000

A Epson, pioneira global em imagem, anuncia hoje o lançamento de uma actualização gratuita de firmware para os Leitores Multimédia P6000 e P7000. O novo firmware é compatível com o recurso “Tethered shooting” (captura directa para o computador), oferecendo aos fotógrafos um acesso directo e imediato a pré-visualizações de imagens e captura remota de elevada qualidade. A actualização está disponível no Website europeu da Epson a partir de 04 de Agosto de 2009 para todos os utilizadores dos leitores multimédia P6000 e P7000.

O novo firmware permite que as imagens sejam capturadas directamente para o Leitor Multimédia controlando remotamente o disparo do obturador da câmara até uma distância de sete metros a partir da estrutura da câmara. Assim que uma fotografia é tirada, a imagem pode ser imediatamente pré-visualizada no ecrã superior do Leitor. As imagens são guardadas tanto no cartão de memória da câmara como no disco rígido do Leitor, evitando o processo de transferência de imagens ao mesmo tempo que efectua cópias de segurança de todas as fotografias.

Jon Pardoe, Gestor de Produto da Epson Europe, comentou: “As pré-visualizações de elevada qualidade directamente da câmara significam que as imagens podem ser imediatamente examinadas ao pormenor e, se necessário, podem ser efectuados ajustes nas fotografias posteriores. O recurso “Tethered shooting” (captura directa para o computador) é bastante útil ao tirar fotografias de forma remota, sendo que com o novo firmware da Epson pode visualizar as suas imagens nos ecrãs de elevada qualidade dos Leitores Multimédia P6000 e P7000. Este facto revela-se ideal para os fotógrafos paisagistas e retratistas que necessitam de um nível de flexibilidade superior quando dispõem um cenário e o fotografam. Os fotógrafos que necessitam de trabalhar a partir de um ângulo apertado ou incómodo também considerarão este produto vantajoso ao ser-lhes dada a possibilidade de visualizarem a sua fotografia longe da câmara”.

Os Leitores Multimédia da série P constituem ferramentas profissionais de gestão de meios especialmente concebidas para permitir que os fotógrafos armazenem e visualizem ao pormenor imagens de elevada qualidade num determinado local e enquanto viajam. Os P7000 e P6000 incorporam discos rígidos de elevada capacidade, com 160GB e 80GB respectivamente, sendo que ambos os equipamentos integram um visor Epson LCD Photo Fine Premia de dimensões generosas (640×480). A gama completa abrange 94% das cores da palete Adobe® RGB para uma reprodução de cores quase perfeita.

Leitores Multimédia P6000 e P7000

O novo firmware suporta o recurso “Tethered shooting” (captura directa para o computador) das câmaras Nikon D90, D300, D700, D3, D3X, Canon 40D, 50D, 5D Mark II, 1D Mark III e 1Ds Mark III. As instruções de instalação e funcionamento estão disponíveis com a transferência do firmware em http://esupport.epson-europe.com/FileDetails.aspx?lng=en-GB&id=324469.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Siga-nos nas Redes Sociais

Carrinho

Click Camera

O nosso Canal no YouTube

Artigos em Destaque

Anúncio

Links Úteis

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email