Home » Vídeos

A melhor fotografia alguma vez tirada #9

Olá amantes de fotografia, sejam bem-vindos ao nono episódio da série “The Best Picture Ever Taken”!

Preparem-se para um passeio pelo tempo que vai desde 1911 aos tempos modernos, acompanhado por excelentes fotografias.

Abrimos com um forte auto-retrato de Rockie Nolan, bastante diferente da sua fotografia mais habitual, onde somos relembrados da questão da violência doméstica e do sofrimento que passa despercebido.

Visitamos de seguida um cinema londrino em 1951, onde se verifica que já eram vistos filmes em 3D, para nosso grande espanto! O autor da fotografia é desconhecido mas fica uma imagem marcante, que une décadas distantes e sociedades diferentes.

3d 50s

De Londres vamos para Seattle, onde vemos como eram acordados soldados num campo de treino em 1917, através de um trompete largamente amplificado por um megafone de metal.

Acompanhados pela música “Broken Boy” passamos para o surrealismo de Alison Scarpulla, que ao fundir duas imagens cria a ilusão de um par de mãos gigantes a voar pelo céu, uma imagem que podia vir directamente da série de culto “Twilight Zone”.

Antes das nossas últimas imagens revisitamos os Estados Unidos da América com uma segunda imagem de guerra. Vemos uma rapariga a treinar o uso de uma espingarda, seguindo a recomendação da altura, em que se defendia publicamente que o treino com armas de fogo ajudava jovens no liceu a ser mais responsáveis.

Terminamos este episódio com duas fotografias completamente diferentes, uma fotografia do activista Lewis Hine, um homem que fotografou muito o tema do trabalho infantil, e uma segunda, de Gregor Winter, tirada em Berlim, onde vemos como uma imagem é afectada pela ausência de côr. A música que acompanha este episódio é da autoria de Tonspender.

Se quiserem ver a vossa fotografia ou música no programa, ou a de outros fotógrafos/músicos que admirem, basta enviarem-nos um mail para [email protected] e entraremos em contacto com vocês!

A série tem legendas em Português e Inglês, basta activá -las em “Captions” no canto inferior direito. Uma óptima semana para o Fotografia-DG e os seus leitores!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar