Artigo escrito a 02.12.09, na categoria Eventos, por Diogo Guerreiro

O maior concurso Internacional de Fotojornalismo World Press Photo está de volta e todos os fotógrafos profissionais e fotojornalistas deverão enviar os seus trabalhos até ao dia 14 de Janeiro de 2010 através do website do concurso, antes disso (até dia 8 de Janeiro de 2010) deverá solicitar um nome de utilizador e uma palavra-passe no website para poder participar.
As categorias que poderá participar enquanto fotografias singulares ou reportagens/portfolios são:
• Spot News (Notícias em Destaque)
• General News (Notícias em Geral)
• People in the News (Pessoas em Destaque)
• Sports Action (Desporto em Acção)
• Sports Features (Características do desporto)
• Contemporary Issues (Assuntos Actuais)
• Daily Life (Vida Quotidiana)
• Arts and Entertainment (Arte e Entretenimento)
• Portraits (Retratos)
• Nature (Natureza)
O Júri, composto por 19 profissionais na área da fotografia, escolherá os melhores trabalhos até ao dia 11 de Fevereiro de 2010 e os primeiros vencedores de cada categoria receberão um prémio de 1.500€ e será ainda atribuído um prémio de 10.000€ ao vencedor do concurso, World Press Photo do Ano.
Os vencedores serão anunciados durante a conferência de imprensa no dia 12 de Fevereiro de 2010 na Câmara Municipal de Amsterdão (Holanda) assim como no website.
As fotografias seleccionadas pelo Júri irão ser apresentadas numa exposição que irá atravessar 100 cidades e 45 países.
Para mais informações, consulte o site da World Press Photo.
 |
 |
-->
Artigos Recomendados
- Concursos Fotográficos, dicas para participar!
Conversando com alguns fotógrafos ratos de competições preparei um pequeno texto com dicas de como participar de alguns concursos fotográficos. Eu pessoalmente não participo, pois sou contra alguns critérios impostos nesses tipos de concursos, mas is... - Vencedores do concurso WEDDING BRASIL 2010 do Fotografia DG
Já são conhecidos os vencedores do concurso que anunciamos a semana aqui no Fotografia DG para oferecer 4 credenciais do evento Wedding Brasil 2010.... - Photoshop Conference 2010 apresenta 53 tutoriais com conteúdo inédito
O Photoshop Conference 2010 contará com 53 tutoriais com conteúdo totalmente novo e reformulado, divididos em três dias de evento e em três salas simultâneas.... - World Press Photo 2010 já tem vencedor
O fotógrafo Italiano, Pietro Masturzo, foi o eleito pelo júri do World Press Photo para receber o prémio máximo. A imagem vencedora mostra um grupo de mulheres a gritar no cimo de um telhado contra o regime de Teerão, a seguir à reeleição de Mahmoud ... - CE anuncia vencedores do Concurso de Fotografia “Imagine a new world”
A Comissão Europeia recebeu 5.000 fotografias de 1500 fotógrafos em resposta à iniciativa lançada em Junho, o concurso de fotografia do Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009, subordinado ao tema “Imagine a new world”. A competição desafiou os f... - Canon renova patrocínio à Fundação World Press Photo
A Canon renovou por mais três anos o patrocínio à Fundação World Press Photo, quando comemora 18 anos de parceria com esta organização, na promoção da excelência no fotojornalismo....
Diogo Guerreiro
Foi a paixão pela fotografia que me fez construir o projecto DG. Trabalho como Técnico de Informática, mas todo o tempo que tenho livre dedicou à fotografia de forma a poder melhorar e a ajudar todos os fotógrafos. Tenho mais dois projectos directório-fotografia.com e classificados-fotografia.com e pretendo com eles fazer história na fotografia.
Deixe um comentário