![]() |
|
A Sigma anunciou muito recentemente no PMA 2010 uma gama muito interessante de lentes compatíveis com Canon, Nikon, Sigma, Sony e Pentax. Esta parece ter sido a resposta aos milhares de fotógrafos que torciam pela actualização das lentes mais populares da empresa, 70-200mm F2.8 telezoom e 50-500mm ultra-telezoom, com o sistema OS (optical stabilizer).
Ainda não existem datas de lançamento nem preços base para as cinco lentes.
As novas lentes Sigma:
Sigma APO 70-200mm F2.8 EX DG OS HSM
A 70-200mm da Sigma é talvez a lente que mais sucesso teve até hoje, e com esta actualização obtêm o sistema OS (estabilização óptica) que promete segurar até 4 f/stop abaixo da velocidade ideal de registo, além dos elementos FLD (“F” low dispersion”) para garantir imagens mais nítidas. Esperamos no entanto que a Sigma tenha conseguido melhorar a qualidade da lente, pois a anterior ficava um pouco atrás da restante concorrência… Canon, Nikon e Tamron.
SIGMA APO 50-500mm F4.5-6.3 DG OS HSM
A ultra-telezoom da Sigma que ficou conhecida por “BIGMA” recebeu o tão merecido sistema de estabilização óptica OS – uma actualização muito bem-vinda.
SIGMA 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM
Esta é uma lente totalmente nova que oferece um ângulo de visão um pouco mais amplo que os modelos anteriores da empresa nesta categoria. Esta lente incorpora o sistema OS que promete ajudar o fotógrafo até 4 f/stop abaixo da velocidade ideal para um registo perfeito. Trás ainda um novo elemento FLD da Sigma que promete melhorar ainda mais as fotografias evitando aberrações cromáticas, fantasmas e flares.
SIGMA 85mm F1.4 EX DG HSM
Esta será certamente uma excelente lente para retrato se o seu preço for razoável.
SIGMA 8-16mm F4.5-5.6 DC HSM
Esta zoom ultra-wide promete conquistar o mercado de câmaras APS-C. A pergunta que fica é sobre a distorção da lente e da sua qualidade em relação às bordas da imagem, já que o ângulo de visão de 8mm pode chegar até 121º. Para tentar resolver alguns problemas ópticos a Sigma acrescentou a esta nova lente quatro elementos FLD (“F” low dispersion).
Para não perder nenhuma das nossas novidades eu recomendo que nos siga no twitter, no facebook e assine a nossa newsletter colocando o seu email no campo em baixo.
"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".



























1 Comentário
Essa "Bigma" é uma verdadeira monstrenga, hein!
Sabes que nem tinha ouvido falar dela ainda?