Dicas e Técnicas PREMIUM

Vem aí a Primavera – 11 Dicas quentes para Fotografia Externa

Obter fotografia de flores em um ambiente externo é bem mais desafiador, use estas dicas para aproveitar o melhor da próxima estação.

Vento, chuva, terra e insetos podem complicar bastante. O básico primeiro, lembre-se que vamos usar o ambiente como a base principal da criação, portanto vale uma consulta a previsão de tempo para que possamos estar bem preparados.

Dicas quentes para Fotografia Externa

1 – Um dia nublado

Ao contrário do que se possa pensar, um dia nublado representa uma boa opção  pois o céu vai funcionar como um imenso softbox que ajudará a capturar as melhores nuances de cor nas flores, e neste ambiente, sempre é possível combinar a luz de um flash portátil com a luz natural.  De fato as imagens mais impactantes externas aplicam esta técnica.  Em resumo, a fotometria é medida pensando na paisagem como um todo, um flash portátil externo é disparado no início da exposição com carga tal que destaca uma modelo em primeiro plano ou um trecho de imagem de forma a causar um  ¨brilho¨ sem contudo ¨estourar¨ os brancos (de 1 a 1/2 f/stop acima).  Uma variação pode ser aplicar a iluminação  em contraluz quero dizer usar o flash externo em contraluz..

2 – Um dia com previsão de neblina

Neste caso precisaremos ¨cair da cama¨ e procurar um site mais montanhoso, em ponto de vista alto.  Como resultado teremos as nuvens em plano mais baixo pela manhã e as montanhas ou flores irão despontar na neblina.  O resultado via de regra é de tirar o folego.

novo-img-leitor-premium

Ao se tornar leitor premium vai receber como BÔNUS um Curso de Photoshop, Lightroom e Camera Raw no valor de R$ 75,00. Mas não fica por aqui, você ainda vai receber 6 cursos online e 5 e-books. Tudo isto por apenas 7,50 Euros por ano, menos de 30 reais, clique aqui para se inscrever.

Se você já é um Leitor PREMIUM do blog inicie a sua sessão.

Eduardo Mendonça

Sou fotografo e amante da fotografia. Possuo um estúdio voltado para produtos e retratos, principalmente para gestantes e newborn. Tenho vários anos de experiencia como fotografo amador e nos últimos 5 anos estou atuando com serviços profissionais na área. Sou auto-didata mas já participei de vários congressos e cursos sobre o tema.

llumine Encadernadora

FLASHCLIC: Contratar Fotógrafo

Criar sites com a Wix

eMania sua loja de Foto e Vídeo

Siga-nos nas Redes Sociais

Links Úteis