Home » Atualidade » Câmeras

A levíssima Panasonic GM1

O mercado das câmeras mirrorless está mais aquecido do que nunca e a marca pioneira nessa categoria segue firme em busca do objetivo de se conseguir câmeras com lentes intercambiáveis cada vez menores e mais leves e desenvolveu a Panasonic GM1, uma câmera que pesa apenas 204 gramas já inclusos a bateria e o cartão de memória, e o peso aumenta somente mais 70 gramas ao incluirmos a nova lente 12-32mm que a acompanha como kit. É o que sempre se esperou quando começou a se desenvolver câmeras de lentes intercambiáveis sem espelho, corpos e lentes bem pequenos e leves.

Panasonic GM1

A Panasonic GM1 conta com um sensor com a mesma resolução que a fabricante vem usando há bastante tempo, 16 megapixels. Possui 23 pontos de autofoco; fotografa nas proporções 3:2, 4:3, 16:9 e 1:1 nos formatos JPEG, RAW e MPO (fotos em 3D usando a objetiva destinada a este fim); a gama de velocidades do obturador é absurda, vai de 1/16000 até 60 segundos! A sensibilidade ISO vai de 125 a 25600; o modo contínuo alcança até 5fps; o flash pop-up possui número-guia  5.6 em ISO 200; é dotada de wi-fi embutido; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato AVCHD e som estéreo, e estão disponíveis modos de time lapse e stop motion; seu monitor LCD com tecnologia touchscreen  mede 3 polegadas; e sua bateria aguenta aproximadamente 230 fotos por carga.

A Panasonic GM1 possui um visual bastante elegante que lembra muito a Fuji XF1, inclusive por disponibilizar uma incomum versão laranja além das tradicionais preta, branca e uma preta com detalhes em prata. Uma nova objetiva foi desenvolvida para compor o kit, é a LUMIX G VARIO 12-32mm / F3.5-5.6 ASPH. / MEGA O.I.S. (equivalente a 24-64mm) com construção interna de 8 lentes (sendo 4 especiais de correção) em 7 grupos; diafragma circular de 7 lâminas; abertura mínima f/22; distância mínima de foco de 20cm; diâmetro para filtro de 37mm; e este kit estará disponível em meados de novembro ao custo de 750 dólares/700 euros.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar