Home » Atualidade » Acessórios » A Epson Stylus Pro 3880 disponibiliza qualidade e facilidade de utilização para impressão de grandes formatos

A Epson Stylus Pro 3880 disponibiliza qualidade e facilidade de utilização para impressão de grandes formatos

A Epson anunciou hoje o lançamento da Epson Stylus Pro 3880, uma impressora fotográfica profissional de elevadas especificações em formato A2+. Capaz de oferecer flexibilidade de utilização numa vasta gama de suportes, a Epson Stylus Pro 3880 pode ser utilizada por fotógrafos profissionais e amadores avançados. Utilizando as tintas de quarta geração do sistema Epson UltraChrome K3 com Vivid Magenta para proporcionar impressões duradouras de alta qualidade em grandes formatos, tanto a preto e branco como a cores, a Epson Stylus Pro 3880 proporciona uma impressão rápida e flexível, adequada a diversas aplicações.

Epson Stylus Pro 3880

Dotada de um formato compacto exclusivo, a Stylus Pro 3880 é ideal para utilizadores com um espaço de trabalho limitado e está totalmente equipada com as funções adicionais a que os utilizadores da Epson já se habituaram a encontrar, por exemplo conectividade de alta velocidade com USB 2.0 e Ethernet.

Os tinteiros individuais aumentam a economia da impressão a cores, enquanto a cabeça deimpressão Micro Piezo™ patenteada pela Epson assegura o posicionamento exacto da tinta. A combinação das tintas pigmentadas da Epson com a cabeça de impressão Epson Micro Piezo assegura uma excelente estabilidade de cor, uniformidade de luz e graduação de cores nas impressões. Os artistas ou pessoas que produzam impressões de tiragem limitada podem ter a certeza de que cada impressão será igual à primeira, mesmo que impressa com intervalo de vários meses.

A Epson Stylus Pro 3880 integra um modo de controlador especial que permite aos utilizadores profissionais criar tons escuros personalizados e brancos límpidos, proporcionando um excelente nível de precisão e controlo artístico. Esta característica, combinada com os três níveis de preto e o cinzento fornecido pela tecnologia Epson UltraChrome K3 com Vivid Magenta posiciona a Stylus Pro 3880 no topo da respectiva gama para produção de impressões nítidas, precisas e duráveis a preto e branco. A possibilidade de alternar entre preto fotográfico e mate, bem como as graduações neutras a cores e a preto e branco tornam a Epson Stylus Pro 3880 ideal para fotógrafos.

A Epson Stylus Pro 3880 proporciona uma excelente estabilidade de cor após apenas 30 minutos, sem qualquer mudança de cor perceptível, o que também torna esta impressora ideal para provas de cor. Os clientes podem aprovar rapidamente as provas de cor e certificarem-se de que o que vêem é o que aparecerá na impressão final. Esta consistência de impressão significa que a Epson Stylus Pro 3880 também é ideal para provas de cor remotas, pois aumenta a consistência obtida entre todas as impressoras Epson que utilizem o sistema Epson UltraChrome K3 com Vivid Magenta.

A Stylus Pro 3880 é compatível com uma vasta gama de suportes Epson, incluindo papel brilhante, papel mate, papel Fine Art, papel normal, papel para provas de cor e cartão para cartazes com um máximo de 1,5 mm de espessura. Foi concebida para suportar o manuseamento flexível do papel para impressão em folhas soltas e os utilizadores podem beneficiar de impressão com e sem margens em vários formatos fotográficos, de 4x6polegadas até 17×22 polegadas, o que contribui para ampliar as possibilidades de utilização desta impressora. A impressora pode ser alimentada com diferentes tipos de papel, através das três entradas de papel; do alimentador automático de papel, do alimentador manual traseiro para papel Fine Art e do alimentador frontal de inserção manual para suportes rígidos.

Mario Schneider, Product Manager na Epson Europe, comentou: “A combinação das últimas inovações de hardware da Epson, da tecnologia de tinta líder da indústria e de um formato excepcionalmente compacto torna esta impressora a solução perfeita para fotografia, arte, provas de cor e impressão de POS. A precisão desta impressora torna-a ideal para a produção de impressões de longa duração para venda, exposição ou inclusão em portfólios.”

A Epson Stylus Pro 3880 é a sucessora da Epson Stylus Pro 3800 e irá estar disponível a partir de Outubro de 2009.

Epson Stylus Pro 3880

Resumo das principais funções da Epson Stylus Pro 3880:

• O tinteiro Epson UltraChrome K3 de oito cores com Vivid Magenta amplia a gama decores imprimível e inclui três tintas pretas para um excepcional equilíbrio de cinzentos
• Impressão em vários suportes com formatos desde 4×6 polegadas até 17×22 polegadas
• Especialmente indicada para impressões rápidas e flexíveis para os mercados de fotografia, arte, provas de cor, impressão de POS e gráficos
• Impressora A2+ de formato compacto exclusivo, ideal para pequenos estúdios
• Certificada pela ENERGY STAR®
• PVPR de 1.395€ (IVA incluído) – disponível a partir de 1 de Outubro de 2009

Verifique a disponibilidade nas lojas recomendadas:
Amazon.com
B&H Photo Video
PIXmania.com

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • 30 fotos grátis na 1a compra