Eventos

World Press Photo 2010 já tem vencedor

O fotógrafo Italiano, Pietro Masturzo, foi o eleito pelo júri do World Press Photo para receber o prémio máximo. A imagem vencedora mostra um grupo de mulheres a gritar no cimo de um telhado contra o regime de Teerão, a seguir à reeleição de Mahmoud Ahmadinejad (Junho 2009).

Ayperi Karabuda Ecer, Presidente do Júri da 53ª edição do Concurso Internacional World Photo Press justifica a sua escolha dizendo: “A fotografia mostra o princípio de algo, o princípio de uma grande história. Acrescenta perspectivas à notícia. Toca-nos visualmente e emocionalmente, o meu coração entregou-se imediatamente”.

Nesta 53.ª edição do World Press Photo foram distinguidos 63 profissionais, de 23 países, distribuídos pelas dez categorias. Este ano foi ainda batido o record no número de trabalhos submetidos, 101.960 imagens, de 5.845 fotógrafos, provenientes de 128 países.

Entre os vencedores lugar para encontrar um de nacionalidade brasileira, Daniel Kfouri é de São Paulo e venceu o terceiro prémio, na categoria “Sports Action“, esta é a sua fotografia.

Enquanto à cerimonia dos prémios será feita no dia 2 de Maio em Amesterdão. O vencedor do prémio principal vai receber dez mil euros e uma máquina fotográfica.

Veja as fotografias escolhidas pelo Júri no site WPP.

Para mais informações, consulte o site do World Press Photo.

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email