POR FAVOR LEIA AS REGRAS ANTES DE ENTRAR NO GRUPO

SEJA PARTICIPATIVO!

A interação e participação faz o grupo crescer com as informações e troca de experiências. Uma dica para aumentar sua chance de obter boas respostas é fazer sua pergunta de forma objetiva e clara, em uma única mensagem.

PERMITIDO AOS PARTICIPANTES

  • Discussões e conversas relacionadas à fotografia.
  • Envio de até 1 FOTO por dia (de própria autoria)
  • Críticas (positivas e/ou negativas desde que com respeito) às fotos enviadas de forma a ajudar o autor.

PROIBIDO AOS PARTICIPANTES

  • Mensagens com conteúdo racista e discriminatório, com conteúdo pornográfico, com incentivo a violência, com incentivo a pirataria, ou com conteúdo polêmico como futebol, religião, política e correntes. O grupo é sobre fotografia, e com seu tema específico dentro da fotografia. Vamos buscar falar sobre isso, para os outros temas devem existir outros grupos na Internet.
  • Memes de qualquer tipo: estáticos, GIFs, stickers, etc. O grupo precisa ter uma quantidade boa de mensagens para estimular a participação de todos, e não ficar poluído com coisas que não acrescentam à discussão. Além disso, esses arquivos são baixados automaticamente e ocupam espaço no aparelho das pessoas, e não sabemos se todos tem aparelhos com capacidade suficiente.
  • Propaganda de qualquer tipo, cursos, workshops, presets, actions, vendas de materiais/equipamentos ou qualquer outro produto e serviço.
  • Envio de links. Já tivemos problemas com links que eram vírus, ou conteúdo malicioso escondido em redirecionadores, portanto não queremos que isso aconteça novamente e desejamos a participação segura de todos.
  • E-books, documentos e textos em PDF, DOC, TXT, ou outro formato.
  • Áudios e vídeos de qualquer tipo. Áudios e vídeos dificultam a pesquisa no grupo por uma conversa que já passou e alguém quer retomar, além de poder conter situações, barulhos e ruídos que atrapalhem o entendimento. Além disso, os áudios são baixados automaticamente e ocupam espaço no aparelho das pessoas, e não sabemos se todos tem aparelhos com capacidade suficiente (lembrando que temos membros surdos, ou seja, ficariam de fora da discussão). Áudios e vídeos em geral são permitidos apenas aos administradores do grupo.
  • Enviar fotos que não sejam de sua própria autoria sem dar o devido crédito ao autor e sem a autorização dele. Se não sabe quem fez a foto, mesmo que esteja na internet, não envie ao grupo. Se sabe quem fez a foto, verifique se a reprodução está autorizada pelo autor. Você não gostaria que uma foto sua circulasse sem o devido crédito, não é mesmo?
  • Enviar fotos para se mostrar pois toda foto receberá críticas técnicas por todos. Se quiser alimentar o seu ego, envie suas fotos a clientes desentendidos da fotografia para ter elogios e likes. Aqui não!
  • Críticas desconstrutivas ou defesas pessoais do tipo “eu gosto assim e pronto”, guarde para você. Sabemos que quem tem que gostar da foto é quem a fez. As críticas serão apenas uma visão de cada um que pode ser aproveitadas ou não se o participante quiser.

REMOÇÃO DO PARTICIPANTE

Todas as regras serão interpretadas e executadas pelos administradores. Esses irão analisar e ponderar entre ADVERTÊNCIAS ou REMOÇÃO IMEDIATA do grupo a depender da gravidade do ocorrido.

Cumpra as regras, busque interagir e seja bem vindo!

EXPLICAÇÕES IMPORTANTES

  • A intenção das críticas deve ser a melhoria e o aprendizado contínuo da pessoa. SE NÃO GOSTA DE RECEBER CRÍTICAS, NÃO ENVIE FOTOS. Mesmo que não envie foto, participe das conversas.
  • A opção por uma foto/dia se deve a alguns motivos. O primeiro deles é que o envio de fotos é para que o grupo converse sobre a mesma, ou seja, que todos aprendam com a discussão sobre ela. Dificilmente conseguiríamos discutir sobre todas as fotos caso cada participante resolvesse enviar a sua única foto por dia, muito menos se enviar mais de uma foto por dia. O segundo é que, como já foi dito antes, o intuito é a discussão e não a exposição. A sugestão (não obrigatória) é que o envio seja de fotos possíveis de conserto, ou seja, caso o grupo dê alguma sugestão de mudança, o fotógrafo pode refazer a foto com a sugestão a fim de melhorar seu clique.
  • Os áudios não são permitidos pois, geralmente, as pessoas são prolixas ao gravarem áudio, então eles ficam grandes. Muitas vezes o barulho/sotaque impede de entendermos o que é dito. Outro motivo é a impossibilidade de pesquisar o que foi dito; sendo texto, podemos pesquisar no histórico de conversas. Mais um motivo é o fato de descarregarem automaticamente e, como são diversos grupos, isto aumenta significativamente o uso de espaço em disco no dispositivo.

Caso não entenda algum ponto, busque algum dos admin, e ajudaremos com prazer.

Agora que já leu as regras, entre no nosso grupo no Whatsapp

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO!

Se o grupo se encontrar cheio, por favor enviar email para [email protected]