Home » Atualidade » Acessórios

Zenit retorna das cinzas com novas objetivas

Muita gente já teve uma SLR Zenit como primeira câmera mais séria, e que tal você usar agora uma objetiva da marca russa Zenit novinha em sua DSLR? Isto é possível agora com o renascimento da marca

Eu já tive, aliás ainda tenho, uma SLR Zenit 12XP que está enfeitando meu quarto pois o obturador dela já foi para o espaço há algum tempo. E confesso que quando era usuário de DSLR Canon ainda usei por um tempo a (muito boa e popular) objetiva Helios 58mm f/2, com um adaptador, que pode ser facilmente encontrada à venda por vendedores autônomos e consegui alguns resultados surpreendentes. Era a minha lente preferida para fotografar flores pois ela possuía um desfoque de fundo bem suave que me agradava bastante. E eis que a marca ressurge como a mitológica ave fênix (obrigado pela referência, Alexandre Maia) não com câmeras, mas com três objetivas super rápidas sob o nome-fantasia Zenitar: 50mm f/0.95, 50mm f/1.2 e 85mm f/1.2.

Zenitar-85mm-f1.2-lens
Foto de Denis Gavrilov

A Zenitar 50mm f/0.95 estará disponível inicialmente para o sistema mirrorless da Sony, incluindo a série A7 full-frame. Com uma robusta construção interna de 9 elementos em 8 grupos e nada menos do que 14 lâminas no seu diafragma, é a chance de ter uma lente tipo-Noctilux custando cerca de 500 dólares e deve estar disponível em 2017. Lembrando que uma Noctilux custa quase 10 mil dólares na B&H.

A Zenitar 50mm f/1.2 é destinada a câmeras DSLR full-frame e é um verdadeiro monstro de lente. Parece que a Zenit ainda vai mudar o design mas o modelo atualmente pesa cerca de 1,2kg e o tamanho parece o de uma tele. A previsão é de que esta já esteja no mercado ainda este ano. Nas fotos divulgadas pelo PetaPixel ela aparece acoplada a uma Canon.

Por fim, a Zenitar 85mm f/1.2 deverá estar disponível tanto para Canon quanto Nikon e possui um design bem mais, digamos, amigável. Também deve custar em torno de 500 dólares e estará disponível somente no ano que vem. E isso é tudo que se sabe sobre elas no momento, iremos atualizá-los caso surjam mais novidades.

Fonte: PetaPixel

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Grandes lançamentos com certeza! Fiquei louco em saber da 50mm f/0.95 por 500 dolares!!!
    (Amigo, tem um erro na parte da Zenitar 50mm f/1.2, onde você colocou que ela mede 1.2kg)

    Ótima notícia!!!

    • Que mancada hahaha, obrigado por avisar. Vou corrigir agora!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar