Home » Atualidade » Acessórios » A nova AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR

A nova AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR

A Nikon Europe anunciou ontem a AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR, a primeira objectiva ultra grande angular do mundo com VR para as câmaras de formato FX. A nova objectiva oferece uma proposta acessível e prática para a fotografia em geral com câmaras de formato FX, tais como a D700.

Zurab Kiknadze, Gestor de produto de objectivas, acessórios e software da Nikon Europe afirma: “A AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR cobre todas as bases de fotografia com uma objectiva grande angular e responde à procura do mercado por uma alternativa mais acessível à objectiva ultra grande angular AF-S Zoom-Nikkor 17-35mm f/2.8D IF-ED profissional ou à AF-S NIKKOR 14-24mm f/2.8G ED mais recente”.

Fotografias mais nítidas tiradas com a câmara na mão em velocidades do obturador mais baixas

A AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR é a primeira objectiva ultra grande angular do mundo com tecnologia de Redução de vibração, permitindo tirar fotografias com velocidades do obturador até quatro stops mais lentas. A aplicação de VR complementa a abertura máxima de f/4 quanto se fotografa com pouca luz.

Qualidade de imagem mais avançada

O design óptico complexo da nova objectiva possui revestimento de nano-cristais anti-reflexo exclusivo da Nikon, dois elementos de vidro ED e nada mais, nada menos do que três elementos de vidro asféricos para minimizar a distorção e aberração, mesmo com a abertura máxima. O sistema VR II e o motor silencioso SWM proporcionam um funcionamento extremamente silencioso e discreto e o diafragma circular de nove lâminas apresenta uma desfocagem de fundo (bokeh) encantadora.

Construída para uso quotidiano

A AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR revela um bom equilíbrio com câmaras mais compactas de formato FX como a D700, pelo que é construída para suportar as exigências de fotografar diariamente. A construção robusta em magnésio e o isolamento contra intempéries irão fazer dela uma escolha ideal para o fotógrafo profissional aventureiro e entusiasta. Vem equipada com um pára-sol HB-23 resistente e estojo flexível. A sua comercialização está prevista para 19 de Fevereiro de 2010.

Especificações

  • Distância focal: 16-35 mm
  • Abertura máx.: Abertura f/4 fixa
  • Abertura mín.: f/22
  • Construção da objectiva: 17 elementos em 12 grupos (com dois elementos de vidro ED e três elementos da objectiva asférica e revestimento de nano-cristais)
  • Ângulo de imagem: 107° – 60° (83° – 44° para o formato DX da Nikon)
  • N.º de lâminas do diagrama: 9 peças (circular)
  • Distância mínima de focagem: 0,29 m a uma distância focal de 16 mm ou 35 mm, 0,28 m a uma distância focal entre 20 mm e 28 mm
  • Tamanho de filtro/encaixe: 77 mm
  • Diâmetro x comprimento: Aproximadamente 82,5 x 125 mm
  • Peso: Aproximadamente 680 g/24,0 oz

Preço e disponibilidade

A AF-S NIKKOR 16-35MM F/4G ED VR vai estar disponível em breve nas lojas PIXmania, B&H Photo e Amazon com um preço sugerido de US$ 1259.95.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar