Recomendação
Capa » Notícias » Eventos » World Press Photo 2010 já tem vencedor

World Press Photo 2010 já tem vencedor

Fotografia vencedora do World Press Photo Pietro Masturzo World Press Photo 2010 já tem vencedor

O fotógrafo Italiano, Pietro Masturzo, foi o eleito pelo júri do World Press Photo para receber o prémio máximo. A imagem vencedora mostra um grupo de mulheres a gritar no cimo de um telhado contra o regime de Teerão, a seguir à reeleição de Mahmoud Ahmadinejad (Junho 2009).

Ayperi Karabuda Ecer, Presidente do Júri da 53ª edição do Concurso Internacional World Photo Press justifica a sua escolha dizendo: “A fotografia mostra o princípio de algo, o princípio de uma grande história. Acrescenta perspectivas à notícia. Toca-nos visualmente e emocionalmente, o meu coração entregou-se imediatamente”.

Nesta 53.ª edição do World Press Photo foram distinguidos 63 profissionais, de 23 países, distribuídos pelas dez categorias. Este ano foi ainda batido o record no número de trabalhos submetidos, 101.960 imagens, de 5.845 fotógrafos, provenientes de 128 países.

Entre os vencedores lugar para encontrar um de nacionalidade brasileira, Daniel Kfouri é de São Paulo e venceu o terceiro prémio, na categoria “Sports Action“, esta é a sua fotografia.

Enquanto à cerimonia dos prémios será feita no dia 2 de Maio em Amesterdão. O vencedor do prémio principal vai receber dez mil euros e uma máquina fotográfica.

Veja as fotografias escolhidas pelo Júri no site WPP.

Para mais informações, consulte o site do World Press Photo.

Se gostou do artigo compartilhe!

"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".

Diogo Guerreiro vive em Portugal é editor e fundador do Fotografia-DG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top