Home » Artigos » Dicas » 3 dicas para usar o flash em eventos

3 dicas para usar o flash em eventos 4.5/5 (8)

Neste vídeo dou três dicas muito bacanas para você usar o flash externo num evento.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Mário Oliveira

Mário Oliveira é fotógrafo de casamento em Florianópolis, professor do Curso de Graduação em Fotografia da Univali e professor da Escola Domínio da Imagem.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Muito interessante esse ponto de vista!!! Pois a maioria dos fotógrafos vivem “metendo o pau” no TTL. Video muito bem explicado e com dicas muito importante!!! Parabéns DG e parabéns ao professor Mário Oliveira!!!

  • Obrigada pelas dicas professor! Estou cursando fotografia no Senac, já estive na Univali fiz um semestre, mas por razões pessoais interrompi minha graduação, quem sabe dentro de uns anos, recomece novamente. Obrigada, um abraço!

  • olá Mario, muito boa suas dicas! sobre o flash em ettl x manual, a minha única questão é a da carga. vc usa alguma pilha específica? pois em ettl nos eventos que faço consomem muita carga. tentei no manual e vi que duram muito mais, porém, perdi muito tempo “fotometrando” os dois equipamentos, e perdi muita cena interessante. Obrigada

    • Olá Cristine. Uso pilhas recarregáveis da Sony. Sei que muitos usam pilhas Eneloop e gostam muito. Tente, quando possível, trabalhar com o diafragma mais aberto. Isso faz com que a pilha dure mais :)

  • Gostei bastante foi bem esclarecedor as informações, parabéns dg e esperamos outro vídeo nos orientando mais sobre este assunto tão importante