fbpx

Smash the cake, dicas para não cometer erros nesse tipo de ensaio

Em um ensaio “smash the cake” vale tudo pra ter fotos inesquecíveis, será verdade?

O smash the cake surgiu nos EUA, e é uma moda que encanta muitas mamães que gostam de registrar toda e qualquer experiência dos seu filhos, mas porque não antes? Simples, a pediatria indica o açúcar presente nas frutas a partir do sexto mês de idade, mas o açúcar refinado é indicado somente a partir de um ano de idade, pois concentra muita energia, e é rapidamente absorvido pelo organismo, deixando a criança feliz e até um pouco eufórica, desde que não seja oferecido em excesso, visto que o consumo excessivo está diretamente ligado a obesidade, diabetes e surgimento de cáries em qualquer fase da vida.

Você também vai gostar de:

Mas e pra nós fotógrafos? O que isso muda? O que fazer pra um ensaio smash the cake supere as expectativas dos pais e gerem registros surpreendentes? Resolvi contar pra vocês umas dicas adquiridas com experiência e com estudos, e algumas vivências. Bom vamos lá!

1 – Bolo de chocolate NÃÃÃOO!!!!

É lindo e gostoso, mas em se tratando de foto, a estética fica feia e nem sempre as pessoas vêem como algo “cute cute” ao olhar a foto de uma criança. Então tento ser realista e passar isso aos pais. O bolo quando é de chocolate dá a sensação de terra, e quando sua cobertura é de chocolate, piorou, parece cocô rsrsrs

2 – Bandeirinha com nomes da criança as vezes atrapalha

Sei que as mães gostam das bandeirinhas com o nome da criança, parecem legais, mas na hora dos detalhes elas acabam atrapalhando ou deixando letras estranhas soltas no meio da foto:

3 – A criança pode não gostar do bolo, lembre sempre aos pais pra não criarem expectativas para esse ensaio

Eu sempre explico para os pais que é uma novidade pra criança, e que nem sempre elas vão apreciar e devorar o bolo como esperado, mas mesmo quando elas não gostam, fazem umas caretas bonitinhas, sempre digo aos pais que o importante é o momento, a descoberta.

Seja ético e responsável, e saiba respeitar os limites do bebê.

4 – Esteja prepararo para o pós bolo

Os pais estão tão preocupados com as fotos que as vezes nem se recordam que após esse ensaio a criança vai estar totalmente lambuzada, esteja sempre munido com toalhas, lenços umedecidos até porque dependendo do pique da criança você também vai precisar.

5 – Convide os pais para participarem da sessão e aproveite a festa

Eu sempre convido os pais para participarem das fotos, creio que é importante mostrar pra criança que eles estavam presentes em todas as descobertas, e claro, rendem boas fotos.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até uma próxima oportunidade.

Vamos te mostrar os principais SEGREDOS PARA CRIAR ENSAIOS MARAVILHOSOS.
1º CONGRESSO NACIONAL FOTODG
Saber Mais ➜