Home » Vídeos » A melhor fotografia alguma vez tirada #13

A melhor fotografia alguma vez tirada #13

Olá amantes de fotografia, sentem-se, relaxem e acompanhem-nos durante o décimo terceiro episódio da série “The Best Picture Ever Taken”!

Neste episódio dedicado a tons de preto e dourado promovemos fotografias que se destacam pelo ambiente que transmitem ao observador, uma mensagem emocional por vezes subtil, por vezes forte, óbvia e inescapável.  Esperamos que gostem!

3908398614_77c7e4249a

“It’s times like these where silence means everything” por Lauren Withrow

Começamos este episódio com um auto-retrato frontal e cativante tirado por Lauren Withrow, uma jovem fotógrafa americana que vive no Texas e já conquistou um espaço em mais de 20 revistas de fotografia.

De humanos passamos para o mundo animal na África do Sul, com uma fotografia doce e dourada de um leopardo a olhar directamente para a objectiva. Provavelmente tirada ao fim da tarde, podemos ver que a luz amarelada que rodeia o ambiente à volta do leopardo combina perfeitamente com a sua pelugem, envolvendo o observador num plano onde não existe nada mais do que uma doce luz dourada e o olhar intrigante do leopardo.

Da África passamos para a América do Norte, para revisitar um amigo nosso, nada mais nada menos que Kyle Thompson, o jovem que passou de entregar pizzas a fotógrafo profissional internacionalmente reconhecido em cerca de um ano.

7212418938_1aa950db3f
“Untitled” por Kyle Thompson

Kyle e um pequeno grupo de amigos seus decidiram explorar uma casa abandonada e encontraram inúmeros objectos à espera de serem usados de uma forma criativa, e assim o fez. Quando encontraram esta peça numa parede sabiam o que tinham de fazer, e criaram uma imagem original, interessante e com um toque de humor. O surrealismo desta imagem é amplificado pela excelente peça de música que nos acompanha neste episódio, “Faustian Pact” do produtor inglês Rykard.

As últimas duas fotografias deste episódio chegaram-nos do México e da Austrália, nessa ordem. Não acabem de ler este artigo sem as verem, estão no vídeo no topo da página! A primeira foi tirada por Joel Sossa, um fotógrafo com um espírito enorme que implora por liberdade, natureza e a companhia dos seus amigos. Para ele, nada mais importa, e as suas imagens são um reflexo disso mesmo.

A última fotografia é nada mais que um céu a arder em tons de amarelo e ouro, durante o nascer do sol, acompanhado pelo que sobra de uma árvore outrora verde e jovem. Completamente seca, os ramos desta árvore interrompem o espectáculo que está a acontecer atrás de si, adicionando um toque de dramatismo ao já magnífico espectáculo de luz que tenta atrapalhar.

E assim chegámos ao fim de mais um episódio. Se quiserem ver a vossa fotografia ou música no programa, ou a de outros fotógrafos/músicos que admirem, basta enviarem-nos um mail para [email protected] e entraremos em contacto com vocês!

A série tem legendas em Português e Inglês, basta activá -las em “Captions” no canto inferior direito. Uma óptima semana para o Fotografia-DG e os seus leitores!

Ajude-nos, avalie este artigo:

The Best Picture Ever Taken

...E assim decidi criar algo que ajudasse a mostrar ao mundo fotógrafos e músicos cujo trabalho admiro, e nasceu uma série de curtos episódios onde exibimos algumas das nossas fotografias preferidas, enquanto tentamos encontrar a melhor fotografia alguma vez tirada!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar