Home » Atualidade » Acessórios

Tamron 18-400mm, a lente mais versátil do mundo 4.21/5 (14)

A Tamron ousou mais uma vez e anunciou o lançamento da primeira lente “all-in-one” que alcança os 400mm, é a Tamron 18-400mm f/3.5-6.3 que estará disponível para os sistemas DSLR Canon e Nikon

A Tamron sempre foi uma especialista em lentes “all-in-one” e costuma ser vanguardista, vide a 16-300mm lançada há alguns anos. Desta vez ela traz uma inédita e poderosa 18-400mm f/3.5-6.3 que promete ser uma ótima companheira em viagens, sobretudo aos fotógrafos amadores que não querem perder tempo trocando de lente. Este comprimento focal é inédito, nunca uma lente foi tão extensa como essa, versatilidade ao extremo. Devido a isso, a fabricante precisa tomar algumas medidas para que a qualidade não fique prejudicada, utilizando vidros asféricos e de baixa dispersão em sua construção óptica.

Para uma lente com zoom aproximado de 22.2x, até que a Tamron 18-400mm f/3.5-6.3 possui um peso bem aceitável de pouco mais de 700 gramas (há uma pequena variação de peso e tamanho nas versões Canon e Nikon). A lente posssui o exclusivo motor HLD que ocupa menos espaço e devido ao seu formato em arco ajuda a não tornar a lente tão grande. Obviamente uma lente deste porte necessita de uma boa estabilização e ela está lá, além do diafragma eletromagnético na versão Nikon.

Especificações da Tamron 18-400mm f/3.5-6.3 Di II VC HLD:

  • Equivalente a 27-600mm na Nikon e 29-640mm na Canon
  • Resistente contra respingos
  • Abertura mínima f/22-40
  • Possui estabilizador de imagem de 2.5 stops
  • Diafragma circular de 7 lâminas
  • Construção óptica de 16 elementos em 11 grupos
  • Distância mínima de foco de 45cm
  • Rosca para filtros de 72mm
  • Pesa aproximadamente 705 gramas (710 gramas na versão Canon) e mede cerca de 7.9 x 12.1 cm (12.4 cm na versão Canon)

A Tamron 18-400mm f/3.5-6.3 estará disponível a partir do final do mês de julho nas versões Canon e Nikon ao custo de 650 dólares. Um preço razoável já que a 16-300mm custa cerca de 100 dólares a menos.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Antonio Magalhães

    Entendo que a matéria acima está bem posta. No entanto, e visto que a Tamrom 18-400mm pode servir tanto a Canon quanto a Nikon acho que deveria estar colocada as distinções para cada uma delas e não se ter um privilégio a quem tenha Canon. Exemplo, no que se refere ao peso não se temclaro que 705 gramos sejam da Nikon. De outro modo el xserve tanto às Full Frame como às Dx, na Nikon e qual a perda ou ganho nessas modalidades.

  • Bruno Gouveia Matos

    Boa noite tenho tido dificuldades em perceber o que é diafragma electromagnetico.consegue ajudar—me?

    • Descrição da própria Nikon: Um mecanismo de diafragma eletromagnético no corpo da lente fornece controle altamente preciso do diafragma ou lâmina de abertura ao usar a exposição automática durante o disparo contínuo. Em lentes convencionais do tipo D/G, as lâminas do diafragma são operadas por alavancas de ligação mecânicas.

  • Edinho

    Uma rica lente “faz tudo”, sem dúvida nenhuma! Mas arrisco a dizer que a 16-300 é ainda mais versátil, já que o ângulo um pouco mais aberto é mais adequado para fotografia de paisagens. Em todo caso, palmas à Tamron por dar mais essa opção! E muito bom texto!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar