GRÁTIS !!!

Reflexo do seu “eu”

 
“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.” - Ansel Adams
A afirmação feita por um dos nomes mais importantes da história da fotografia, Ansel Adams, não é apenas uma simples citação e sim um ensinamento que deve ser levado a sério para quem quer seguir carreira ou simplesmente fotografar sem compromisso.

Não é minha pretenção escrever um post explicando detalhadamento a citação de Ansel Adams, e sim utilizá-la para lembrar a todos que a sua fotografia é o registro daquilo que a sua visão coloca nela. Quanto mais nos relacionamos com o mundo, e descobrimos os nossos sentimentos e pensamentos sobre ele, mais a nossa visão se revela e tornando-se mais fácil de ser expressada. Seja por meio de escolhas de lentes, composição, exposição,  pós-produção, etc.

A sua câmera é sua parceira no processo fotográfico, assim como o pincel é para o pintor. Vivemos uma relação vantajosa com ela no que diz respeito ao enquadramento e ao processo criativo, e apesar de todas as mudanças no processo e na tecnologia pela qual a fotografia passou, essa relação permanece constante.

Ansel Adams 619x412 Reflexo do seu “eu”

Portanto, a sua fotografia é certamente também um reflexo do seu “eu”.  Tudo aquilo que você conhece e escolhe está inserido na sua imagem registrada.

... e agora ajude-nos e compartilhe com os seus amigos.


     

 

Sobre Bruna Prado

Atuou em agências de publicidade e departamentos de marketing como criativa. Em 1999, trabalhou em um dos maiores laboratórios fotográficos da América Latina, implantando os serviços de fotografia digital. Desde então aprofundou seus estudos em “registros” fotográficos. Hoje atua com produção fotográfica comercial, autoral e fotojornalismo, e tem participação em exposições, editoriais, premiações e trabalhos publicados no Brasil e no exterior. São 11 ANOS de EXPERIÊNCIA em produção e coberturas fotográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>