Home » Artigos » Artigos de opinião

Reflexo do seu “eu”

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.” – Ansel Adams
A afirmação feita por um dos nomes mais importantes da história da fotografia, Ansel Adams, não é apenas uma simples citação e sim um ensinamento que deve ser levado a sério para quem quer seguir carreira ou simplesmente fotografar sem compromisso.

Não é minha pretenção escrever um post explicando detalhadamento a citação de Ansel Adams, e sim utilizá-la para lembrar a todos que a sua fotografia é o registro daquilo que a sua visão coloca nela. Quanto mais nos relacionamos com o mundo, e descobrimos os nossos sentimentos e pensamentos sobre ele, mais a nossa visão se revela e tornando-se mais fácil de ser expressada. Seja por meio de escolhas de lentes, composição, exposição,  pós-produção, etc.

A sua câmera é sua parceira no processo fotográfico, assim como o pincel é para o pintor. Vivemos uma relação vantajosa com ela no que diz respeito ao enquadramento e ao processo criativo, e apesar de todas as mudanças no processo e na tecnologia pela qual a fotografia passou, essa relação permanece constante.

Portanto, a sua fotografia é certamente também um reflexo do seu “eu”.  Tudo aquilo que você conhece e escolhe está inserido na sua imagem registrada.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar