Sensibilidade ISO 4/5 (4)

Na fotografia digital ISO mede a sensibilidade do sensor de imagem. Também é conhecido como velocidade ISO ou, em inglês, ISO speed.

Quanto maior o ISO, mais o sensor de imagem é sensível a luz, portanto, a possibilidade de tirar fotografias em situações de baixa luz é maior, mas tem um contra, quanto maior o ISO mais ruído vai aparecer na fotografia e menor será a nitidez da imagem.

A tecnologia de hoje permite alterar a sensibilidade ISO sem ter que trocar o rolo da sua câmera fotográfica e desta forma, pode tirar fotografias em diferentes velocidades ISO com o mesmo cartão de memória.

A gama de sensibilidade ISO disponível em quase todas as máquinas é: 100, 200, 400, 800, 1600 e 3200 ISO. Também se encontram máquinas que produzem valores intermédios de sensibilidade, por exemplo 160 ISO (2/3 de ponto mais rápido do que 100 ISO).

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar