Home » Vídeos » A melhor fotografia alguma vez tirada #5

A melhor fotografia alguma vez tirada #5

Olá de novo amantes de fotografia, voltámos com a dose semanal de grande fotografia e boa música em mais um episódio da “Best Picture Ever Taken”!

Neste episódio exploramos um pouco de fotografia surrealista e pintura com luz, sem nos esquecermos de passar por paisagens naturais e urbanas.

É verdadeiramente impressionante ver o ritmo, a qualidade e a imaginação com que alguns fotógrafos surrealistas, tipicamente jovens, lançam as suas novas imagens na internet.

Neste episódio incluímos o trabalho de dois fotógrafos que já marcaram o seu espaço no mundo da fotografia, Alex Stoddard e Brooke Shaden (ambos dão a cara neste episódio, já que as fotografias escolhidas são auto-retratos).

Além do seu enorme talento, partilham outra característica: o desejo de criar ambientes fantásticos, que nos dão a mão e nos mostram um mundo de fantasia, nem que seja só por um instante no tempo. Quando se combina uma localização apelativa com um toque de imaginação e originalidade, nascem imagens verdadeiramente incríveis.

5961589100_bd3a545684_n

É neste ambiente que um fotógrafo muito versátil, H. Matthew Howarth, ou “flatworldsedge” como é conhecido no Flickr, nos mostra que também ele consegue sair da sua zona de conforto, com esta imagem original em que pinta dois veados com uma fonte de luz, numa fotografia com uma exposição de 12 minutos. Está incluído neste episódio uma segunda imagem de sua autoria, um belíssimo pôr-do-sol num parque natural da Califórnia.

Podemos ainda ver o trabalho de dois fotógrafos de mundos diferentes: Joel Sosa, fotógrafo mexicano apaixonado pela onda Indie, a juventude e a liberdade, que nos relembra que a frase “deve-se sempre fotografar de costas para o sol” é típica da cultura geral, mas está longe de ser verdade, já que o sol, bem utilizado, enriquece uma imagem como só ele é capaz.

Directamente do Oriente temos Brian H.Y, um fotógrafo quase exclusivamente dedicado a paisagens dentro e à volta de Hong Kong. Com uma abordagem mais tradicional, Brian capturou momentos belíssimos, que partilha no seu perfil no Flickr.

Foram estes os fotógrafos escolhidos para o episódio 5 da nossa série, dedicado a cores e tonalidades quentes e acompanhado pela música de Gabester, um produtor americano independente apaixonado pela música electrónica.

Se quiserem ver a vossa fotografia ou música no programa, ou a de outros fotógrafos/músicos que admirem, basta enviarem-nos um mail para [email protected] e entraremos em contacto com vocês!

A série tem legendas em Português e Inglês, basta activá -las em “Captions” no canto inferior direito. Uma óptima semana para o Fotografia-DG e os seus leitores!

Ajude-nos, avalie este artigo:

The Best Picture Ever Taken

...E assim decidi criar algo que ajudasse a mostrar ao mundo fotógrafos e músicos cujo trabalho admiro, e nasceu uma série de curtos episódios onde exibimos algumas das nossas fotografias preferidas, enquanto tentamos encontrar a melhor fotografia alguma vez tirada!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

  • 30 fotos grátis na 1a compra