Home » Vídeos » A melhor fotografia alguma vez tirada #6

A melhor fotografia alguma vez tirada #6

“Com uma velocidade de exposição de 13 segundos, Esen carregou no interruptor e acendeu um espectáculo de luz familiar para os amantes de fotografia de paisagens – as incomparáveis auroras”

O tempo voa e cá estamos de volta com a vossa dose semanal de grandes fotografias e música original e relaxante em mais um episódio da “Best Picture Ever Taken”!

Neste episódio passeamos pelo tema do Inverno: as cores frias, os espectáculos naturais e as criaturas incríveis que o caracterizam.

Começamos com uma imagem poderosíssima da fotógrafa Brooke Shaden, uma verdadeira artista que teria lugar garantido em todos os nossos episódios não fosse o objectivo dar a conhecer a maior quantidade de bons fotógrafos possível.

De câmara numa mão e Photoshop na outra, Brooke será certamente considerada um dos grandes nomes no campo da fotografia artístrica – é inevitável, dado o seu talento.

Dos Estados Unidos passamos para a Islândia, com uma imagem do fotógrafo amador Esen Tunar. Com uma velocidade de exposição de 13 segundos, Esen carregou no interruptor e acendeu um espectáculo de luz familiar para os amantes de fotografia de paisagens – as incomparáveis auroras. Únicas e de uma beleza hipnotizante, as auroras já foram sujeitas a variadas interpretações, chegando a ser consideradas um gesto de Deus durante a Idade Média.

Despedimo-nos da Islândia para visitar Vancouver, no Canadá, onde entramos na casa de Elizabeth Gadd, fãn de Calvin&Hobbes, para vermos a sua imaginação florescer numa perspectiva íntima e delicada, nesta imagem do seu projecto 365.

Familiar para muitos fãns de fotografia, este projecto consiste em fotografar todos os dias sem parar durante um ano, com o objectivo de provocar uma grande evolução na abilidade de fotografar de qualquer pessoa num espaço de tempo relativamente curto.

brooke shaden_winterwind

De Vancouver damos um salto ao país vizinho, os Estados Unidados da América, onde a nossa atenção é raptada pelo talento do já famoso Kyle Thompson. Em cerca de um ano, Kyle passou de entregar pizas a viajar pelos Estados Unidos financiado  por uma campanha de crowd-funding altamente bem sucedida. Kyle não tem medo de explorar o desconhecido, e graças à sua curiosidade e imaginação criou em pouco tempo uma série de imagens poderosas, capazes de capturar até aqueles que se julgavam indiferentes à fotografia.

Do surrealismo de Kyle passamos para o sentido de oportunidade de Jeff, que usou uma velocidade de exposição de 1/8000 de um segundo para ter a certeza que conseguia capturar o seu motivo na perfeição. Conseguiu, e ganhou um lugar no nosso programa, com uma foto de um urso polar a mergulhar tirada em Ohio, USA.

Para terminar despedimo-nos do quinto episódio voltando ao Canadá, revisitando as auroras, desta vez pelo olhar de Elizabeth Gadd, já nossa conhecida, com uma boa captura numa noite que a fotógrafa descreve abertamente como a melhor noite da sua vida!

Foram estes os fotógrafos escolhidos para o episódio 6 da nossa série, dedicado a cores e tonalidades frias e acompanhado pela música de Bird Commando, um produtor ucraniano  apaixonado pelo Trip-Hop.

Se quiserem ver a vossa fotografia ou música no programa, ou a de outros fotógrafos/músicos que admirem, basta enviarem-nos um mail para [email protected] e entraremos em contacto com vocês!

A série tem legendas em Português e Inglês, basta activá -las em “Captions” no canto inferior direito. Uma óptima semana para o Fotografia-DG e os seus leitores!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

The Best Picture Ever Taken

...E assim decidi criar algo que ajudasse a mostrar ao mundo fotógrafos e músicos cujo trabalho admiro, e nasceu uma série de curtos episódios onde exibimos algumas das nossas fotografias preferidas, enquanto tentamos encontrar a melhor fotografia alguma vez tirada!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar