Home » Atualidade

Prêmio Pop Photo 2014 5/5 (1)

Todo ano acontecem várias premiações de equipamentos fotográficos que se destacam e estas listas terminam servindo como ótimos guias de compra e referência já que não há nada mais seguro do que a mídia especializada indicando equipamentos, como os prêmios TIPA e EISA. Nesta matéria temos alguns dos equipamentos premiados pela conceituada revista norte-americana Popular Photography (Pop Photo) e links para matérias escritas por mim e pelo Alexandre Maia, colaborador desta matéria.

Leica-M-silver_front_RGB
Leica M (Typ 240)
  • Leica M (Typ 240) – Citada pela revista como a melhor câmera de telêmetro digital já feita pela Leica, e também a primeira câmera da série M a fazer vídeos. Apesar de ter sido lançada em 2012 foi incluída na lista deste ano.
  • Sigma 50mm f/1.4 Art – Um dos maiores expoentes da nova fase das lentes Sigma, pelo que é capaz de fazer torna-se um ótimo custo-benefício. Qualidade acima de tudo.
  • Nikon D4s – Uma das mais completas e de maior desempenho câmeras DSLR já lançadas em todos os tempos. A Nikon acertou em cheio neste modelo privilegiando o modo contínuo de 11fps e fazendo vídeos Full HD com taxa de 60fps, sem falar na primorosa qualidade de imagem.
  • Nikkor 58mm f/1.4G – Objetiva que se destaca pela nitidez e um anel de foco muito suave, ideal para quem faz vídeos.
16-300mm-550x361
Tamron 16-300mm
  • Tamron 16-300mm f/3.5-6.3 Di II VC PZD Macro – Talvez seja a mais versátil lente já lançada até hoje, indo de grande angular até supertele com qualidade de imagem acima da média nas lentes dete tipo quando usada em seus ângulos mais largos.
  • Sony A7S – Uma das primeiras mirrorless full frame da história é também uma das mais impressionantes câmeras lançadas neste ano, com uma resolução relativamente baixa e uma sensibilidade fora do comum foi concebida principalmente para videomakers.
  • Mylio – Seu nome é uma abreviatura da frase “My Life Is Organizated (Minha vida é organizada)” e isso já diz tudo sobre este serviço. A intenção é organizar suas imagens em vários dispositivos diferentes agilizando seu fluxo de trabalho.
  • Pentax 645Z – Em um ano de muitos lançamentos de câmeras de médio-formato, o destaque por conta desta Pentax fica ainda maior. É uma câmera que tenta unir, com sucesso, recursos normalmente usados em DSLR e um robusto corpo (e sensor) de médio-formato.
Metz-Mecablitz-64-AF-1
Metz 64 AF-1
  • Metz Mecablitz 64 AF-1 – A “Leica dos flashes” lançou seu equipamento top de linha para vários sistemas incluindo o mirrorless Micro 4/3, além dos sistemas DSLR mais conhecidos, e conta com um pequeno flash secundário auxiliar além da luz principal.
  • Tokina 70-200mm f/4 AT-X Pro FX VCM – Esta objetiva chama atenção por ser a primeira da Tokina a contar com estabilização de imagem e ainda possui um autofoco bastante rápido e silencioso.
  • Panasonic Lumix GH4 – Outro primor de câmera mirrorless com enfoque especial nos vídeos. Profissionais da área terão com ela um equipamento completo com todas as conexões necessárias e vídeos em resolução 4K com qualidade de imagem sensacional.
  • Filtros Hoya EVO Antiestática – Estes filtros possuem, além da conhecida qualidade Hoya, a propriedade de repelir poeira, água e é protegida até contra arranhões.
  • Zeiss Otus 55mm e 85mm f/1.4 – Talvez as objetivas de melhor qualidade de imagem atualmente no mundo. Muito caras, mas são as melhores opções em objetivas fixas para usuários Canon e Nikon atualmente.
_FUJINON-LENS-XF56mmF1.2-R-
Fujinon 56mm f/1.2R
  • Fujiinon 56mm f/1.2R – Esta era a melhor companheira para as mirrorless Fuji, a mais clara de todas e com ótima nitidez. Era a melhor porque já foi lançada uma versão APD desta objetiva que é melhor ainda.
  • Canon EF 16-35mm f/4L IS USM – Uma das objetivas mais queridas dos usuários Canon teve agora sua segunda versão sendo a primeira grande angular da série L a possui estabilizador de imagem, em troca perde-se um ponto de abertura mas a qualidade de imagem segue o padrão L da Canon.
  • Fuji X-T1 – Esta foi a câmera que consolidou o sistema X da Fuji como sendo, talvez, a melhor alternativa às DSLR. Poderão conhecê-la um pouco melhor vendo o primeiro unboxing aqui do DG.
  • Samsung 16-50mm f/2.0-2.8 S ED OIS – É a primeira objetiva da nova série S da Samsung que possui vidros de maior qualidade e é a objetiva de kit mais clara que existe, nenhum outro sistema possui objetiva mais clara do que esta quando vendidas em conjunto com alguma câmera.

A lista completa com os vencedores do prêmio Pop Photo está aqui.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar